Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

dgrilo

Membro
  • Total de itens

    193
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre dgrilo

  • Rank
    Grilo SPL Maniaco
  • Data de Nascimento 15-08-1984

Dados Adicionais

  • Som instalado
    SET SPL: BA1500D + 2 Bravox UXP's 12" (O parabrisa que se cuide!)
    STEREO: CS60B + Banda 4.8
  • Tuning
    Gol 1.8 quadrado 93, tudo original e com manual! Carro relíquia, 37.000 KM original!
  • Nome Completo Real
    Danilo M. G.

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Ituverava SP
  • Interesse
    Som Automotivo!!!
  1. Entendi, muito obrigado por sanar minha duvida.
  2. Pessoal Boa Tarde. Estou trocando os cabos RCA do meu sistema automotivo e surgiu uma duvida se devo utilizar cabos Y ou não. Eu possuo um par de 6x9, um kit duas vias. Tenho uma Taramps 250x4 para stereo que possui apenas duas entradas RCA. Meu Player tem as seguintes entradas: Front Left e Right Rear Left e Right Estava ligado assim: Uma ponta do RCA na Front Left e a outra em Rear Right como o modulo so tem duas RCA não tem como utilizar dois cabos rca. Queria saber se tem alguma diferenca se eu utilizar Dois Cabos Y ligando uma ponta do RCA na Front Left e Right, e a outra na Rear Left e Right. Assim eu utilizaria todas as saidas. Vou ilustrar para entenderem melhor: Modulo Player LEFT ----------------- FRONT LEFT (Y) ------- FRONT RIGHT RIGHT ----------------- REAR LEFT (Y) -------- REAR RIGHT Assim eu utilizaria todas as saidas do player, porém não sei se faz diferença porque o modulo só tem duas entradas. Poderiam me informar a respeito?
  3. Entendi. Vou fechar um duto e tentar diminuir a profundidade. Outra dúvida, surgiu uma stetsom 2k5 2ohms, no negócio na minha 1k5 1ohm. Esse módulo pra ele da certo ou fica muito? Eu tinha vista um teste que ele dava em torno de 1600rms. Vale a pena fazer o negócio?
  4. Pessoal, boa noite. Tenho um pioneer 311 e recentemente adquiri um kicker l7 S12D4 + stetsom 1k5h 1 Ohm, para dar upgrade no spl. (sei que não bate impedância, depois trocarei o módulo.) Bom, eu não tenho carro, ligo o som em uma fonte tef50a, ligo apenas o módulo e o sub, e uma outra fonte de 30a para o player e um kit duas vias direto no rádio. A caixa do kicker tem aprox. 80L com dois dutos de 4", só tinha um, depois adicionei outro duto, o comprimento é em torno de 18cm. O que eu tenho percebido de estranho com o kicker. Tenho ligado ele no módulo e ele está batendo em ambiente aberto, eu reparei que nas frequências mais baixas eu escuto um som parecendo que ele está meio frouxo, não sei se é porque tem pouca vazão de ar pelos dutos, mas eu reparei que se eu pressiono um pouco o centro do sub ele para. Isso só acontece em frequência muito baixa. Fiz o teste com o pioneer e vi que ele também faz isso, mas menos um pouco, e apenas em frequências baixas. Depois que eu adicionei outro duto na caixa, reparei que diminuiu um pouco. Não sei se é porque ele está batendo aberto, como o pioneer é mais misto, aparentemente se comporta melhor. Me disseram que diminuir o duto, ficaria melhor... Queria que vocês esclarecesse essa dúvida, porque eu nunca tive um sub kicker, não sei se o forte dele é fechado mesmo, até porque se ele tivesse em um carro, isso nem seria perceptível. O que vocês acham?
  5. Quais marcas de Subwoofer vocês me recomendam comprar? Para tocar no bridge do SD e também que dê para dar um futuro upgrade no módulo.
  6. Então apareceu um E2K no jeito... mas nunca ouvi.... Queria pegar um UXP. Seria melhor e mais forte?
  7. Bom dia galera. Seguinte, possuo os seguintes equipamentos: Player Pioneer 5150 = Possui Cortes HPF e LPF 50/63/80/100/125,Bass Boost, Equalizador de 7 Bandas, Loudness Low/Mid/High Subwoofer = Pioneer 311 S4 - Caixa 50L, 2 Dutos de 3" por 33" Portas da Frente = Kit 2 Vias Visteon 6" VFR 130x Portas de Trás = Falante 5" Originais Ford Módulo = SD 800.4 Regulagens Player: 50 Hz + 3, 125Hz - 1, Loudness Low, LFP 80 Hz, HPF 100 Hz. Resto Flat. SD 800: Canal Stereo em Flat, Canal Bridge LP em 80hz. Galera esse LP em 80Hz, eu percebi o seguinte, em Flat o grave morre mesmo cortando em 80hz no player, e quando eu coloco o LP no 80hz aumenta muito o grave, porém mesmo em 80hz, quando eu subo o corte do player para 100hz ou 125hz, o grave abre mais. Achei muito estranho esse corte da SD. Queria melhorar meu som em um termo geral. Mais Subgrave e mais Qualidade em um termo geral. Sugestões que andei lendo por aí. Colocar um Crossver 2 vias. (Não sei se tem necessidade já que o player já tem) Desligar os Falantes da Porta Traseira. Há necessidade de trocar o módulo? Pegar 1 Mono de ~1k rms? As vezes trocar a caixa... trocar o sub em outro. Queria algumas sugestões. Obrigado!
  8. Meu player é o Pioneer 5150... a voltagem é 4.0V Aonde deve ficar o ganho? 40%? O fo** é que meu SD não mostra nada... só tem o analógico para girar.
  9. Então é o tipo da bobina. Seria assim, como se comparasse a bobina de um Sub de 300RMS com de um Sub de 600Rms. A espessura dos fios, faz aparentar ser muito mais resistente. Assim, a respeito de Regulagem, meu som está assim: Módulo: Ganho do Sub ~35%, Stereo: ~15% Regulagem Player: Equalização: Flat (Só acentuei um pouco mais o agudo), Loudness Low, SLA +4, Bass Boost: 0, Sub: +6 63hz. Para mim atingir o Pico do Grave eu estou colocando no volume 34, 37 por aí. Queria a mesma potência lá para o volume 22, 25. Quando quero mais grave com menos agudo, uso a função FADER, e tiro um pouco do som do Stereo. Tá certo o que estou fazendo?
  10. Arrumei o Subwoofer. Levei em um de Franca - SP. Ficou excelente... melhor do que estava antes. Muito melhor. Disse o Técnico que a Bobina do 311, é composta por 2 fios (1 fino, e 1 grosso). O fio fino é muito frágil e realmente o 311 queima mais fácil. Coloquei a Bobina do 310 composta por 2 fios grossos, e espessura maior. Gostei muito do resultado. Vou ficar com sub. Inclusive o cheiro de queimado parou.
  11. Entendi... como paguei preço de custo (180,00) (+90,00) reparo. Vou tentar achar uns 230, 250... Vamo ver... aqui é fácil vender Paini...
  12. Outra coisa, quando eu for vender, dá pra pessoa saber que foi trocado a bobina? ou posso vender pelo preço que paguei?
  13. É, vou usando por enquanto até vender... Depois vou pegar um UXP. Já tive... e gostava demais. (Gostei mais que o pionner)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...