Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Wolvx

Membro
  • Total de itens

    83
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Wolvx

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Bernardo F.

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Pessoal, Achei interessante a dúvida acima. Tem haver com a colocação do Rodizzi logo acima. Poderiam esclarecer melhor em relaçãoa frequência de sintonia ?? Significa que qto menor, mais o SUB desce ? Vou fazer uma caixa com 40L dutada e vou usar MDF 18mm. Existe diferença em usar um bom compensado também de 18 mm ? Abs. Geralmente quanto maior a caixa mais o sub desce (é o contrário do que vc falou), mas você também não vá pensando que todo sub é igual, veja os parâmetros dele e veja a caixa mais adequada para seu objetivo, não é só fazer uma caixa grande que vá garantir que ele vai tocar divinamente bem. Não, o compensado não é a mesma coisa que mdf é mais rígido e as melhores caixas são construídas com ele. Mas, dependendo da caixa, do projeto, do sub, não vai fazer essa diferença monstruosa entre mdf e compensado. Se ligue nos parâmetros do seu sub, você tem qeu construir uma caixa adequada a ele, não fazer uma caixa padrão pensando que vai ser a mesma coisa com qualquer sub, valeu? Abraço. Fala Maviael! Qnd disse "qto menor", me referia a frequencia de sintonia da caixa. Sabe dizer se é isso mesmo ? Qto menor a frequencia de sintonia, mais o SUB irá descer ? Isso pq poderá auxiliar no projeto da caixa. Meu sub é o NAR 10SW2, meu objetivo é a menor caixa possível para tocar com qualidade portanto com resposta o mais próximo de plana. Estilos variados, portanto, tocar subgrave mas também não embolar nos graves de impacto rápidos. Acho que isso se enquadra num meio termo entre selada de baixa litragem e dutada de alta litragem, portanto, uma caixa dutada com aproximadamente 40 L, mas isso é só achismo meu. Recomenda algo ? Abs
  2. Pessoal, Achei interessante a dúvida acima. Tem haver com a colocação do Rodizzi logo acima. Poderiam esclarecer melhor em relaçãoa frequência de sintonia ?? Significa que qto menor, mais o SUB desce ? Vou fazer uma caixa com 40L dutada e vou usar MDF 18mm. Existe diferença em usar um bom compensado também de 18 mm ? Abs.
  3. Fala pessoal, Alguém já usou o noo modelo Pioneer Deh 4080Ub ???? Algum review encontrado pela net ???? Achei ainda mais interessante o modelo Premier DEH-P400UB. Esse parece ser bem top. Ja sabem se esta disponivel pra vendas ??? Tenho, alias, tinha um Sony CDX GT617UX com 3 RCA's 2 V, USB, EQ 3 bandas, LPF. Bonzinho, toca legal e tem algunsrecursos, mas nao tenho nenhuma referencia para comparar. Roubaram o meu hoje... vidro quebrado e painel solto..... pqp lugarzinho de mer**..... agora to só com a frente, pq não levaram nem a frente nem o Blau GTA 480. Tenho a impressao q os pioneers são melhores, principalmente os Premier's.
  4. Fala ae Royo, Q blz hein... quer dizer q o som ficou mt bom??? Qto as zicas, td resolvido ?? E os MB Quart??? Consegui tratar a minha porta. O relato esta neste link aqui se interessar: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=101069&hl= Abraço
  5. Fala Royo!! Show de bola é essa msm!! vou tentar tratar a porta nesse fds... depois posto como foi... abs.
  6. Falou Royo! Acho q vou precisar comprar alguma peça plástica para isso, pois a manta original do 206 é tipo uma espuma leve e fraca. Valeu!
  7. bom, me empolguei, comprei a manta também e apliquei na porta do Pug 206, como o liplisboa tava afim de fazer, bom na verdade hoje fiz só uma porta, no pouco tempo que me sobrou, mas não é difícil não, só demorou um pouco pq passei cabos definitivos pro kit, que tavam com uns cabinhos porcos... a manta é muito fácil de aplicar mesmo, é como encapar caderno na quinta série, só ir colando e tirando a película, depois apertar um pouco mais, o problema no 206 são os enormes buracos, que facilitam pra colocar a manta por fora, mas não dão rigidez na camada interna, então coloquei 2 camadas, instalei o mid e ela nem vibra, ficou bom, na verdade, ficou espetacular com uma porta só feita já dá pra perceber uma mudança absurda, o mid não descia nada antes... comprei na C&C, única que tinha a manta $em Sorocaba, paguei R$37 na de 20cm e R$18 na de 10cm, ambas da Viapol... Valeu ROYO... Fala ae, Tenho um 206 duas portas, ainda não apliquei a manta. Estou com um rolo de 10cm x 10m, e observei que os controles mecânicos (uma aste de ferro que vai do controle da trava até a fechadura e o pino da trava) das travas tem ligação da parte interna com a parte externa da porta. Como você conseguiu isolar a parte externa sem ter problemas com esses controles ??? Abs.
  8. Fala ae!!! Essa fita adesiva obtem o msm resultado que usando manta asfaltica??? Pois costumam indicar utilizar a manta asfaltica, mas essa fita parece ser mt mais simples de ser aplicada. abs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...