Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

futurista

Membro
  • Total de itens

    170
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre futurista

  • Rank
    YEAHHHHHH !!!!
  • Data de Nascimento 03-03-1981

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Fulano de Tal

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Florianópolis/SC
  1. Sem avaliar o termo qualidade, o crossover ativo é muito mais versátil que o passivo. O ativo pode ser usado com qualquer combinação de alto-falantes. Um xover passivo tem uso único com falantes específicos. Se vc quiser fazer um upgrade no sistema, trocar algum falante, o xover passivo vai então pro lixo, não vai ter mais utilidade nenhuma. O c. ativo te dá liberdade total de mudar os falantes do sistema pois tem cortes de frequencia reguláveis. E se vc não o quiser mais, ainda pode revende-lo e recuperar parte do dinheiro investivo nele.
  2. Pra entender pq o instalador tá errado: Em instalação residencial usamos tensões de 110V ou 220V, e consequentemente baixa corrente elétrica (baixa amperagem). Já a ligação de um amplificador com a bateria (de apenas 12V) é de baixa tensão, mas alta corrente elétrica no caso de um amplificador forte. E o que define a bitola do fio é a corrente elétrica. E o q define a espessura do isolamento elétrico é a tensão. Por exemplo os fios de alta tensão das redes de distribuição de energia elétrica , como o próprio nome diz, sao de alta tensao, e consequentemente "baixa" corrente. Se a corrente é baixa, a bitola do fio é menor e fica mais barato.
  3. Exatamente, se for um corte suave pode ser em 40Hz. Vai garantir batidas mais controladas do sub, mas talvez perca um pouco de spl.
  4. Gladsom fez uma observação muito inteligente a respeito da potencia e thd. Agora pergunto ao amigo everton se o teste com o lanzar foi o ultimo, se a resistencia estava muito quente, pois esta temperatura poderia elevar a resistencia final da carga utilizada, diminuindo a potencia auferida pelo amplificador.
  5. Um sub q tem 3dB/w/m a mais q outro sub não me diz nada. Isso daí é pico de pressao sonora numa única frequencia, com o falante em camera anecóica. Pra mim 3dB a mais nao significa q toca o dobro.
  6. www.roadstar.cd valeu. oq eu consegui de informaçao do site: CARACTERÍSTICAS * Módulo digital/mono * Potência RMS: * (04 Ohms - 350WRMS) * (02 Ohms - 700WRMS) * (01 Ohms - 1200WRMS) * Saída mosfet, consumo: 80A * Eficiência - 91%. POTÊNCIA MAX. 1200 Watts. Os caras escondem muito o jogo.
  7. Onde consigo informaçoes sobre o amplificador roadstar rs 1200d ?? Ou se alguem tiver os dados dele posta aqui se der. Entrei no site http://www.roadstar.com/ mas nao achei nada, site muito fraco. falou.
  8. estava pensando em pegar a de 100 a/h acho que seria suficiente para o meu sistema... tem algum outro fator relevante para analise de qual bateria comprar? estou com duvida em relação as marcas tb.... pois nao conheço muito sobre baterias.... alguem tem alguma sugestão.... em relação ao alternador, vou ver se tem algum compativel com meu carro.... Qual seu amplificador? 1000.2 , nao entendi. Qual o consumo maximo dele?
  9. Na minha opinao, coloca a bateria de maior capacidade q seu dinheiro disponivel puder comprar. (to falando do dinheiro disponivel pro som).
  10. Bah, q sacanagem do geocities.yahoo.com, olha a msg: "O site que você está tentando acessar excedeu sua quantidade de transferência de dados permitida. O acesso a este site será reabilitado dentro de uma hora. Por favor, tente novamente mais tarde." vou colocar as fotos em outro lugar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...