Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

hertz

Membro
  • Total de itens

    401
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

hertz foi o vencedor no dia 15 de Junho 2018

hertz teve o post mais curtido!

Reputação

4 Neutral

Sobre hertz

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 25-05-1982

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rafael - Hertz Autosom

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Bento do Sul - SC
  1. Supersom e algumas outras marcas, são baterias importadas de marcas boas, (como já foi falado Northstar por ex.), mas são USADAS, compradas em lotes de bancadas de nobreak, são lavadas, adesivadas com outra marca e embaladas, possuem nota sim pois isso é permitido fazer no brasil, "só não sei deveria vir algo avisando", como não são vendidas com a mesma marca, acredito que não tem necessidade, em outros países seria como recovery. Como essas baterias são geralmente trocadas a cada 2-3 anos, elas tem tranquilamente mais 5-8 anos de vida útil se usadas de forma correta, são muito boas, mas podem em alguns casos vir a dar problema. Não estou querendo denegrir imagem da marca, bem pelo contrário, conheço muitos que usam e não tiveram problemas, seria como comprar uma Northstar nova e ter vida útil de 8-10 anos.
  2. Se for usar para som interno vai ficar horrível, recomendo trocar por um sub voltado para a finalidade e como não quer perder espaço, talvez um 10" ou até 8"
  3. Fala com o Fellipe na Autosom Curitiba, ele é parceiro de fórum aqui também. Até recomendo ir conversar com ele antes de comprar os equipamentos, ele pode te dar idéias diferentes ou ter equipamentos para te oferecer.
  4. Está parecendo que usa uma caixa sem divisão entre os subs e 1 deles parou, aí pode ser por vários motivos, por queima (rompimento da bobina) já que não está raspando, por cordoalha rompida, por fio solto, entre outros. Só analisando para saber
  5. Eu já fiz muito teste com 307, 308, 309 e sei que pode ser verdade sim. Já tirei quase 148db no termlab com 1 307, 1 sd3000 2Ohms em 4Ohms, com 2 Moura clean 105Ah, isso num Palio G3 com manta apenas na tampa do porta mala. O carro estava sem carpet e sem o banco traseiro, a caixa poderia melhorar, mas parei e a preguiça não deixou fazer outras. Até to animando a começar a brincadeira denovo. Parabéns Ernany, sei que não é fácil chegar nisso e sei que vc tem muito conhecimento pra chegar, porque nesse mundo do spl, ninguém conta o pulo do gato, vc precisa descobrir sozinho.
  6. Como falaram em alimentação, porque já não parte para baterias como XSpower? Ou essas Moura vão ser as Clean? Que também são muito boas! Isso eu acho fundamental, principalmente que vai precisar de energia forte para os graves. Uma coisa que sempre acho interessante em qualquer sistema é ter uma boa fonte auxiliar, mesmo que vá usar o som andando é bom dar umas cargas a mais, além de aumentar a durabilidade das baterias. Sobre fontes sempre usei as dbSound e acho entre as melhores.
  7. Subaru Impreza é o melhor custo benefício, anda bem, é 4x4, original aguenta muito e pra preparar não gasta tanto assim não. E ainda já vem com bancos, freios, suspensão, barras estruturais de fábrica. Original tem entre 200 - 300cv (isso falando em WRX original), e com 15mil passa de 400cv fácil. Difícil ter algum com mais vantagens, claro que analisando o preço também.
  8. Produto nacional, com potencial pra competir com gringo e com alguns a mais, por um preço honesto é sempre bem vindo. Ainda mais com um cara que quer resolver todos os problemas antes de lançar o produto. Gostei e muito.
  9. Isso é complicado mesmo, já ví muito disso e a situação piora quando o cabo é de baixa qualidade, quando é cabo "residencial, industrial" então nem se fala. O pior de tudo é que ainda tem gente que diz que é tudo igual.
  10. Eu mudei de ramo profissional, som pra mim agora é só hobby e um pouco para poucos que vale a pena fazer, isso só nas horas vagas e cobrando o que é justo, tanto para eles quanto pra o que eu investi em conhecimento por toda minha vida. Você até pode tentar continuar, mas apenas se ainda tiver com muita vontade disso, senão nem tenta. Outra coisa é ter uma loja completa, com coisas que realmente vão te dar lucro, por exemplo película e acessórios que não se acha em qualquer lugar, mas a pior parte que encontrei em manter a loja, foi encontrar pessoas habilitadas e com vontade de trabalhar. BOA SORTE
  11. Pega um Pioneer 5450 que é bem melhor e coloca + alimentação aí
  12. O Nitro 700w aguenta muita potência limpa, o problema é distorção. Um cliente meu já usava 2000w rms e não tinha problema, mas tinha bateria suficiente e sabia usar sem distorção, caixa correta e ele não bebe.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...