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pitoresco

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    PB610GX
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    Dutada 50L
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    http://www.icq.com/34120300

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    Porto Alegre
  • Interesse
    Engenharia Mecanica<br>Som<br>Musica<br>Aquários
  1. bwaaaahauHUAuhauHUAHUAHUHA q cara insano UHAUHUAHUAHUAUHUHAA
  2. é, os links tão "meio" quebrados, uheuhehehehehe Arrumaê sapacheco, a gente ta curioso falo!!!
  3. gostaria de ver as fotos, mas os links estão quebrados... pode arrumar aí sapacheco? falow!
  4. 1º -Desculpe eu não conhecer muitos dos termos tecnicos e jargões relacionados ao SOM e ao SOM AUTOMOTIVO. ... estive pensando numa dessas noites de insonia (como a de hoje...) no desempenho de caixas acusticas. Estava pensando em, como otimizar ao máximo o desempenho de conjuntos sonofletores, especificamente para Automoveis... Primeiro pensei em novos designs para conjuntos de falantes mais fortes e tal, a idéia logo acabou pq ja temos potência suficiente disponível e tbm pq não tenho muito conhecimento para propor muitas novidades... Mas pensando em otimizar o TAMANHO das caixas, tive uma ideia que parece ser interessante... Serve apenas para caixas SELADAS. Pensei na selada e em seu principio de funcionamento: O "ar" como um fluido amortecedor e tal. Dai ví que o volume da caixa era limitado em tamanho pq se for MUUUITO pequeno, amortece demais o falante e não rola... Então, como reduzir MAIS AINDA o volume de uma caixa selada???? pensei em 2 alternativas: Caixas seladas cheias de AR mesmo, só que em baixa pressão. Analisando a mecanica do sistema, vi que iria prejudicar o desempenho do falante e tal. Então veio a segunda alternativa; usar um gás de mais baixa densidade, tipo, CO2 (barato) ou hélio (bem menos denso), e "encher" as caixas com esse gás, deixando a pressão interna da caixa igual a ATM (atmosferica) padrão. Desta forma poderia-se fazer (calculei rapidinho pessoal, pode estar BEM errado) uma caixa para um sub que ocupe 15L, ocupar apenas 9L. Os possíveis problemas que eu encontrei: A permeabilidade do involucro (caixa em sí e o proprio altofalante) não podem ser permeáveis ao gás. Isso significa que as características quimicas dos componentes devem ser verificadas, pois o gás pode permear atravéz da estrutura dos materiais, não só por furos... (ex.: garrafas de água mineral são permeáveis ao Gás carbonico, ou seja, não podem envasar refrigerante, mesmo que sejam perfeitamente lacradas). O outro problema seria quando a sonoridade... como não entendo muito, parti do pressuposto de que o ar dentro da caixa selada serve apenas como AMORTECEDOR. Então pessoal... alguém aí pode postular alguma coisa a respeito dessa minha idéia louca??? Se essa minha invenção realmente é uma invenção (muitas coisas que eu criei, acabei descobrindo depois que ja haviam sido inventadas), vou pesquisar a fundo esse assunto em fluido-dinâmica, que vou estudar agora na faculdade... Postem suas opiniões!! Falow!!!!!
  5. eu não estava ironizando só queria saber até que ponto chega a perfeitção de vossas regulagens OK?
  6. vc´s tem regulagens diferentes para dias chuvosos e dias secos? como vc´s fazem para manter a regulagem ideal durante viajens a serra ou ao litoral? Vc´s tem regulagens diferentes para: Carro cheio/carro só com motorista/carro com motorista+esposa???? Vc´s ja verificaram com um barometro que a pressão interna do veiculo pode acir em até 10% caso esteja viajando com janelas abertas? Nesse caso vc´s já tem um preset proprio para estes casos especiais? é isso... Falow!
  7. deve ter alguns engenheiros aqui nessa discussão, e eu, como um representante dos mesmos, vou ter que meter o bedelho. Não entendo NADA de som ultra mega HI-END, menos ainda e elétrica/eletrônica (não sei as diferenças importantes entre valvulas transistores e tudo mais, nem mesmo como funciona). Mas, como diria um grande mestre: UMA COISA É UMA COISA, outra coisa, é OUTRA coisa. Quando se diz que motor AP é tudo a mesma coisa (afirmar que motor de voyage é a mesma coisa que de audi) se está ignorando toda uma logica projetual. Os projetos da era moderna não levam em conta CRIAÇÃO, e sim EVOLUÇÃO. Eu quero que meu texto aqui seja o mais claro possível, mas para explicar talvez tenha que ser um pouco filosófico demais. Projetar algo não significa partir do ZERO. O projetod e toda uma linha de produtos pode ter como base a linha atual da empresa. Isso chama-se EVOLUÇÃO DIRETA. Ou ainda ter como base a história dos produtos, isso chama-se EVOLUÇÃO INDIRETA, veja: O motor VW AP evoluiu diretamente ao logo dos anos até chegar no projeto atual. O motor zetec RoCam evoluiu indiretamente a partir dos conceitos de ciclo otto e toda uma bagagem de conhecimento para chegar no unico projeto que existe, o atual. Quando falamos de linhas de produtos, tudo baseia-se nessa teoria que eu descrevi acima: Um modulo MXR pode ter 2 origens: Deriva de um antecessor direto OU deriva de um conecito basico, porém, em AMBOS os casos deve se considerar CADA PRODUTO um NOVO projeto, com características diferentes e especiais... Bom, por enquanto é isso pessoal Falow!
  8. pode crer SAG, é isso aí!!!!! pega o calendário de enventos de som automotivo da sua cidade e manda ver, com certeza é bem melhor comprar um equipamento já "escutado" !! Falow!
  9. SAG, o negocio não é por aí não cara... Tem que acabar com essa idéia de que NAR é um produto de alta qualidade. Não se compara um NAR com um UXP. Quando se diz que o NAR é um sub de boa qualidade, leva-se em consideração o baixo preço e a qualidade da maioria dos seus concorrentes; leia-se: cruzader, premium, selenium bass e outros subs baratos... A tecnologia envolvida na construção de falantes como E2k e UXP e outros levam os mesmos a niveis superiores ao do NAR desde a fase construtiva até a sonoridade mesmo. Tipo, resumindo: um UXP tem maior qualidade do que um NAR, e isso eu posso te afirmar categoricamente pq eu já escutei os dois tocando em sistemas praticamente iguais(player+amplificador). Aliás, escutei esse "teste" ontém e hoje e não tem o que discutir: UXP tem mais potência, mais definição, mais rendimento em graves extendidos e mais suavidade, perde apenas em frequências ultra baixas... Sinceramente, o NAR é meio que uma "lenda" criada a partir da opinião de alguns que acabou crescendo exponencialmente, saca? Antes que me tirem para judas, eu estava até o fim da semana passada na dúvida entre comprar 2 Nar ou 1 UXP, ja tinha escutado 1 vez um NAR, mas queria tirar a prova contra um subzinho como o UXP OU o endurance line roxo. Falou !!!
  10. nada melhor que um UXP de 10" 2+2ohms em caixa selada de 15L recomendada pela própria BRAVOX. pessoal, se for para comprar um produto importado de baixo nivel, preiro comprar um nacional de boa qualidade... sinceramente, ou compra importado TOP , cuja qualidade é superior aos nosso nacionais, ou compra nacional TOP, cuja qualidade é superior aos imports de nivel baixo... E TENHO DITO (HAUHAUHAUHUAHA)
  11. Ae pessoal, já que o topico ficou mais "aberto" , vou colocar minha duvida então... O que seria mais "gostoso" de escutar (graves suaves, que descem bem, que sejam bem macios, e muito bem definidos)???? 2 nar de 10" em caixa selada de 20L (uma caixa só, separada internamente, com 20L pra cada um) 1 UXP 10" 2+2 ohms numa selada de 15 a 25L (a litragem pode variar dentro destes parametros) Tudo isso sendo tocado por um pyramid pb610GX (pyramid 800, ou seja: 4 canais de "75watts" rms, no caso, 2 canais estão sendo ocupados para o estéreo, sendo assim, sera um canal para cada NAR, dando apenas "75watts" para cada sub, OU os dois nar ligados em paralelo, e ligados num bridge dos dois canais do pyramid, dando uns 200RMS pros dois ubs,OU um canal para cada bobina do UXP, só que neste caso, trabalhando em 2 ohms, dá uns "110/120" RMS por canal) PS.: eu estou colocando a potência meio que "entre aspas" pq como se sabe a pyramid divulga 200 rms por cada canal em 2 ohms ou 100 rms por canal em 4 ohms, mas na realidade é um pouco menos. (bem menos). Valew pela força
  12. bom, no site eles colocaram: AUTO falante em lugar de ALTO FALANTE WOFFER em lugar de WOOFER isso foi só numa olhada rapidinho... achei meio tosco demais, vale mais apenas investir num barvox que vc ter retordo fodal da empresa...
  13. mas qual é a vantagem desse sub?

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