Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

NighTiger

Membro
  • Total de itens

    267
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre NighTiger

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 19-05-1989

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Tobias Pires

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Goiânia
  1. NighTiger

    Upgrade Som

    Moderacao deletar por favor.
  2. Tudo indica que o problema é o amplificador. A loja enviou os 2 Subs e o amplificador para a "koyamaimports (http://www.koyamaimports.com/)" em SP, ou alguém relacionada a essa empresa, não sei bem.. De acordo com eles, a própria JL envia um KIT de reparação para os SUBs, e que dessa forma as peças danificadas seriam substituidas por outras novas e originais. O preço é 180 reais caso seja só a bobina, e 380 caso seja necessário o KIT completo (Isso para cada sub). Quanto ao amplificador, não sabemos qual é o problema, então não sei qual será prejuízo. Vi que o pessoal está lamentando o prejuízo, mas eu paguei 1200 no módulo usado, e não os 5mil de um novo, menos mal rs. Outro dado interessante é que durante os testes que fizemos hoje na loja, o amplificador acendeu a luz de superaquecimento mesmo sem nenhum SUB ligado a ele e com o ganho no mínimo. Durantes os testes com voltimetro a saída do SUB não teve nenhum comportamente estranho =/ De acordo com o rapaz dessa koyamaimports, o problema não poderia ter sido DC. Não entendi bem o motivo da afirmação, mas era sobre o amplificador ter um processador antes ou depois (não lembro) da saída.
  3. Infelizmente o Amplificador eu comprei na internet, o restante foi nessa loja.
  4. O Player é um DVD Alpine w505. Sim ele liga sozinho. Mas o carro tinha ficado na garagem a tarde toda. Depois que eu liguei o carro, eu andei uns 40 metros, e já parei o carro por causa do problema. O Amp estava morno, mas pelo tempo que ele ficou ligado (Não deve ter sido nem 1min e com música pausada) deveria estar totalmente frio. O que é a corrente DC ? Será que concertar um Sub desse vale a pena ?
  5. Amanhã vou voltar na loja para fazer esses testes. O Cone do sub colou na bobina, como se ele tivesse pulado para baixo e não para fora, tá pregado e nem mexe. Reginaldo, não sei ainda sobre a tensão, a tensão baixa poderia ter causado esse problema ?
  6. As ligações estavam ok. Estou com o som há uns 4 meses. Não fiz outros testes, eles queimaram ontem a noite, ainda estou em contato com a loja que instalou para ver qual foi o problema. Então eu precisava saber as possíveis causas, para saber se isso pode ser um problema com a instalação ou se foi o equipamento que causou a queima.
  7. Dados: Subwoofer: JL W3v3 500 RMS 4ohm Amp: JL Slash v2 1000 RMS. (Aceita 1ohm até 4ohm se não me engano) Estavam ligados em paralelo, ou seja, 2 ohm.
  8. Pessoal, Meus dois subs que estavam ligados em paralelo, queimaram com o som do carro pausado. O carro estava parado, e logo após eu ligar o carro e começar a andar, ainda com o som PAUSADO, os subs começaram a fazer barulhos estranhos e fortes, parei o carro em seguida e eles já estavam torrados saindo fumaça. Dados: Subwoofer: JL W3v3 500 RMS 4ohm Amp: JL Slash v2 1000 RMS. (Aceita 1ohm até 4ohm se não me engano) Estavam ligados em paralelo, ou seja, 2 ohm. Alguma ideia do que pode ter acontecido ? Obrigado.
  9. A questão é que eu só vi o canbus tendo 55w. Pelo menos é isso o que ta escrito nos anuncios do mercado livre, mas ai não se se realmente são 55w. De qualquer forma, acho que vou conseguir trocar as lampadas de 6K para as de 4.3K na loja, ai vamos ver como fica.
  10. Você acha que compensa comprar aquele Xenom K2 Power Canbus de 55w ? Será que ilumina mto mais que o 35w ?
  11. Mas me fala uma coisa! E aqueles carros com aquelas luzes extramamente fortes, luzes brancas ou azuladas, o que eles usam ? É só um Xenom normal desregulado ? Pq eu achei o meu tão fraco, como já disse antes até pior que a lampada original, que fiquei sem entender..
  12. Vocês percebem uma diferença significativa na iluminação de 4300K e 6000K ?
  13. Pow Kleberlpa ! Só agora que você me fala isso ?!?!?!?!! Foi o que aconteceu, coloquei o maldito xenom de 6k e não gostei. Além de iluminar pouco (Acho que tá iluminando até menos que a original, será que comprei um Kit lixão ?), a luz não é tão branca quanto pensei. No farolete coloquei um LED, e esse sim ficou totalmente branco e era a cor que eu esperava. Quanto ao Xenom, vou trocar, quero colocar 5000k e que seja 55w. Estou procurando um Philips com todas essas caracteristicas mas tá difícil de encontrar..
  14. Entendi. Esqueci de perguntar quanto você pagou nesse Kit ? Vi na net alguns Kit's da Xenom k2 (35w), em torno de 300 reais, é por ai mesmo ?
  15. Obrigado pelas informações cara. Estou a procura de um kit, pretendo comprar de uma marca boa mesmo. Será um de 6000k mesmo, o tipo da lampada é H7 ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...