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alexandre.ce

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  1. Amigo, fala aí o que você imagina fazer para não furar nada no carro. Estou pretendendo trocar o meu atual por um Agile. Já tenho o som completo mas me resta dúvidas sobre como instalar o amplificador sem ter que furar algo no veículo. No meu atual, um Classic, não furei nada. Mandei fazer um suporte de madeira que ficou entre o banco traseiro e a mala.
  2. Eu ando com as caixinhas da GM e com a nota fiscal da concessionária. Consegui bom preço lá pelas Crystal Vision. Se ainda assim pegarem no meu pé, dou uma carteirada. País escroto, este.
  3. Hehehehe... é pura interpretação de texto, amigo... falando assim, soa como se todo o ensino fundamental e o ensino médio, em se tratando da língua portuguesa, fossem pura, hummm, "imbecilidade". Cada ciência com suas particularidades. A questão é: os servidores do Congresso Nacional, assim como os apadrinhados sugadores de cargos em comissão, precisam fazer reciclagem em redação oficial. Simples assim. No mais, sou totalmente a favor da Lei Seca e, embora me sinta triste no que se refere ao xenon, também sou favorável a uma regulamentação correta, visto que, como você mencionou, por diversas vezes tive minha visão ofuscada por esse tipo de lâmpada.
  4. A questão é que, quanto à Lei Seca, como é estabelecido crime em razão do exame, o Direito não dá margem a que o resultado seja obtido mediante exame que utiliza via indireta de aferição. Se se diz sangue, há de ser feito exame de sangue. Isso tem sido objeto de questionamento judicial justamente por conta da imprecisão da legislação. No tocante ao xenon, como eu falei acima, o que deverá incentivar a aplicação de multas é a visualização ou não do preenchimento das condições para uso do dispositivo. Se não tiver regulagem de altura nem dispositivo de limpeza automatizada dos faróis, creio que os fiscais não perdoarão.
  5. Assim como a Lei seca fala em quantidade de álcool no SANGUE, diferentemente do que é aferido no bafômetro (quantidade de partículas de álcool NO VOLUME DE AR EXPIRADO). Nem por isso os órgãos de trânsito têm deixado de multar e suspender o direito de dirigir de quem se recusa a fazer o exame ou o faz e, infelizmente, vê-se diante da constatação de que não estava ébrio o suficiente, segundo a aferição, para conduzir um veículo.
  6. O guarda continua podendo afirmar que o condutor está sob efeito de bebida alcoólica. Ele tem fé de ofício e sua palavra tem plena validade para efeitos administrativos. Ou seja, ele pode aplicar a multa e reter o documento de habilitação caso o condutor se negue a se submeter ao exame etílico. Entretanto, a certidão do agente de trânsito não tem o condão de propiciar instauração de inquérito policial. O procedimento pode até ser instaurado, mas sem o exame de sangue (o teste do bafômetro é inadequado para determinar quantidade de álcool no sangue) não resultará em nada. Quanto ao xenon, sinceramente, acredito que, caso a norma realmente seja aplicada, os proprietários provavelmente serão multados considerando se eles têm ou não os dispositivos exigidos para utilização do xenon. É lamentável mas infelizmente parece que a coisa será feita desse jeito. No mais, hoje pus crystal vision no farol. Saudades do xenon... dava outra vida ao carro.
  7. Particularmente, resolvi tirar o xenon que tinha. 6000K nos faróis de neblina e nos faróis do meu Classic. Infelizmente, contei ainda com a sorte de uma lâmpada ter quebrado (o animal que instalou fez serviço porco em um dos de neblina), o que foi mais um prejuízo. Eu vou esperar e ver o que vai vingar depois do dia 1º e aí, dependendo de como as coisas vão se desenrolar, ponho novamente ou não. Prefiro pagar para reinstalar a encher os cofres do Município com valor referente a multa.
  8. Venho tendo interesse em pôr essas molas no meu corsinha há algum tempo. Eu não tenho lá esses aros todos porque, em resumo, como é meu primeiro carro a grana não permitiu que eu trocasse pneus. Então pus um Mangels razoável 13" mesmo. Bem, como o meu Corsa é o Classic, infelizmente não achei molas próprias para ele. Então queria saber se as molas para Novo Corsa hatch/Sedã 1.0/1.4 2000 em diante (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=15915&ItemID=1) servem para ele. Vocês sabem dizer? Pergunto porque olhando para o carro me dá a impressão de que se os pneus ficarem um pouquinho mais próximos dos paralamas o visual ficará mais legal. Além, é óbvio, dos benefícios que essas molas trazem.
  9. Man, vi na primeira página que você fez um milagre no pára-choque de um Palio prata. Qual o segredo para fazer aquilo? Pergunto porque um animal hoje encostou no dianteiro do meu carro e ficou uma marca parecida com aquelas que saíram do Palio. Como moro no Ceará, fica meio inviável levar o carro até aí.... hehehehehe... Ficarei grato se puder ajudar. Obrigado.
  10. Cara. Muitíssimo obrigado pelas dicas. Hoje eu comprei a CERA RÁPIDA. O resultado ficou muito bom. Demorei mais de 2 horas para passar no carro todo mas gostei de como ficou. Não sei se sou meio lento mas é que fico observando cada canto e se não estão ficando aquelas manchas de cera mal espalhada. Como meu carro é cinza escuro, metálico, dá bastante trabalho mantê-lo com um visual legal. Além disso, ele passou no mínimo uns 2 meses sob o sol, quando um bebum bateu nele e o seguro começou a impor resistência para trocar algumas coisas. Depois hei de pagar por um polimento cristalizado. Não agora porque não tem nem 1 ano, o veículo. Quanto ao Auto Brilho, como você falou, de fato ele apenas mascara alguns riscos. Já tirei alguns com o produto mas a maioria deles realmente só ficam mascarados. Também notei que, pela falta do silicone, o carro não fica lisinho como com a cera que acabei de passar. Vou seguir suas dicas da próxima vez. Novamente, muitíssimo obrigado pela ajuda.
  11. Amigo, você poderia me dar uma opinião? Eu tenho o Auto Brilho Protect-it da 3M e uso vez ou outra. Ocorre que, no meu entender, dá um trabalho e toma um tempo do caramba passar, embora o resultado seja satisfatório. Eu optei por esse produto porque, segundo anuncia a 3M, não tem silicone. Gostaria de saber, entretanto, se a CERA RÁPIDA também da 3M dá um resultado tão satisfatório ou melhor do que aquele outro produto. Pelo que pude perceber, parece-me que ele requer menos tempo para passar em todo o veículo. Também, você sabe me dizer se há restrição para uso contínuo da Cera Rápida em virtude dela ter silicone? Obrigado.

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