Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

The_W

Membro
  • Total de itens

    379
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre The_W

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 22-10-1972

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Walber Menezes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Mogi das Cruzes/SP

Contact Methods

  • Skype
    wmenezes
  1. Não são todos os carros do Fernando Almeida, na realidade é um encontro de amigos e entusiastas, nada mais... Foi crescendo a festinha e virou isso aí...
  2. Curti e é tradição da Honda não fazer muitas mudanças na geração seguinte a anterior que mudou radicalmente. Dizem que o novo Si virá com motor 2.4...
  3. A conclusão de qual carro é melhor é a do bolso e gosto de cada dono e não as números de vendas, se o carro é prazeroso de dirigir na cidade ou na estrada, se tem visual esportivo que chame a atenção dos demais modelos da linha... Quem compra Si não esta buscando excluvisidade e tão pouco foi enganado do visual do carro, afinal carro de 100k não é nenhum valor inalcançável... Exclusividade precisa de algumas centenas de milhares de dolares pra começar a pensar a entrar nesse clube. Quem compra é pq curte o carro e ponto final...
  4. Acho que vc não entendeu... Em momento algum falei em legislação obrigando itens de segurança... falei em rigor na punição quando ocorre um acidente e descobrem posteriormente que foi por falha no projeto ou falha na produção, por consequência fazem produtos melhores. Aqui tambem não precisaria de legislação obrigando ABS, air-bag, etc... se os fabricantes fosse punidos com rigor devido a rodas que saem com veículos em movimento, dedos decepados ao tentar baixar um banco, parabrisas que saltam devido a torção na correceria, etc... garanto que iriam melhorar muito seus produtos. A desinformação da população que é enganada por propagandas tambem é falta de uma boa legislação, Hyundai-CAOA em outros países já estaria amargando boas punições, aqui no máximo é retirar a propaganda do ar... O código de defesa do consumidor e os PROCONS melhoraram muito o mercado, mas estão longe do ideal ainda, pq sozinhos não fazem milagres.
  5. Bem interessantes as imagens do vídeo Notem como explode o air-bag do motorista do 500! Adoro carros pequenos, mas vendo essas imagens até desanima.
  6. Talvez até encontre peças, porém precisa pesar se esperar 30 ou mais dias por elas é viável para você. Algumas peças nao devem ser fáceis de encontrar. Se eu fosse você faria uma cotação das peças mais comuns como correias, suspensão, sensores, embreagem, etc...
  7. Não creio nessa teoria de que brasileiro não faça boas compras. Brasileiros compram o que esta disponível no mercado e o que cabe no bolso de cada um, é assim em qq país. A diferença é que em outros países, devido a legislações mais exigentes e com punições severas quando ha falta de qualidade, má fé, etc... os fabricantes disponibilizam produtos melhores. Produtos de melhor qualidade ao alcance de todos geram uma evolução na cultura de compra. Nosso mercado não é tão maduro quanto em outras economias, a diversidade de marcas vem crescendo dos anos 90 prá cá.20 anos se passaram, muitas marcas que vieram já foram embora, deixaram traumas nos consumidores que ficaram orfãos e muitas lendas urbanas surgiram para os outros consumidores. Esses consumidores juraram não comprar mais um importado ou uma marca desconhecida, preferem ficar nas 4 enraizadas... Culpa mais uma vez da legislação falha que permitiu vir quem quisesse, davam isenção de impostos, etc... mas quem amargou o prejuízo foram os bolsos dos consumidores e o restante dos contribuintes, afinal alguem deixou de ser beneficiado ou pagou mais imposto para que outro tivesse a isenção. E o governo garanto que não foi...
  8. Pode não ser um esportivo, pode ser um esportivo, pode ser desconfortavel, pode ser confortavel, pode ser beberrão, pode não ser beberrão.. Tenho o meu e estou satisfeito! Não dá pra ter tudo ao mesmo tempo agora! Quando eu quis carro confortavel eu tive um, quando eu quis um carro economico tive um, quando eu quis um carro pro dia-a-dia tive um, tudo é fase de cada um e não regra geral para nação de como um carro deve ser. Seguro como falam não é absurdo, paguei 2,5k sem bônus algum pela Chubb Beberrão nem pensar, faz em média 7km/l na cidade e 10/11km/l na estrada, andando normalmente ate 140/150km/h Acho que o problema das baixas vendas desse modelo no Brasil é simples: 1 - Não é flex ; 2 - A maioria acha que seguro de "esportivo" é carro, quando na vdd existem boas seguradoras que trabalham apenas com outra faixa de carros, baixando o risco de sinistralidade por falta de manutenção, região, etc... ; 3 - A Honda tem uma politica de preços altos, comprei o meu usado pq zero km acho absurdo .
  9. É uma pena realmente, pq não tenho do que reclamar do carro. Tenho me divertido muito com ele nas serras de Mogi, Bertioga e Campos... o bichinho é muito bom mesmo.
  10. Tomara que venha pra cá a versão 1.6 turbo de 200cv... Chega dos mesmos motores Citroen sempre, até no C5 que vem pra cá pecam em usar o 2.0, merecia vir com o V6 logo. Tudo bem que barateia a manutenção, mas é um pecado modelos mas sofisticados com motores fracos ou sem a opção de motores mais empolgantes.
  11. Hehehe esse Hondata é animal pelo que já andei lendo e assistindo uns videozinhos...
  12. Entre o que é lançado lá e o que é montado aqui infelizmente a diferença costuma ser gritante. Mas quem sabe a nova presidente da GMB mude a visão que temos da marca aqui no país.
  13. Ficou muito bom o vídeo, o único cuidado que eu teria para os próximos seria não deixar a sombra do carro camera aparecer na edição.
  14. Então, na net cheguei a ver por US$ 650,00/média lá nos EUA... E sim, 192cv na roda ia ser bem divertido rs
  15. É estou curtindo a caranga... peguei prata

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...