Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

R2_luciano

Membro
  • Total de itens

    1.847
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    13

R2_luciano foi o vencedor no dia 31 de Julho 2022

R2_luciano teve o post mais curtido!

Reputação

28 Excellent

Sobre R2_luciano

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 24-02-1983

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Som original JBL do Toyita Prius, por pouco tempo...
  • Nome Completo Real
    Rodrigo Luciano da Silva

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Provo / UT
  • Interesse
    SQ, Hi-Fi, DIY

Últimos Visitantes

9.103 visualizações
  1. Nessa faixa de preço tem o kit hertz K165, ou, com pouca coisa a mais, pode pegar na madisound mids SB Acoustic com tweeter Seas.
  2. Tah no caminho certo. Nao gosto de indicar marcas, ateh poque uma boa instalacao influencia mais do que a marca dos equipamentos. Entao nao economize com isso. Um bom par de pezinhos ou um bom tratamento nas portas custam mais do que um bom par de mid-bass, mas vale cada centavo. Fiacao de qualidade tambem importa, principalmente os RCAs.
  3. A ligacao esta certa no desenho, mas eu usaria outro amplificador para tocar medio e tweeter em canais separados, para ter melhor controle. Essa ligacao nao eh em serie, nao dah pra ligar falantes diferentes em serie. Se precisar de mais ajuda com equipamentos, o pessoal que entende de trio vai ajudar melhor.
  4. Pra saber qual módulo vai tocar melhor, só testando, infelizmente.
  5. Dá pra fazer bi-amp com crossover passivo, desde que o crossover tenha estradas separadas entre mid e tweeter, ou você usa dois pares de crossovers. Se for fazer ativo, precisa usar capacitores pra proteger os tweeters, caso alguém acidentalmente desligue o corte deles. Bi amp é quando você usa canais do amplificador separados entre mid e tweeter. Quando eles estão separados é quase necessário pra poder acertar o palco.
  6. Voltei a usar o forum a pouco tempo, e to pegando umas perguntinhas atrasadas. Provavelmente não vou ajudar mais, mas pode ajudar alguém. Coaxial no painel é uma opção sim, ou até mesmo o full-range. Mas seria melhor um coaxial com crossover externo, como os morel. Mas ainda vai faltar mid-bass na frente. Como não tem local nas portas, eu usaria falantes de 5" nos pezinhos. Pra completar um subwoofer. Se tem pouco espaço, usa um de 8". A maioria dos slims realmente não funcionam legal. Vai precisar também de um amplificador de 4 canais e um mono, ou só um de 5 canais. E sobre o player, procura um com ajustes (crossover, equalizador e alinhamento de tempo), ou use um processador de sinal. Use bons cabos, e faça uma instalação bem feita. Principalmente os falantes, têm que ter uma estrutura bem sólida pra tocar legal.
  7. Opa, um mês depois, não sei se ainda ajuda. Manter central original é meio complicado, pra ter os ajustes necessários, você acaba gastando mais com um procesador do que pra trocar a central. Mas ainda dá pra fazer algo legal. Não vou citar marcas, ok, isso é muito pessoal, e nem sempre o que toca melhor num carro toca melhor no outro. Você vai precisar de: 1 processador 5 ou 6 canais de amplificador 1 par de tweeters 1 subwoofer Eu usaria os mid-bass em pezinhos. Eu não conheço o 208, mas normalmente carro francês não tem uma porta muito legal pra som. Além disso, fazer um oar de pezinhos sai mais barato do que tratar um par de portas corretamente.
  8. Se a proposta é somente qualidade, seria melhor investir primeiro nos falantea da frente, depois no grave, até porque, em um sistema bem feito o subwoofer nem aparece na maioria das músicas. Mas se você sente mais falta de um grave mais forte, vai sem medo. Não vou opinar sobre marcas, até porque é uma questão de gosto. Melhor mesmo é ouvir primeiro, e comprar depois. Mas procura manter um certo equilíbrio, por exemplo, se você comprar um amplificarldor de 1k, não adianta botar um kit de 10k que ele não vai tocar todo o que pode. E reserva dinheiro pra bons cabos e uma boa instalação que não é barato, vale mais a pena comprar equipamentos mais baratos mas instalar direito.
  9. Aparentemente você não tem um grande gargalo no seu som, então eu não vejo sentido em substituir nenhum equipamento. A não ser que você pretenda ir fazendo ups em todo o sistema, até chegar realmente em outro patamar, mas isso se você pretende realmente gastar uma grana alta no som. Apenas verifique a instalação e regulagem. Por exemplo, verifique se o kit 2 vias está ligado em bi-amp pra permitir uma regulagem correta. Qual crossover você está usando, o passivo do kit? Uma outra opção seria adicionar um par de mid-ranges nas colunas, pra melhorar o palco. Se puder, coloca umas fotos pra gente ver como está instalado.
  10. O modulo nao eh de 4 canais? Liga 1 canal em cada kit, pra nao oerder o fader. Fora isso, veja a impedania dos kits (normalmente sao 4 Ohms) e a imedancia minima do modulo (normalmente sao 2 Ohms). Se ligar 2 kits no mesmo canal, a impedancia vai cair pela metade (nao use falantes de impedancias diferentes no mesmo canal do modulo). Por exemplo, se ligar 2 kits de 4 Ohms, a impedancia cai pra 2 Omhs, se o modulo suporta essa impedancia, vai funcionar. Sobre queimar o falante, nao tem perigo, a nao ser que voce aumente ateh comecar a distorcer.
  11. O problema eh que um dos falantes vai receber quatro vezes mais potencia que os outros. O jeito eh usar soh 2 falantes mesmo.
  12. Eh distorcao mesmo ou ruido? Pode ser interferencia da fonte no player ou nos cabos.
  13. Ja tentou aumentar o ganho? O controle de ganho eh justamente para o amplificador ser compativel com varios niveis de entrada de sinal.
  14. Já ouvi L3 e Fostex Ff85K em carros, e me agradaram bastante. Mas, se não ficar bom, vai ser relativamente fácil adicionar um par de tweeters. O trabalho de hoje:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...