Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

hbamaster

Membro
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre hbamaster

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 14-03-1976

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Central Booster BDVM-Corolla, kit Pioneer 176C, tweeters JBL GTO, coaxiais Pioneer 1760C, sub MTX - T5512-04, Banda 4.8, Punch 200ix, cabos KnuKonceptz, distribuidor Stinger, MC SSL 5F e disjuntor 140A.
  • Nome Completo Real
    Hudson Barbosa de Almeida

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São José do Rio Preto/SP
  • Interesse
    Carros
  1. Vendo Triaxial Hertz DCX 690.3 novo. Motivo: mudei o projeto e não vou usar mais. Alto Falante 6x9 Triaxial 180W RMS DCX 690.3 O coaxial DCX da linha Dieci é equipado com um tweeter com a nova tecnologia Tetolon de curva suave com crossover interno. A propriedade da tecnologia RHFC é feita para proporcionar uma dispersão ideal dos agudos além de uma excelente resposta de frequência. Especificações - Modelo: DCX 690.3 - Marca: Hertz - Potência Nominal (RMS): 180W (kit) ou 90W (cada lado) - Potência Máxima (PMPO): 360W (kit) ou 180W (cada lado) - Tamanho: 6x9 pols - Sensibilidade: 95 dB (1W/1m) - Impedância: 4 Ohms - Tipo: Triaxial - Composição: 2 Alto Falantes - Resposta de Frequência: 45Hz a 22.000 Hz
  2. Amigo já fez alguma manutenção nele? Aceita troca em triaxial Hertz DCX 690.3 na caixa?
  3. Amigo em uma configuração de 3 canais como ficaria a potência de 2 canais em 4 ohms e 1 canal 2 ohms?
  4. Amigo no anúncio tá informando 4x60w em 2 ohms e 4x90w em 4 ohms. Não seria o inverso?
  5. Está me ocorrendo outra possibilidade: tratar a porta e colocar um sub de 8" debaixo do painel. Aí com amplificação em tudo...
  6. Quanto aos mid eu colocaria no local onde estão os tweeters originais. Entendo que se colocar potência vai vibrar demais o painel... Desta forma a idéia de colocar os sub de 6" nas portas com tratamento... Pouca potência seria suficiente para o dia a dia...
  7. Amigos gostaria da opinião de vocês para o um setor básico de SQ utilizando os locais originais (painel e portas). Penso em fazer o seguinte: - manta nas portas da frente - sub de 6" nas portas - mid de 4" no painel - tweeter direcionado no painel O que tenho instalado no momento é um 8450bt como fonte, mid bass pioneer de kevlar na porta e tweeters jbl no painel no copo. Pensei em apenas acrescentar um fullrange NAR de kevlar no painel e deixar o full e tweeter trabalhando como front e os mid como rear separados trabalhando em flat para melhorar os graves. A segunda opção seria colocar os tweeters (jbl) e midbass no painel (NAR kevlar) e colocar na porta sub de 6" (sem marca ou modelo definido). Não pretendo amplificar neste momento porém não descarto fazer isso no futuro. Não posso colocar sub no porta mala também. O que me dizem? Quais outra prós e contras de cada opção?
  8. Cara não tirei foto pq meu tempo tá super apertado. Tô com bebê de 7 dias e aí fica difícil...Foi pura sorte. Tirei o sub para fazer uma inspeção na caixa cabos e sub. Medi as bobinas e uma deu zero. Levei a mão na cordoalha e ela estava unida pelo isolante líquido com um fio tocando e o resto separado.
  9. Resolvido. Fiz uma conferência geral no sub e uma das cordoalhas estava por um fio de romper perto do terminal. Cortei e refiz a solda. Agora sim o sub entrou em equilíbrio com o restante do sistema. Ganho do ice no mínimo e nivelamento em 0dB. Com isso corrigido não devo trocar o ice por ora. Somente manta nas portas.
  10. Penso em trocar o ampli por um banda ice 1800 branco daqueles antigos. O que acham?
  11. Como estou com um bebê de 3 dias em casa fui no embalo mas creio que deu para entender!
  12. Testei de todas as formas tanto hpf quanto subsônico. No momento está em 0 e 200 respectivamente. Tô fazendo corte pelo cross.
  13. O ganho está no máximo. É por isso que tenho certeza que algo está errado. Ganho no limite no ice e no player +10dB???? Era para estar excessivo o grave e está equilibrado...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...