Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

kikoalck

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre kikoalck

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Alpine CDA-117, Audio Art 240.4XE, Audio Art 50HC, Kit 2 vias Focal K2 Power, Subwoofer RE SRI-10, Cablagem Speaker Audioquest, RCA Monster 404,...
  • Tuning
    Não Curto
  • Nome Completo Real
    Francisco Reis

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Interior / SP
  • Interesse
    Trocar experiências, Classificados, DIY, ...

Últimos Visitantes

2.952 visualizações
  1. Bons tempos esses hein, só acho que a mídia da época focava a qualidade de som com muito mais interesse do que nos dias de hoje, muito se falava em qualidade, os campeonatos da IASCA era muito divulgados na época mas hoje parece que o pessoal não está mais se importando muito com qualidade, mas com barulho e roupagem mais moderna, som mesmo está ficando em segundo plano pelo que vejo e ouço nas ruas e lojas.
  2. Fala meu brother, então acho que vou deixar o Audio Control de fora e equalizar pelo paramétrico do Alpine e utilizar o LP do Audio Art, mas vejo que o melhor mesmo vai ser testar outras configurações como por exemplo 100% 3-way através da Audio Art
  3. Pessoal, acho que a idéia do Alves parece boa, como eu não tenho o PXA-H100, o LP do sub terá que ser feito pelo Audio Art mesmo e o HP do "kit" pelo player pois o crossover do kit me parece que faz o corte do tw em HP18db/oct, enquanto que p/o mid o corte é feito em LP12db/oct, talvez "case" melhor com o hp do player
  4. De fato não tenho PXA, apenas cross dos amps, player e EQ, mas concordo que a qualidade do Audio Art é muito bom, mas e quanto ao slop do Audio Control ser de 24db/oct, será que daria uma melhora significativa uma vez que os mids são de 5.1/4"?
  5. kikoalck

    Kit 2 vias para SQ

    Já pensou em adquirir equipos usados? Você encontra marcas famosas por menos da metade do preço!
  6. Olá pessoal, estou com certa dificuldade em definir a melhor configuração para o som que estou montando em meu sedan (corsa Maxx) O conjunto está sendo formado por: 01- HU Alpine 117 01- EQ Audio Control EQX2 01- Módulo Audio Art 340.6XE 01- kit Diamond Audio HEX500S 01- Sub JL Audio 10w0 Estou instalando os mids em pezinhos, tweeters on-axis direcionados apartir de suporte dos espelhos retrovisores das portas e sub em caixa selada na lateral do porta malas! Minhas dúvidas são, devo instalar o equalizador apenas para o kit 2 vias ou para o som como um todo? Quais os crossovers irão proporcionar melhor alinhamento no sistema pois Alpine trabalha em butterworth, Audio Art NetWork e Audio Control linkwitz-riley, uma vez que o som irá operar em 3way hibrido, ativo e passivo? Gostaria da opinião de alguém que conheça ou já mexeu com esses equipamentos mais antigos!
  7. kikoalck

    Duvida subwoofer SQ

    Tive JBL GTX10 GTX12 e GTX15 na época eram importados pela novik, todos descolaram, foi um problema de climatização, agora tive NAR 10SW2, 10SW3D, simplesmente falantes fantásticos, ótima qualidade de som, muito bem montados e com garantia, ou seja, deu problema recorre ao fabricante!
  8. Olá meu amigo, estive dando uma olhada nos comentários e me surpreende o fato de tanta gente nunca terem sequer ouvido falar do Serginho, ele é simplesmente o melhor do Brasil, acompanho as trabalhos do Kobayashi desde 1992 e até hoje busco notícias sobre suas obras de sonorização. Aprendi muito com esse guru do som automotivo, pena não ter a menor ideia de como falar com ele (curso, e-mail, sms, etc...), mas sem querer me intrometer mas já me intrometendo, tweeter na coluna não é tendencia, é puro modismo e eu também já cometi essa besteira e o resultado, palco alto, porém tendo a sensação de escutar os instrumentos tocando em dois lugares ao mesmo tempo! A maior distância entre tweeter e mid é de 5 a 15 cm, basta observar as caixas acústicas para HT como as Focal, B&W, etc... nenhuma delas possui tweeter tão distante como essa "moda" que criaram nos automóveis! Já utilizei Diamond HEX, Focal, Fosgate Power em vários veículos e a impressão sempre foi a mesma. Espero ter ajudado! Abraços.
  9. Se ainda estiver com o amp até tenho interesse, pois tenho três quardados aqui em casa,rs. Faz R$300,00 pra fechar negócio!
  10. kikoalck

    Ruídos

    Cara concordo com o Rui, testes são fundamentais e insistir na solução é fundamental, o que vc tem que fazer agora é esfriar a cabeça! Só uma dica, instale seus dois módulos (um de cada vez) no carro de algum conhecido seu e tenha certeza de que realmente estão com problemas, em último caso leve-os a uma assistencia técnica! Abraços.
  11. Caso o manual do seu Alpine CDA-9854L for em portugues, vc me venderia uma cópia?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...