Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

luc_imai

Membro
  • Total de itens

    153
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre luc_imai

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    KIT 2 VIAS + FOSGATE 4.400 + BANDPASS NAR 10 EM BREVE NOVA H.U
  • Tuning
    BORA 2009 ORIGINAL
  • Nome Completo Real
    Luciano Imai

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Londrina PR
  • Interesse
    JIU JITSU, SOM AUTOMOTIVO
  1. Mandei instalar o som esta semana e estou com um problema desta vez. FIcou com ruido no som quando o carro esta ligado e eu acelero o som faz um ruido também Qual será o possível problema ? Aterramento que não está adequado ou o fio do som passando junto com o de energia está acarretando no problema O animal do técnico aproveitou o som que tinha para o módulo e deu nesta M**** Obrigado e aguardo ajuda !!!
  2. Opa, bom sobre a dúvida do kit 2 vias, acredito que não vai sentir tanto caso você pegue e instale os tweeters na coluna do para brisas ao invés de instalar perto das maçanetas como vi em alguns A3, vai ajudar a não deixar o palco mto próximo o que prejudicaria o som, a acústica do A3 é muito boa, vai ver que vai ter boas respostas (com um bom kit) já em 60 - 70 hz, o que muitos carros só conseguem com pezinhos. Entendi a preocupação com a originalidade do som, mas para obter respostas grandiosas com qualidade eu recomendo utilizar caixa bandpass que se bem projetadas e ajustadas dará resposta plana. Numa selada teria que ter uma litragem maior num sub de 12 para conseguir abaixar um pouco a frequência, mas mesmo assim obteria respostas a partir de 40hz. Numa dutada poderia utilizar um projeto de caixa bass reflex num sub de 10 para não comprometer muito o porta malas e obter boas respostas em baixas frequências (mas o problema das dutadas é o delay time em certas frequências que cobrem ou anulam outras frequências) Uma bandpass de 4a com um sub de 10 já tocaria bem desde uns 25hz para você ter um idéia, com ótima qualidade.
  3. Comprei um HB4100 para meu pai. Dentre os que tive até hoje para comparar com ele, acredito que em termos de qualidade ele só ganha dos boosters que vendem por aí. Mesmo com fiação adequada e instalação com bons cabos e espessura correta dos cabos de energia ele peca muito. Para os que usam para TRIO onde tem muita corneta, tweeter e street bass as vezes passa porque a força é mais importante do que qualidade quando utilizamos bons kits e subwoofer Ele tem uma certa deficiëncia de agudos e o grave não é muito controlado em frequencias de subwoofer (até uns 60 - 70 hz). Eu não recomendaria então a não ser pelo preço Vou citar os amps que tenho e já tive para vcs tere uma idéia - BOSE PA2150 (melhor de todos) - ALPINE V12 F500 - ALPINE V12 F400 - ROCKFORD FOSGATE 4.6X - BANDA 1.4MAX - STETSOM CD IMPUT 3720 - HBUSTER 4100 - ROADSTAR 4210 - DIVERSOS BOOSTER ANTES DE 1997
  4. luc_imai

    NAR

    EU tinha um NAR-1 10" 125w em uma bandpass projetada por mim e o Sepacheco. Se tiver um bom amp, vai dar um resultado surpreendente pq o grave vai descer bem e não vai ter aquele group delay alto da dutada, fora que a resposta é mais plana o possível e o grave fica com um ótimo ataque
  5. Eae Sr. Allan, tranquilo, voltei ao fórum Parece que está gostando do meu ex-JVC né ? Isso serviu para todos começarem a dar ouvido aos JVC !!!! Estava curioso sobre este NAR. Espero que termine logo para eu saber tb se o bicho é bom !!!
  6. Cara sugestão de BANDPASS C/ 2 DE 10" VAI FICAR O BICHO
  7. Também quero ver a foto do resto. Parabéns mesmo !!!!!
  8. É só uma dúvida colega Abreu. Se for assim posso pensar já em mudar meu projeto de caixa !!! Valeu !!!!!!!
  9. Tipo essa caixa c/ litragem alta e esse group delay tbém bem alto nao pode embolar um pouco o som ?
  10. Uma pergunta que pode soar meio ignorante: Essa bass reflex é como uma dutada comum certo ? Fiz uma pequena simulação e o group delay em 20 a 30hz tá bem alto, será que não tem perigo de zoar o sub ? Se for vou trocar meu de 12 por um de 10 e dutar minha cx !!!!!!
  11. Sandro me passe por favor o projeto da sua caixa bass reflex para NAR 10"
  12. Compra um PUNCH usado que vai tocar c/ boa qualidade (melhor do que os nacionais) e c/ bom SPL. Me lembro que quando troquei um Premiun IIe por um Fosgate que nem era punch deu uma diferença bem perceptivel
  13. Se em caixa dutada o pessoal já tava reclamando que o kit tava cobrindo o NAR, usando apenas 1 sub nem se deve pensar em pegar selada então. A não ser que tente usar a caixa db Monster que a NAR recomenda, mas isso pode acarretar a perda do timbre gostoso que ele possui! Eu tenho um NAR de 12" numa caixa selada de 53L e ele toca legal sim. Se for para SQ dá para tocar agora se for para SPL não serve. Eu tenho a vantagem do meu módulo ter ganho em 45hz que dá uma melhorada geral no som do sub. Tá certo que nas freqs que o sandro diz falta um pouco, mas mesmo assim estou satisfeito.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...