Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Lado B

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Lado B

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Toca Fitas TKR cara preta, dois falantes 125w 6x9 Jensen. Old School
  • Tuning
    Botei um durex no painel
  • Nome Completo Real
    Stefano Gino

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Beo Rizonte Mina Geral
  1. Entao o que voce me aconselha a comprar se quiser uma aparelhagem de som razoavel, nao um trio eletrico mas, que seja de boa qualidade e de custo acessivel?
  2. Desde ja, agradeco parceiro. Tem muito tempo que nao mexo com som, mas devo ressaltar que ja existiram varios equipamentos de qualidade que hoje em dia nao recebem atencao, pois o publico alvo quer sempre algo que toque alto e nao com qualidade. Mas tendo a partir com o passado, com a nostalgia que tive nos anos 80, quando tirei carteira em 1982. Antigamente era totalmente contrario, o povo queria um som de qualidade que fosse perfeito e era somente para que estava dentro do carro. Hoje o conceito diferencia totalmente. O povo quer sair de trio eletrico pelas ruas urbanas, em vez de correr com o carro (era o que acontecia nos anos 80... nao aconselho). Agora, a Sony realmente domina o mercado e esta na boca do povo. A mais conhecida entre aparelhagem de som em geral seria ela mesmo. Porem existem sim melhores que a Sony, nao ha uma que esteja presente em todo o mercado de audio e video...
  3. Ah, eu nao sei mais de nada entao... E quem eh esse tal de Marcus? outra coisa, entendo pouco sobre audio. E falo baseado no que tenho, e no que ja ouvi.
  4. estava me referindo a todos falantes produzidos no brasil. Triaxiais e coaxiais. O meu nao seria HBuster, e sim Buster. ele eh pesado demais, mas a potencia dele eh minima. Eu comprei um par de Buster 6x9 igual falei num topico (cujo quase ninguem respondeu...) de mil watts cada, e estou decepcionado com eles. Deixam muito a desejar, alem de serem feios. Realmente, a infinity nunca teve a atencao que devia de se tornar por cima dela. Porem, a infinity fabrica aparelhos de qualidade alta que o publico em geral nao da atencao. Preferem os CD Players "Golfinho" e os sony de hoje em dia. porem nunca chegaram a serem tao bons assim. Podemos colocar um home theater infinity, e um sony um do lado ao outro e podemos ver a mudanca significativa em termos de qualidade sonora.
  5. ja ouvi falar em GamuT sim. Mas nunca vi um. Isso eh incorreto afirmar. Pois ja tive aparelhagem que chegasse a 35 watts pelo canal. Isso em 1985 ou 86. Eu tenho nossao de que ja se fizeram alto falantes dez mil vezes melhor do que vejo de hoje. Como ellos, Buster, Bravox e Xplod. Tive um toca fitas da Aiwa Hi Fi Stereo, em 1986. Ele tinha 32 watts x 4. Equipei meu carro com dois falantes de 6 na frente da Sony, e atras coloquei os dois 6x9 da jensen que tenho ate hoje. Ja ouviu falar nos amplificadores infinity?
  6. Kleber, realmente eu me expressei mal. Eu tenho uma nossao do que significa Hi Fi, e por isso digitei High Fidelity (o que significa alta fidelidade em ingles). Mas ao menos pra mim, Hi Fi seria voce colocar uma fita no seu toca fitas e ouvir zero ruidos. Existe sim a melhor aparelhagem de som fabricada ate hoje, no mundo. E outra, ja tive radios em carros que nao precisavam de amps, modulos ou equalizadores. Infelizmente nao eh o caso de hoje em dia, que nao se fabrica falantes para tais sons, e sim um falante que deh em varios.
  7. Na verdade, a melhor aparelhagem de som do mundo seria a da Infinity (ou da sua subsidiaria, a Onkyo.). Eles fabricam auto-radios de qualidade numa quantia ultramente limitada, 250 por ano. A cada modelo ha uma diferenca em termos de audio e qualidade. A Sony tem alta experiencia no assunto de audio e video, e realmente esta entre uma das melhores fabricantes de aparelhos de audio e video do mundo. Porem nao eh a melhor. Eu tenho um Home Theater da Onkyo, de 550 watts x 5 que comprei em 1999 e te falo que dah de dez a zero a qualquer Home Theater Sony fabricado ate hoje. O amplificador nem se fala sobre a qualidade do audio que se impoem. O tape deck toca fitas sem um ruido se quer. Pro Logic Dolby NR, Pro Logic Dolby Digital II e Dolby Digital High Fidelity o fazem o melhor do mundo. Eu nao discordo que a sony supera varios fabricantes que expoem seus produtos no mercado brasileiro, mas eu ja vi som TOCA FITAS melhor que CD Players da sony. Toca fitas que nao precisam de modulos, amplificadores, ou equalizadores graficos pra melhorar a qualidade de som e se tornarem Hi Fi. Eu, pessoalmente detesto CD Players. Nunca tive um CD Player em meus carros se quer. Porem ja tive toca fitas com disqueteira no porta malas. Fitas tem fidelidade baixa, porem duram muito mais, e sempre tem jeito de arrumar. Se a capa quebrou, transporta o rolo pra outra capa, se a fita rasgou, emenda-se. Ja CD, se arranhar ja era, e voce perde o conteudo por completo.
  8. os melhores som hi fi voce nao precisa de modulos e amps pra fazer estrago. Comprei um par de buster 6x9 de mil watts e te falo que estou decepcionado, pois tenho um falante antigo demais de 10 polegadas todo desbotado que faz mais estrago que ele.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...