Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Nitrado

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Nitrado

  • Rank
    EU
  • Data de Nascimento 14-06-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Já está na assinatura :)
  • Nome Completo Real
    Diego de Castro

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Brasília-DF, Guará I
  • Interesse
    Som e preparação
  1. Fala pessoal! Comprei um Tempra Turbo, e qdo fui ver os falantes do tampão traseiro me deparo com um par de mid-bass 6'' daquela séria roxa ;D Mas como a esmola foi demais, quando ligo o som original (tanto faz inverter os canais), colocando um volume muito baixo (para não alegar q a distorção é do player), noto que um mid-bass funciona 100%, e o outro dá impressão que está rouco/rachando nos graves. Alguém sabe o que pode ser? A suspensão parece estar normal. Quero evitar ter que trocar as calotas originais deles. Vou passá-los para as portas e fazer um conjunto kit 2 vias com o TW1 da selenium, ligados num bridge de fosgate 4.6x. Sabem se o TW1 serve no suporte original do tempra, ou tem que ser tweeter 3/4? Quero muito ouvir o som destes famosos mid-bass. Muito obrigado Att, Diego
  2. Fala Kleber! Acabei não indo ao encontro, tomei umas cervas ontem e acabei esquecendo de tudo, inclusive do evento...kkkkk Conseguiu montar o som do fiesta a tempo? Abraço meu caro, tudo de bom
  3. Aumentando a discussão sobre o mbart, creio que realmente há diferenças nos amps testados! Escutei o carro do Tiago duas semanas atrás, e simplesmente é maravilhoso! Médios graves, agudos, estava tudo muito perfeito. Som rachando? Sinceramente, no sistema do tiba, não. A velocidade era incrível, testamos o meu pioneer GM-H44 no mesmo dia, apresentou ser um bom amp, mas depois que colocamos o morpheus, fiquei até com vergonha, o ganho em velocidade e médios graves foi estupendo. Enfim, deve realmente ser averiguada a possibilidade dos amps serem diferentes, pois não há como as opiniões divergirem tanto! Verifiquem se não estavam testando um pyramid com a carcaça de um morpheus!
  4. Ah, eu lembrei de uma coisa. O xbox, em sua primeira versão, permitia através de uns macetes utilizar o console como se fosse um PC, rodando o windows e tudo mais, e ele funcionaria como um pentium III se eu não me engano. Não sei sobre o xbox 360. Então dê uma pesquisada no assunto, dependendo compensa colocar um xbox 1 agora, utilizá-lo também como PC, e quando lançar o PS3 você coloca um....hehheeh. Um abraço e boa sorte no projeto!
  5. PS: Eu estava comparando o Bomber Upgrade com o Street Bass sendo ambos de 12". Eu não conheço o Street Bass de 15'', mas dizem que é outra coisa, muito bom. Agora é outro falante a ser considerado! heheh Agorinha mais alguém dá a sua opinião, vai facilitar a tua escolha.... Ahh, também tem o Selenium Bass, várias pessoas tem boa opinião sobre ele.
  6. Vixe, aí tu misturou tudo.... heheh É o seguinte: é quase unanimidade aqui no fórum que o Street Bass é mais aconselhável para som externo, no qual ele é muito bom, mas pra som interno falta subgraves. Não grila não, o Bomber One que eu achei fraco, o UPgrade é um falante fenomenal! Tanto que vendi o ONE pra comprar Upgrades... O Bomber Upgrade é um ótimo custoxbenefício, o som fica muito bom dentro e fora, com uma caixa bem feita, ele toca demais! Fuja do Street para o que vc está pretendendo.
  7. O "bom" em som automotivo é relativo..... pode estar ótimo pra mim e péssimo pra vc. Vc quer um som estilo trio (pra ouvir pra fora) ou somente interno? Vc pode colocar um Upgrade de 12'' bobina simples 4ohms, vai casar blz com o bridge do pyramid, e ainda te sobrariam 2 canais pra ligar mais alguma coisa, como por ex 1 par de mid-bass + 1 par de 6x9 Pioneer. Ficaria um bom som interno, daria pra tremer a tampa do porta-malas (eu conseguia isso com um bomber one 10'' apenas) e num churrasco vc poderia curtir com a galera, não fica xoxo não. Eu usava 1 par 6x9 Pioneer e + 1 Bomber ONe 10'' numa dutada, tudo ligado no meu super pro. Considerava o som razoável, faltava graves pra acompanhar os 6x9. Vendi o BOmber, era muito fraco, mas o upgrade vai ficar bacana. Diga o que vc pretende fazer com o som que o pessoal pode te ajudar com maior facilidade blz? Nitrado
  8. Pyramid Gold Series. Todo mundo que usa não reclama da potência, dizem (não posso afirmar) que esta é uma das melhores séries (se não a melhor) dessa marca, e muito boa para os graves do sistema (se bem que EU prefiro as mesmas tocando cornetas e ST's). Cuidado somente com a bateria, eu tenho um Super PRO de 1000 aqui e vou te falar, se ligado @ 2ohms consome e esquenta demais.... Não esqueça de usar cabos APROPRIADOS (não economize), principalmente os de alimentação, senão tu ficarás frustrado porque o som não vai ser "aquela" coisa que vc achava que ia ficar, e tome igual cuidado com as caixas para os falantes. E a maior vantagem nisso: chega um cara com amp mais caro, como um banda, e com cabos subdimensionados, e vc dá um "coro" no som dele, heheh, é muito engraçado. Boa sorte pra achar uma inteira!
  9. Foi isso que eu falei, mas é que o texto que eu fiz é tão grande que passa despercebido hehe:
  10. Bom, veja se é isso mesmo que eu entendi: os 4 canais formarão 2 (em bridge): em cada um dos canais, vc ligaria 2 falantes do kit original e + 1 bobina do sub, é isso? Se for, não funcionaria, pq além da impedância baixar para aquém de 2 ohms ( a não que vc use um sub de 2ohms e ligar em série, fazendo a impedância ficar em 4 ohms (o aceitável tanto pelo 4100 ou pelo banda 4.8), ou vc teria que comprar um amp que suportasse menos que 4 ohms qdo em bridge). Ahh, tem outro problema: as bobinas devem receber o mesmo sinal (ou as duas tocam o left ou tocam o right), pois poderiam mover-se para sentidos opostos e assim destruiria o seu falante. O recomendado, para o banda e para o Audiobank, seria vc utilizar o sub em brigde de 2 canais, e os outros 2 vc liga o stereo, perdendo fader, porém casando corretamente as impedâncias.
  11. O problema da perda do fader é que qdo vc quiser tocar SOMENTE os falantes da frente, vc não vai conseguir, vão tocar somente os 4! Outro problema é quando vc está conversando com amigos no carro, e os que estão atrás pedem para vc baixar o volume para eles escutarem a conversa. Se vc tivesse o tal do fader, poderia por exemplo suprimir o volume dos traseiros sem afetar os dianteiros sacou? Ahh, tem algumas músicas (na verdade só escutei 1 até hoje que era assim), que fazer um loop com os falantes, tocando o som em cada um por vez. Vc se sente ambientado na música, pois tem a sensação que o som está te envolvendo com todos os falantes. Se vc tiver tb aquele par de 6x9 no tampão e eles te incomodarem, vc não vai poder atenuá-los simplesmente pelo fader, vai ter usar capacitores por exemplo. Agora se vc não tá nem aí pra esse tipo de coisa, a perda não seria tão problemática não! Há outra possibilidade tb: uma loja instalou o som do meu amigo assim: diant/traz direitos num canal e diant/trazeiros esquerdos em outro. Ele ficou puto pq as 6x9 bomber encobriam o som dos mid-bass das portas. Aí eu inverti: os 2 dianteiros num canal 2 2 traseiros no outro. Aí vc perde o balance, o que eu acho que é muito pior do que perder o fader (já pensou naquela música que o contra-baixo toca somente no canal direito? Vc vai ouví-lo somente nos falantes traseiros! Fica horrível). Mas quebra o galho.
  12. O fader pelo que eu sei é a capacidade de regular o som no eixo dianteiro-traseiro, ou seja, regular o "volume" dos falantes dianteiros e traseiros (tradicionalmente, pois pode ser tb regular o volume de um subwoofer ou o stereo), enquanto o balance regula os falantes qto aos lados esquerdo-direito. No caso que vc colocou, se o seu player tiver no mínimo 2 pares de saída pré-amplificada (RCA), e vc utilizar dois cabos RCA, ligando os 2 pares do player nos 2 pares do amplificador separadamente, vc não perderá o Fader, pois conseguirá regular o ganho, por ex., aumentando o volume do subwoofer e diminuido o do stereo. Mas se vc estiver se referindo somente ao stereo, controlando o volume em relação aos falantes dianteiros e traseiros, se estes estiverem num mesmo canal, aí sim ocorre perda do fader. Para mim, o ideal seria um player com 3 pares de RCA, com dois amplificadores, um para o stereo (4canais) e um para o(s) subwoofer (s) (2 canais, para ligá-los em bridge). Neste caso que eu coloquei, vc ligaria os 2 pares front/rear no amplificador stereo, e manteria o fader dos falantes dianteiro-traseiro, e controlaria o subwoofer pelo próprio player no par RCA restante que se refere ao sub, alterando o seu corte ou o seu ganho pelo próprio player. Aí fica dez! Eu juro que eu tentei te ajudar, e não te confundir! Heheh Daqui a pouco os experts tão por aí te ajudando! Nitrado
  13. Quer comprar o par de 10'' que eu tenho aqui? Hehhe Sacanagem! Comprei estes dias, vou testar pra ver se são o que o pessoal fala deles mesmo hehe
  14. Pelo que eu percebi vc mesmo que fez tudo certo? O acabamento ficou muito bom. Vc praticamente embutiu um caixa em cada porta do uno hehehe E aí, gostou do som?
  15. Aeuaeu Será que fica violento? Imagina hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...