Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

PFernando

Membro
  • Total de itens

    262
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre PFernando

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Pedro Fernando Moreira Soares

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Fortaleza-CE
  1. Parabens pelo som. Agora umas dúvidas: Eles fcam legal em caixa menor, tipo 30/35litros? Pelos vídeos tão com uma boa resposta (coisa pra perto dos 40Hz), mas em SPL? É que no vídeo vc sente mais a resposta e não o volume, e eles tavam tocando com dois drivers ti não é isso? tava querendo botar 6x12 no GOL (não vou precisar desse grave todo, F3 de 55/60Hz tava bom pra miim) e achei os X-bas um ótimo custo benefício. Será que esses 6 acompanham legal umas 3 D305? E em relação ao médio grave, fica legal tbm? Já saíram os modelos mais potentes de 12" com mesma resposta destes?
  2. Na verdade as fontes de transformador tem eficiencia muito menor, mas se a fonte eh de 400A, ela tem que da os 400 na saida. Uma de 400 chaveada teoricamente seria igual, so que a outra iria aquecer muito mais e gastar mais energia pra dar a mesma coisa.
  3. Pelo que vi no site a da Gilson nao eh chaveada, ela eh de trafo toroidal, por isso a menor dimensao, mas o principio eh o mesmo daqueles trafos parrudos e o rendimento deve ser parecido.
  4. Alguem manda uma MP pra mim com o preço desse de 12" 350w.
  5. rapaz lê o 1 post, o questionamento é sobre um um falante específico, o resultado com falantes de 10" eu ja conheço bem... e com woofer de 12 dá pra tirar um bom grave sim, nada como uma caixa bem projetada e um falante com baixa fs ( hinor HPL por exemplo, fs de 38 hz) em relação a outros falantes. Tava afim de montar um trio pequeno tbm pra deixar no carro quando for pra festa (já roubaram meu som duas vezes). Vou fazer com 12", 1 corneta e 1twiter, estou desacreditado nesse mid, mas se conseguir algo legal posta aí que eu acredito. Em relação aos 12" dá pra tirar um grave legal sim, tem 12" de todo jeito e de todo preço, só não vai ter a sensibilidade de um 18", mas em compensação é muito menos espaço e peso se quiser tirar, dá pra botar dentro do boteco quando for tomar uma. Agora, to pensando no 312LC da eros, pelos parãmetros que vi e o preço acho que é um dos melhores pra isso.
  6. Não é isso que tou dizendo, não é ser corneteiro, é pq trio tem que ter corneta. Se vc ver a curva de resposta de um falante MG de 10" ele tá equilibrado legal até uns 5k, mas todo mundo bota corneta senão o trio fica morto. Uma vez queimei meus dois drives no carnaval e os 10kw3 seguraram legal a voz, mas corneta é corneta, pelo menos na minha opinião. Vê no carnaval, o som do trio elétrico é profissional, e tem o som típico cornetado, sempre foi assim, senão tira a graça. E quando eles tão tocando de verdade, o som dos médios e agudos somem, mesmo com drives direcionando, imagine esse aí que toca 1/8 de um driver. Pra som pequeno até que deve dar legal, mas grande não tem condição, ia ficar igual a trio de goiano, cheio de 6x9;
  7. Eles não tem sensibilidade pra tocar pra fora. olha só: PARÂMETROS TS Frequência de ressonância: Fs 125 Hz Resistência da bobina: Re 5,7 Ohms Fator de qualidade total: Qts 0,28 Fator de qualidade mecânica: Qms 3,1 Fator de qualidade elétrica: Qes 0,31 Volume equivalente do falante: Vas 4 L Área efetiva do cone: Sd 0,012 m2 Deslocamento máximo: Xmax ± 1,0 mm ESPECIFICAÇÕES Impedância nominal: 8 Ohms Resposta de freqüência: 200 ~ 8.000 Hz Sensibilidade 1w/1m: 99 dB Potência: 120 W Potência de programa: 240 W http://www.oversound.com.br/index.php?pag=...at=123&pro=3342 99 dB de sensibilidade é pouco? esse mid é de uso profissional, axo que vc pensou que eu tava falando desses mid automotivos, que se usa na porta, pezinho,etc... dá uma olhda no link ai. Continuo achando que não dá certo. Os drivers tem 107 e tem gente que acha duas pouco. Se vc ver a curva dos mid bass de 8 ou 10, eles tocam tbm ate 5k, mas pra carro sem gritaria não dá.
  8. Eles não tem sensibilidade pra tocar pra fora.
  9. Pelo que o vídeo mostra teu som tá tocando muito bem viu Karrylho meus parabéns. Abraços Charles Rafael Valeu amigo esse final de semana vai ter um encontro em uma cidade vizinha Bôa esperança-ES vou levar a camera pra tentar fazer uns videos legais . abração karrylho e votei em vc bom reinado Ôpa, brigadão Karrylho, espero que consigua ajduar esse sub-forúm de maneira correta. Abraços Charles Rafael Qualidade acho meio difícil. Pode não ter distorção, mas qualidade é outra coisa.
  10. agora com shows no nosso servidor e em outro tb, diversidade grande agora!!! Blz. vou espalhar por ai. falta só um forum tbm pra gente deixar um recado.
  11. A abertura frontal é um duto também, só que retangular.
  12. Igor, essas fontes são chaveadas ou de transformador? Outra coisa: qual a variação de tensão e forma de onda aceita em sistemas de som automotivo?
  13. Uma fonte de 500Ah pra um SD2300 + Pone? Não ta achando muita coisa não? A nao ser q essas fontes ai nao deem o q deveriam ou entao o cara ta metendo a faca pra enganar os "leigos". No reveillon comprei uma fonte de ultima hr pra usar de improviso e só tinha uma de 100A pra pronta entrega, entao peguei. E pra minha surpresa a fonte segurou meu som( SD3k + SD1000.4AB), com o som em volume moderado a voltagem nao descia de 13,5V e em volume alto(q considerava o limite do meu som, com o SD3k ja clipando) a voltagem nao descia de 12,4V, nisso o som ficou "no talo" por um pouco mais de 1hr e só nessa fonte de 100A segurando, e só desliguei o som pq quis, pq ficava mais com certeza. Então acho q nao se deve comprar uma fonte somando o consumo de PICO dos amplificadores e sim o consumo médio. PS: To vendendo todo meu trio la nos classificados hein. abss Segundo o amigo ele possui uma T4000+SD2300+9.8 500 amperes seriam necessários sim. Uma dúvida também. Alguem sabe voltagem que trabalham esses amplificadores digitais? Não falo a de entrada, mas a de trabalho mesmo, pois dentro deles existe uma fonte chaveada que eleva. Agora o seguinte: não sei porque que não fazem os módulos com acesso direto ao amplificador (poderia se fazer uma gambiarra), pois assim a fonte seria muito menor. Por exemplo, bastaria retificar 110V para se conseguir talvez uns 140 ou 150DC, se regular direitinho dá pra tocar se o amplificador for potente, mesmo que seja mais baixa, uma fonte de 140 p/80V é muito mais simples que uma pra 12V, devido a corrente de chaveamento ser menor.
  14. Olá! Faz tempo que aprendi um ditado que diz pra não por a mão em cumbuca. 2500wrms num falante é para o guiness; imaginemos o fio da bobina e o peso que isso dá de resistência mecânica somada a cone pesado etc; Será que ninguém se dá conta que o falante tem rendimento até inferior a uma lâmpada incandescente, e que temos que fazer de tudo para termos rendimento. Não adianta colocar um motor de navio num fórmula 1. É tudo uma questão de balancear as coisas e o conjunto fazer a força. Para não ser enganado basta estudar, começando por The loudspeaker design coobook, Vance Dickason, que tem traduzido pela Música e Tecnologia. Não meça seu som pelo nº de watts, mas pelo que ele pode tocar, e principalmente, como ele vai tocar o que é seu destino: MÚSICA. Saudações, Paulo. Ele tá batendo bem com a mala fechada? Acho que a caixa pode estar muito grande mesmo, aí a resposta de graves fica numa faixa mais baixa. Tem que ver o seguinte: a caixa do fabricante é pra resposta plana e não pra dar pancadão;
  15. Para esse tipo de falante talvez seja mesmo, talvez ele não tenha sensibilidade pra beter alto nessa frequencia, mas é a frequencia que as músicas de carnaval pedem. É difícil dar pancadão com falante de 18, eles descem muito, geralmente dão grave de qualidade mas com pouco SPL.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...