Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

keziosc

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre keziosc

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 25-12-1979

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    kézio soares coimbra

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.drkezio.com/

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Mendes Pimentel-MG
  1. Considerando o que o Cyro falou estou mais inclinado para o Peerless SLS ,já que vou cortar o full abaixo de 300hz.
  2. Opa!Valeu Joel e Clayton! Este dayton rs180 é uma boa heim (cone de aluminium),acabamento belíssimo, resitente à umidade, preço convidativo .Com certeza vale uma comparaçao com o Peerless SLS pois precisarei de um par de mids no meu home tb,tenho uma caixa LT 3-way para aplicá-los(LT para mid e sub).
  3. Aproveitando que o tópico do Franco tá bombando e acabei de vender meu Kit Focal 165Kps ,conto com a ajuda dos amigos do forum para a dissolução de um enigma: que Mid usar? Os Full Vifa NE85W já estão à caminho , pensei em experimentar um Mid residencial para as portas , de preferência em 4ohms , vou utilizar meu A7 para fazer bi-amp .A idéia é conseguir o máximo de eficiência a um custo mais baixo , tornando-se uma opção viável para quem anseia por um sistema equilibrado sem precisar se sacrificar . Então vamos ver se é possível popularizar um pouco o hi-fi ?
  4. Se você abrir um tópico no HTFORUM ,lá tem muita gente que faria para vc ,as minhas LT's foram projetadas por lá através de alguns programas ,para quem entende é coisa rápida.Infelizmente nós aqui no autosom estamos começando a caminhar no residencial(e felizmente).
  5. Não custa fazer um aterramento duplo,para equilibrar mais o sistema.
  6. Concordo ,se vc está querendo som pra fora o streetbass dá conta ,mas se vc quer fazer tremer tudo ...
  7. Vou sugerir testes mais padronizados aqui no forum com programa RTA para análise eletroacústica utilizando bons microfones omnidirecionais como o shure ,seria um divisor de águas aqui no fórum . Imagine só os users postando os gráficos eletroacústicos de vários produtos . Ex:amplificador com assinatura sônica mais "aguda" casando com um TW de característica oposta em cabo de respostas planas. Esses sistemas de RTA já são realidade na engenharia acústica de igrejas,vou estar implementando um sistema de equalização computadorizada na minha igreja para eliminar reverberações ,ecos,microfonias ,etc.. Inclusive conciliar opiniões de músicos falando que "está muito agudo" e o outro do lado falando que "está muito grave".
  8. Quanto mais curto o comprimento dos cabos ,maior a dificuldade para definir suas características.Outro erro fatal é utilizar 1m de um cabo e 2m de outro.E por que não utilizar um programa de RTA ?
  9. keziosc

    Caixas Ativas...

    Caixa amplificada(ativa) é na Nenis eletronica , não existe nada comparável em termos de custo-benefício,são gabinetes em plástico injetado e cross passivo ,voce não acreditaria se ouvisse,trabalho com esses gabinetes na minha igreja. Eu compraria caixas passivas e uma mesa de som amplificada ,aí serve para qualquer coisa,até usar em igrejas ou música ao vivo,fora que caixas ativas dão muita manutenção. Só para curiosidade (a essas alturas ...)
  10. keziosc

    Novo Sistema!

    Sai fora desses HT's de loja de geladeira ,esse Muteki então só tem tamanho ,compre um onkyo mais básico que vem com as caixas .Este sony é equipado com cornetas no lugar do TW ,dá para acreditar!
  11. Pessoalmente acho que não vai tocar bem com pouco volume ,melhor adquirir um set mais residencial,exceto pelo sub.
  12. keziosc

    Uma ajudinha aqui.

    Tb não achei nada amigo,já abriu para ver o tipo de reparo (material) ,porque se queimar já era ,pode ser compatível com algum selenium (D405). Provavelmente esse driver não passe de 125rms a 8ohms(mesmo sendo tão grandes).
  13. Vivendo e aprendendo,acho que vou mandar laminar as frentes das caixas tb ,carvalho negro para combinar com o rack e deixar minha esposa feliz da vida!
  14. keziosc

    Subwoofer Residencial

    Ressucitando o tópico ,faltou detalhes da sintonia ,vou colocar a minha para funcionar,acredito que o material deve ser colocado atrás do falante para ir sintonizando aos poucos ,mas coloquei uma fina camada de algodão em toda linha de transmissão ,alguém tem mais experiência com sintonia?Artigos?
  15. Melhor resultado que uma LT acho difícil ,principalmente por causa da sintonia que se consegue facilmente ,o problema é o tamanho da criança ,mas é uma experiência em termos qualidade que não se encontra em outros projetos .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...