Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Paulo Sillas

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Paulo Sillas

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 24-07-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Paulo Pinheiro

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasília - DF
  1. Kleber, vamos aprofundar o assunto: A HU original do meu carro ("novo" Focus) é compatível com iPod, mas para ele funcionar, precisa ligar na USB e na Auxiliar (plug P2 estéro). Se ligar só na USB, ele reconhece todos os álbuns, artistas, etc, mas não sai som. Deduz-se então que o áudio é processado pelo DAC do iPod, sendo apenas amplificado pela HU. A minha HU atual precisa apenas do cabo USB ligado. Ela até vem com um cabo USB + P3 p/ iPod, mas seria apenas para rodar vídeos do iPod. Para rodar apenas música, pode usar inclusive o cabo USB original do iPod. Seria possível o USB transportar informações pós-DAC, ou seja, já analógicas? Não entendo muita coisa disso. Bom, testei um DVD com umas músicas "ripadas" em Apple Lossless e não funcionou. Ia testar com um pen drive, mas não encontrei nenhum aqui. De qualquer forma, segue um texto retirado do site da Alpine: Pelo que entendi, a música chega ainda digital p/ a HU processar, ou não?
  2. Depende. Tem player que faz bypass no DAC do iPod, como o meu, Alpine W505. Acho que nesse caso, rodar Apple Lossless e o CD é a mesma coisa, mas levando em consideração o que o João falou, o Lossless pode ser até melhor. Nunca havia pensado dessa maneira, mas com certeza faz sentido, é bem plausível.
  3. O autor do tópico não se manifestou, mas aqui vão os links: http://www.megaupload.com/?d=7FILR89M http://rapidshare.com/files/322460392/01_Track_1.wav.html
  4. Kleberlpa, você parece ser bem paciente. Com o devido respeito ao colega Thelmo, isso é muita teimosia, se quer andar sem a placa dianteira, que compre uma moto!
  5. Argumento? Lá vai: CTB (sabem o que é, né?): Art. 115. O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN. RESOLUÇÃO 231 DE 15 DE MARÇO DE 2007 (do CONTRAN): Art.1° Após o registro no órgão de trânsito, cada veículo será identificado por placas dianteira e traseira, afixadas em primeiro plano e integrante do mesmo, contendo 7 (sete) caracteres alfanuméricos individualizados sendo o primeiro grupo composto por 3 (três), resultante do arranjo, com repetição de 26 (vinte e seis) letras, tomadas três a três, e o segundo grupo composto por 4 (quatro), resultante do arranjo, com repetição, de 10 (dez) algarismos, tomados quatro a quatro. (...) § 4° Os caracteres das placas de identificação serão gravados em alto relevo. Art. 2° As dimensões, cores e demais características das placas obedecerão as especificações constantes do Anexo da presente Resolução. (...) Art. 10 O não cumprimento do disposto nesta Resolução implicará na aplicação das penalidades previstas nos artigos 221 e 230 Incisos I, IV e VI do Código de Trânsito Brasileiro. Voltando ao CTB: Art. 221. Portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN: Infração - média; Penalidade - multa; Medida administrativa - retenção do veículo para regularização e apreensão das placas irregulares. Parágrafo único. Incide na mesma penalidade aquele que confecciona, distribui ou coloca, em veículo próprio ou de terceiros, placas de identificação não autorizadas pela regulamentação. Art. 230. Conduzir o veículo: I - com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado; II - transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN; III - com dispositivo anti-radar; IV - sem qualquer uma das placas de identificação; V - que não esteja registrado e devidamente licenciado; VI - com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade: Infração - gravíssima; Penalidade - multa e apreensão do veículo; Medida administrativa - remoção do veículo; Sem querer dar lição de moral, ou coisa do tipo, mas isso é coisa básica, vocês não fizeram auto-escola? Ou não possuem CNH? Edit: só para complementar: 10 - Material: I - O material utilizado na confecção das placas de identificação de veículos automotores poderá ser chapa de ferro laminado a frio, bitola 22, SAE I 008, ou em alumínio (não galvanizado) bitola 1 mm. II - O material utilizado na confecção das tarjetas, dianteiras e traseiras, poderá ser em chapa de ferro, bitola 26, SAE 1008, ou em alumínio bitola O,8.
  6. João, eles até enviam, mas não de graça, tem para vender no site. Eu tenho o cleansweep, a faixa de calibração tem 67 MB no formato Apple Lossless (m4a). Posso gravar em wav também, se quiser, não deve aumentar muito o tamanho. Só não tenho onde fazer o upload, alguma sugestão? As outras faixas não são usadas para a calibração, são testes de fase, ondas senoidais em algumas freqüências, silêncio total, etc.
  7. João, você está certíssimo e isso tem uma explicação. Não sei se foi falado no tópico (apesar de eu ter lido tudo, minha memória sempre falha), mas o FLAC é um formato de compactação lossless porque trabalha diferente do MP3, por exemplo (isso é obvio, mas o que vem a seguir não). O MP3 "capa" a música, da mesma forma que uma transformação de BMP p/ JPEG faz, não tem volta, você nunca mais terá o arquivo original. Já o FLAC trabalha como o Winzip, ele comprime, mas consegue te trazer de volta todas as informações originais, por isso ele é lossless e é essa descompactação que consome mais processamento.
  8. Concordo que são propostas diferentes, mas muitos (talvez a maioria) dos compradores dessas pickups jamais as colocarão para fazer trilha ou para ir à fazenda. Muitos sequer utilizarão a caçamba. Aliás, a Hilux e a Frontier vêm de fábrica com pneus para asfalto. Esses pneus são péssimos para uso offroad. Nesse caso, acho (vejam bem, é apenas minha opinião, não estou dizendo que é certo ou errado) uma compra não muito racional, mas gosto é gosto, temos que respeitar. Agora se o cara é fazendeiro ou precisa realmente desse tipo de carro, é diferente.
  9. Não tinha visto esse detalhe do câmbio manual. Como falei no post anterior, não compraria nenhum carro dessa categoria, com esse dinheiro dá para comprar carros bem melhores, como seu Azera, por exemplo.
  10. Fanatismo passou longe, amigo. Na verdade, tenho até certo preconceito com VW, não gosto da marca, de modo geral. Carros caros, projetos antigos, pouca tecnologia. Só para ilustrar, tenho um Focus. Deixando de lado o emocional, o motor é 1.2L menor que o da L200, e tem só 2 cv a menos e mais torque. Eu acho que isso prova que é um motor moderno, pois consegue extrair muito mais cavalos por litro. Faça as contas, o VW tem 81,5cv/l, a L200 tem apenas 51,56cv/l. A Frontier tem 68,8cv/l. Não vou perder tempo calculando o torque/l, mas segue o mesmo princípio. Temos uma Frontier tailandesa aqui em casa, antes tivemos uma Ranger. O motor da ranger era 3.0, com câmbio manual. Era bem forte, nada a reclamar. A Frontier é automática, demora um pouco mais para sair da inércia, tanto pelo câmbio quanto pelo lag, mas por volta de 2000 rpm é impressionante, você gruda no banco facilmente. Imagino que esse VW tenha um comportamento parecido. Eu não compraria esse Amarok, aliás nenhum carro dessa categoria. São caros, exageradamente grandes (não são práticos para o dia-a-dia), desconfortáveis, possuem o acabamento muito inferior aos carros de mesmo preço mais de outra categoria. Prefiro meu Focus, apesar de ser bem mais barato. Com o preço dessas pickups, compra-se sedans de luxo, uma escolha muito mais racional em minha opinião, mas tem gente que gosta, como minha família. Eu gostei desse lançamento pelo design (tá, gosto igual a c*) e pelo motor biturbo, aparentemente muito moderno. Não sou fanático pela marca.
  11. Gostei... Só para efeito de comparação: Pickup Motor Potência Torque Amarok 2.0 163cv @ ??? 40,7 kgfm @ ??? Frontier 2.5 172cv @ 4000 rpm 41,1 kgfm @ 2000 rpm L200 3.2 165cv @ 3800 rpm 38,1 kgfm @ 2000 rpm Tá certo que não tem os dados da rotação de potência e torque máximos da Amarok, mas será mesmo que L200 1x0? Não no meu conceito.
  12. Não sou o Crawling, mas esse tipo de porca é conhecida como "porca garra" ou "porca com garras". Em inglês, "T-Nuts" (U.S.) ou "Prong Nuts" (U.K.). Você encontra em lojas de parafusos, mas aqui em Manaus só encontrei em medidas muito grandes, não daria para usar em sub, por exemplo. Comprei então através do ebay, nesse link: http://cgi.ebay.co.uk/T-NUTS-M4-X-8MM-4-PR...49#ht_500wt_956
  13. Não conheço fábrica da Alpine aqui. Dei uma olhada na lista da Suframa atualizada em Agosto/09 e não encontrei Alpine. Será que é feito por outra fábrica?
  14. Bom, tentei jogar o texto em japonês da figura 4 em alguns tradutores, mas nenhum fica bem claro. O que deu algo mais ou menos "entendível" foi o babelfish babylon, que cita em algum momento "there is a staying part, and a screw stop". Se alguém conseguir uma tradução mais sólida... Edit: babylon, não babelfish
  15. Olhei o link, era exatamente o que eu havia imaginado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...