Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Cris RF

Membro
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Cris RF

  • Rank
    Chuta que é macumba!

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Cristiano Rosa

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Campinas - SP
  1. Pòxa, bacana, mas não acha a idéia de descolar com facilidade uma boa? Derrepente você quer mudar o projeto da tua caixa, ou sei lá, desmota-la por algum motivo, nesse caso o silicone degruda facinho. Abração.
  2. Povo e silicone, num da pra usar não? É um adesivo bem resistente, me lembro de ter visto lojas no shopping com as vitrines coldas com silicone. Eram chapas de vidro gigantes. Como na maioria das vezes usamos MDF, um material com um acabemento bom, acho que deve aderir legal. Outra coisa que achei bacana foram aquelas bisnagonas que usam pistolas na aplicação. Deve ficar facinho.
  3. Cara, curti o esquema da tela hein!! Show de bola me deu umas idéias pro meu doorpod. Ta de parabens. Abração.
  4. Cris RF

    Projeto Novo

    Poxa Guto, talvez eu não seja a pessoa mais certa a lhe dar essa resposta, seu eu pude$$e, ja teria em mão alguns lançamentos da AGILENT..........AGILENT........hehehehhe Mas seguinte, dos equipamentos industriais, com os recursos necesarios para uma boa estação de solda, lhe indicaria marcas como hakko e weller, não se tratam de produtos tops, mas atendem bem e com muita honestidade, o projeto de uma estação de solda e reparo. Sendo um pouco mais técnico, quando falamos em solda na industria, sempre pensamos na metalurgia da solda, algo que pode ser um pouco complexo. São levantados pontos como reliability (caracteritistica principal em soldas executadas manualmente), massa e distribuição termica, perfil e ligas metalicas, fluxo de solda e residuos. Algo envolvendo uma serie de normas, caracteristicas de projeto, especificações de compoentes, coisas que seriam extensas para discutismo em um topico. Realmente acho que chega ser preciosismo você utilizar este tipo de fio, mas caso queira realizar um teste, posso te mandar um fio com uma liga que acho bastante interessante (muito utilizada nos circuitos de telecomunicações da Ericsom) e você verifica a diferença pessoalmente. São fios dedicados, visando zero influencia na atenuação de sinal. Caso tenha interesse, me manda uma MP, coloco em um envelope e você testa. Vai ser bacana comparar o resultado, até mesmo por que sou muito cético quanto isto. Eu mesmo tenho o interesse neste resultado. Meu velho to a disposição, se quiser avisa. Abração.
  5. Cris RF

    Projeto Novo

    Guto, porque este fio de solda? Por ser de prata? Cara, sei que vou ser trucidado, mas deixa fazer meu comentario, antes explicando um pouco da minha experiencia com pastas e fios de solda. Sou eng elétrico formado, atuando na industria de eletronicos a mais de 10 anos na area de processos de montagem, sendo eles 3 de Magnetti Marelli, 5 de Motorola e atualmente como engenheiro responsavel pelo processo de montagem dos produtos da divisão de enregia da Ericsom. Acompanhei uma boa parte da migração da tecnologia TIN-LEAD para a LEAD-FREE (RoHS) e te digo 3 coisas. MARKKETING! MARKKETING! MARKKETING! Algumas industrias do ramo de eletronicos sempre usaram de especificações ALIENIGENAS para atrair o mercado de produtos finais, algo parecido com as declarações de potencia PMPO. Entende? Não pense que empresas séria não estiveram por trás, trabalhando muito forte para que isso não acontecesse, mas é que a maioria vende somente a imagem......já foi em um shopping comprar um HT caseiro? Que foi que o vendedor lhe disse? ESSA É A IMAGEM QUE ESTOU FALANDO!! As melhores ligas de solda do mercado eletronico são dos fabricantes SENJU, HENKEL e INDIUM. Te afirmo com conhecimento de causa. Durante toda minha experiencia, tanto na Motorola onde o desing de produtos é algo além da imaginação de quem está do lado de fora, como hoje trabalhando lado-a-lado com os produtos da linha de power-suplys da Ericsom, essas sempre foram as escolhas de projeto. Não acredite que por usar uma liga de prata na solda de seus cabos e conexões, você terá o ganho que espera. Acredito sim que condutores de prata sejam bem melhores que a grade maioria. Mas o segredo está no projeto como um todo. Você imagina a ordem de tamanho do intermetálico de uma solda? Bom, são da ordem de microns, DUVIDO que isto seja algo a interferir no teu projeto. Outra coisa, o ponto eutetico das soldas com liga de prata são altos ( LEAD-FREE = 217ºC), dificilmente você conseguiria realizar um acabamento descente com um ferro de solda caseiro. São necessarios alguns equipamentos espeficios para se obter uma solda de qualidade. Essa verificação só seria possivel através de teste laboratoriais como cross-section, red-die, x-rays e outros. Não disperdice seu dinheiro nisso. Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre os processo de montagem utilizados pelas industrias eletronicas visite este site SMT MAGAZINE Desculpe-me caso tenha parecido arrogante. Abração a todos.
  6. Opa meu velho, demorou, vou caçar agora. Abração.
  7. Cris RF

    Projeto Novo

    Gutows, valeu pela dica, quase que entro numa robada e compro um destes, quer dizer não deste igual ao seu né, mas o original.............hehehehhe Quanto ao povo, até agora realmente não tive problemas, mas como sou novo no forum as vezes prefiro ir com calma, pois já vi em uns tópicos mais antigos que as coisas esquetam por aqui. Meu velho, to acompanhando tua instalação, boa sorte com o projeto. Abração.
  8. Cris RF

    Projeto Novo

    Poutz, pensei que fosse algo original.......que por algum acaso a Pyramid tivesse acerta alguma coisa.......hehehhehehhe.....dai vi que tinham alguns a venda no forum e pensei em comprar. Mas pessoal diz uma coisa, alguém sabe quais são as modificações, tipo é possivel reproduzi-las em um outro. PS: Desculpe desviar o tópico, se alguém puder ajudar meu email é cristiano_freitas@hotmail.com. Abração a todos.
  9. Cris RF

    Projeto Novo

    Gutows, cara me diz uma coisa e o Pyramid ficou bacana ou ainda não testou? Pelo preço vale apena, principalmente se for melhor que audiobank, blaupunkt e outros dessa faixa. Abração.
  10. Povo, quem pode me ajudar com uma duvida sobre os RCas? Seguinte, meu cunhado trabalha em uma loja de locação e venda de equipamentos para sonorização profissional. A loja é bacana, tem umas coisas bem legais. Bom, tive conversando com ele e consegui um preço bom num material pra confecção de um jogo de RCAs. Prum jogo de 6 canais, com 5 metros cada canal, vai sair em torno de 120 dinheiros. O cabo é com conector Amphenol e condutor IFE. Dos conectores encontrei alguma coisa no forum, não parecem ser o masterbestmuthafuckersuperpremium mas gostei da construção, me parecerem legais. Quano ao condutor, bom não encontrei nada por aqui no forum. Alguém conhece, a unicas coisa que sei é que são da Philips. Hoje to usando um jogo de 4 canais (procedencia oriental......hehehehhe). Será que vale a pena investir nos cabos novos? Abração.
  11. Fala Nachos, bom já conversamos né? Num pensa que desisti não viu, to na caça dum Hu mais bacana, descolei um 7880 mais não acho que case com meus planos. Quero um ///A... Pro set agora falta pouco, vamos ver: um HU, um ampli pro estereo, um bom jogo de RCAs, trocar a fiação pra pelo menos 2,5mm, fazer os pezinhos, a mala pro sub, quem sabe até 2010 ta pronto............hahahhahahahaa. Abração
  12. Quem sabe se mudar a caixa do NAR, a resposta não te agrade mais ... como ela está agora ? O antigo carro era sedã ou era hatch também ? (isso dá uma diferença grande). Capricha nos pezinhos, esses mids pedem litragem BEM alta. Um 60ix lacrado ? Po, não se desfaz dele não ... é mosca branca rapaz. Ainda acho que uma boa caixa pode resolver esse problema. Abraços ! Fala Juliox, cara desculpa na demora da resposta, num foi pouco caso na ajuda não. Bom vamos lá, a caixa do SUB tem por volta de 45, não me lembro a sintonia ao certo, mas foi de um projeto do banca de caixas do Sepa. Toca legal, mas como comentei acho o grave bem secão. O carro novo vai ser um uno, vai dar pra abusar um pouco mais no tamanho da caixa, talvez até projete outro, vamos ver, afinal vou ter que fazer outro porta-malas mesmo. Quanto ao kit, poutzzzz....é muito bacana mesmo. Nunca tive algo de um nivel um pouco melhor e posso te dizer uma coisa, o CSD é bem mediocre........hehehheheheh Pra terem uma idéa fiz duas caixinhas monitores com 7 litros brutos, to empurrando o kit com um mini-system bicheira da AIWA. O mid to atenuando pelo EQ do winamp, desci o sinal de 70Hz uns 3dB, o TW to usando o cross do CSD.....bom como acabei de comentar com o Guto.....PQP...curti demais. Se for mandar em pezinho, realmente vão ter que ser meio grandes, quem sabe num troco meu HU e mandoum com 3way. Por enquanto vão ficar nas caixinhas........hehehheheheh.
  13. Po, muita duvida viu? Juliox eu imaginava que essa seria uma possibilidade. Vou ver isso direito, ainda mais que meu amp ta zeradinho, com lacre e tudo, unico dono. Não sei se deixo o NAR com o 60ix, ou se mando bala no UXP mais um modulozonho mais forte. Tava pensando se não iria dar uma "desbalanceada" no som e apagar o mais importante, mid+tw. To montando uma caixinha de referencia para testar o mid, pra conhecer o som dele, quem sabe eu nem mexo em nada. Bom vamos ver o andar da carraguem. Abração povo.
  14. E ai meu povo, ninguém que já tenha turbinado um fosgate com o Zé pra dar uma opnião? Abração a todos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...