Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

MarcellCarib

Membro Pró
  • Total de itens

    416
  • Registro em

  • Dias campeão

    2

MarcellCarib foi o vencedor no dia 15 de Abril 2014

MarcellCarib teve o post mais curtido!

Reputação

3 Neutral

Sobre MarcellCarib

  • Rank
    Suporte
  • Data de Nascimento 18-11-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marcelo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Parana
  • Interesse
    ...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Penso o contrário. Cada alto falante responde de forma completamente diferente um do outro. O que define um bom falante é a sua linearidade de resposta e timbre. Pode ter o melhor processador do mundo, quanto mais eletrônica utilizar no sinal para domar o som, mais artificial ele acaba ficando. Para mim, deve-se fazer tudo mecânicamente, para então apenas fazer o ajuste fino, um tapinha na eletrônica. Verdadeiro tirar leite de pedra. Som Center, não achei o cross (visualmente falando) tão mal elaborado assim, porém ainda parece um tanto quanto simples se comparado com o NAR CS3 por exemplo, o qual parece bem mais parrudo, mas beleza não põe mesa. É preciso ver a tolerância de cada componente. Já fiz os cálculos de sensibilidade do Hertz, e não bateram os valores com os informados pelo fabricante. Um deles eu vi que era 2.83v, porém isto não é medida padrão, trazendo para 1w/m ficou bem mais baixa porém não lembro de cabeça. Já que irá fechar os buracos das portas, faça uma coisa bem simples e barata: Coloque uma placa de EVA logo atrás do midbass na porta, apenas o tamanho do falante, já deve reduzir bastante as reflexões traseiras.
  2. Vá testando antes de sair gastando com o que de fato pode não precisar e esquentar a cabeça. Se instalar, no cross de hoje e gostar, perfeito, agora se não gostar, ai começa a pensar com calma em como domar o TW de forma coerente.
  3. Não é a NAR quem fabrica para a Audiophonic? Ouvi alguns comentários sobre isto. Sobre o reposicionamento, será que isso pode ter algo haver com a saída da Bravox também?
  4. Com R$ 600 é possível apertar um pouco e pegar um SoundStream DTR4.500 na R2 Audio, amp classe AB, novo, de ótima qualidade. Tem entrada alta então não precisa de conversor RCA também, uma coisa a menos para piorar o som.
  5. Cabeamento não vejo necessidade de troca, investiria primiordialmente em kit 2 vias. Procure algo com um cross melhor elaborado. Depois pensaria em trocar o amp.
  6. Devemos falar de forma fácil a ser entendida, caso contrário muitos "leigos" não entendem e então perde o sentido. Litragem é um termo muito comum na área de som automotivo. Devemos falar Fb ou frequência de sintonia da caixa? Ou meramente sintonia da caixa? Litragem não é medida, porém Litros é, é uma "derivação". Na verdade, deveríamos nos referir sempre a volume interno líquido, pois ele que é utilizado para qualquer simulação de resposta. Volume bruto não significa "nada" a grosso modo, é preciso subtrair volume do falante e do duto. Porém todos os fabricantes informam a "litragem" bruta da caixa, quer dizer, o volume interno bruto, assim todos podem construir elas sem cálculos aproximados.
  7. Sim, vida útil de bateria estacionária com carga correta e uso correto, tem vida útil em torno de 15 anos. Direto do site do fabricante.
  8. Nem tanto, pois o de 90A tem que ter isso tudo pois o carro consome muita eletricidade para funcionar tudo. Na verdade, alternador não entra na conta, pois a função dele é manter a bateria carregada e fornecer a energia para o carro. Pense no seguinte: 60A de bateria e 90A de alternador. Todos os componentes do carro consomem energia, e tem carro que normalmente consome mais de 40A tranquilamente para funcionar tudo, principalmente a noite com faróis ligado. Então estes teus 90A já baixam para 50A ou menos. Se tu colocar um som, e consumir por exemplo estes 50A, como resultado, tu não tem mais energia para carregar a bateria, ou seja, qualquer coisa acima disso, fará ela perder carga. Mas claro, não usamos 100% do som.
  9. É exatamente isto porém não é 1cm de altura são 0,9cm. Se utilizar com 1cm é preciso fazer o duto mais comprido para ser equivalente já que é inversamente proporcional nesse caso.
  10. Achei Qes e Qts alto demais,SD e sensibilidade baixa demais do JL, principalmente em um 12". Questo tem Qes, Qts bem mais baixos, mais de 50% menores, SD e sensibilidade maiores, inclusive na versão de 250W com cone de celulose.
  11. No manual do fabricante não tem nenhuma informação a respeito de qual caixa fazer?
  12. Cada um tem um "sistema" diferente. Na GM, na década de 90, a cada tentativa errada, o tempo aumentava de espera, por ex. 30seg, 3min, 30min, e assim vai. É mais fácil ligar na Peugeot e perguntar, deixar o rádio sem 12v não muda isso em alguns casos.
  13. Quanto de bateria tem disponível? Não é recomendado colocar todos os falantes em uma única câmara tendo em vista que os mesmo são produzidos em série e isso pode ocasionar diferenças entre um e outro, mesmo que mínimas. O certo é fazer câmaras individuais a cada um deles.
  14. A vantagem é que as baterias como NorthStar, seguram melhor a tensão, elas não vão decaindo gradativamente. Não significa que irão tocar por mais tempo, ou mais forte, elas apenas seguram a tensão alta melhor, porém 100A é 100A e vai gastar no mesmo tempo, já que se o amplificador pedir, ela vai mandar. Esta bateria stroke que postou, não parece ser selada nem livre de manutenção. Não conheço a marca, porém acredito mais na Northstar pela maior qualidade e por ter vida útil em torno de 15 anos, além de ser selada.
  15. Levando em conta a sensibilidade, ambos tem a mesma praticamente, porém o RE tem menor Qts e Fs, e maior Vas, favorecendo mais o SQ. É preço similar ao Questo o RE (RE é mais barato) porém o TS do Questo é superior. NAR Série 3 também tem TS superiores ao JL e custa menos, esta na mesma faixa de RE e Questo. JL nem sempre é o melhor falante do mundo. Com sensibilidade de 84dB, Vas de 31L, Qts de 0,6, mesmo tenho 600W, na questão de SPL, é o mesmo que ter um falante de 87dB que comporte apenas 300W, como é bem próximo de NAR e Questo, aonde ambos tem melhores Qts, Vas e Fs para o SQ.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...