Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

lilofsa

Membro
  • Total de itens

    1.589
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Sobre lilofsa

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Murillo Nogueira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Feira de santana - BA
  • Interesse
    Som de Qualidade

Últimos Visitantes

5.474 visualizações
  1. Procurei bastante e os kits usados estão com o preço bastante salgados. Acabou me restando 4 opções. Audiophonic kc4.3 ($360) Hertz dcx165 ($450) Bravox Cs60k ($360) Mid Nar 650CS3 + 1Tw1 ($360) - sem cross Só falta comprar o kit para instalar os equipamentos.
  2. O processador acabei pegando o Pioneer mesmo, quanto ao kit vou tentar vender para por um melhor. Se conseguir vender e o $$$ permitir tentarei pegar um Morel Tempo usado. Um amigo nos EUA consegue me enviar, o frete fica 70U$. Sugerem algum modelo que acompanhem a qualidade dos outros equipamentos ?
  3. Uma outra questão é quanto a instalação, usar dois canais para os 4 mids e os outros dois pra os 4 tw fzd os cortes pelo processador, dispensando o cross passivo; ou usar normal, 1 canal para cada conjunto Mid + Tw + Cross.
  4. Minha questão toda é justamente o custo x beneficio. Essa era minha ideia inicial, mas decidi gastar um pouco mais para ter uma melhor qualidade. Não quero gastar muito em um processador top com a qualidade acima do restante dos equipamentos, assim como também não quero que o processador não acompanhe o resto dos equipamentos e seja um gargalo.
  5. Bom dia Estou com os equipamentos descritos abaixo para serem instalados em um Corolla 2017, não quero um som com altíssima qualidade mas apenas um que seja melhor do que o original tanto em qualidade como mais potente. 2x Sd400 evo 1x kit Audiophonic KC6.3 1x Kit Pioneer Ds-d1720r 1x Fosgate P1 10" 250wrms Como irei precisar de um conversor RCA então decidir por colocar um processador para melhorar a qualidade do sistema mas um que atenda as minhas necessidades e que tenha um custo razoável, estou disposto a gastar no máximo 700 reais nele. Então as opções que surgiram foram: Expert PX 8.2 HI - 380 novo JL Audio Cleansweep - 500 usado Pioneer Deq-s1000a - 700 novo O pioneer me interessou muito, mas fiquei preocupado porque pelo que li aqui no forum, a qualidade do audio não é a mesma se usar o pendrive direto no player OEM ao invés de usar o celular direto nele. Os outros dois processadores apenas usam o player OEM.
  6. Ajuda ai galera! Só falta comprar o outro modulo, os falantes traseiros e o processador.
  7. Boa tarde galera Estou precisando da ajuda de vocês, tenho um fosgate 400a4 que usava em um som misto independente do carro (com bateria e fonte própria), e certo dia estava com o som ligado em volume baixo e do nada o modulo parou e o outro modulo para grave, um sd2500, continuou tocando normalmente. Achei que tinha sido besteira, como fusível ou algum fio solto. Ao abrir o rack de modulos notei que os cabos estavam todos firmes, sem folga, e o amplificador não possui sinal. Este modulo estava comigo a pouco tempo mas nunca apresentou defeito, o mesmo ainda era lacrado, nunca tinha sido aberto. Mas o problema é que já levei em todos os técnicos da minha cidade e nenhum mexe nele, todos afirmam que não encontra os componentes porque dizem que é raspado e não dá para identificar. Resumindo tudo, preciso do esquema elétrico do Fosgate 400a4 Obs: acredito que seja coisa besta para resolver já que nunca dei vapor nele. Outro coisa que gostaria da ajuda de vocês é a respeito do SSL 3600gl, tenho um muito novo aqui que está parado. E por estar montando um set sq de entrada gostaria de utilizá-lo, visto que a algum tempo atrás (alguns anos hehehe) o pessoal estava fazendo algumas pequenas modificações em seu circuito que melhorava significamente a sua qualidade. Pesquisei tudo no fórum e não consegui encontrar, alguém poderia me ajudar com essas modificações ?? Desde já agradeço a todos
  8. A questão do falante traseiro é que muitas vezes para o som ficar a um volume agradável aos passageiros do fundo, o volume tem que estar um pouco mais alto o que para mim que estou na frente pode desagradar, principalmente porque faço viagens longas. Sem falar que para os passageiros do fundo a sensação de volume e peso do sub é maior. E como falei normalmente esses falantes irão ficar atenuados para não interferirem no palco quando estiver só, além do que busco algo um pouco mais refinado do que o som original. Até porque tenho limitações por usar o player original e sendo que a maiorias das musicas que escuto são gravações ao vivo, não adianta um equipamento de altíssima qualidade e investimento proporcional para ficar refém das gravações. Encontrei um 6x9 coaxial Focal Acess, só o preço que não eh convidativo, o msm do kit, 400 mangos.
  9. lilofsa

    Projeto Corolla 17

    Bom dia galera. Faz muitas anos que estou afastado do fórum, sempre participei mais da área de trio ou geral. Porém agora decidi montar algo com um pouco mais de qualidade mas mantendo a originalidade do carro até pq ainda está na garantia. Bem, falando um pouco do projeto, ele será montado em um Corolla Dynamic 17 e será algo bem de entrada mesmo, só para dar um up no original até pq os recursos [emoji389][emoji389] são escassos, pretendo gastar o mínimo possível. O projeto farei ao longo do tempo, e manterei todo o processo nesse único tópico. Possuo alguns equipamentos mais voltados para trio, que irei montar um sistema independente do carro até pq volta e meia acabo usando e já os possuo. Mas atualmente a única coisa que tenho e irei usar no projeto eh um Fosgate 400a4. O que tenho em mente é: AMPLIFICADOR Fosgate 400a4 Soundigital EvoII 400.4 [falta comprar] KIT 2 VIAS Pioneer TS-D1720 5" SUBWOOFER Fosgate P1 10" 250wrms PPROCESSADOR Expert PX8.2 HI JL audio Clean Sweep Estou decidido a colocar um par de alto falantes na traseira, minha dúvida fica entre um par de Coaxial Nar Série 3 ou um par de Midbass Endurance + um par de tweeters. Nunca escutei nenhum dos dois, alguem poderia ajudar nesse ponto ? Quando ao processador também fico em dúvida, já que meu sistema é de baixo custo e não irei investir em equipamentos nem em cabos Hi-end o que ficaria melhor, o Clean Sweep ou o Expert ? O clean sweep só comprarei se achar com um preço bom e em bom estado, o expert seria novo.
  10. lilofsa

    Projeto Corolla 17

    Bom dia galera. Faz muitas anos que estou afastado do fórum, sempre participei mais da área de trio ou geral. Porém agora decidi montar algo com um pouco mais de qualidade mas mantendo a originalidade do carro até pq ainda está na garantia. Bem, falando um pouco do projeto, ele será montado em um Corolla Dynamic 17 e será algo bem de entrada mesmo, só para dar um up no original até pq os recursos [emoji389][emoji389] são escassos, pretendo gastar o mínimo possível. O projeto farei ao longo do tempo, e manterei todo o processo nesse único tópico. Possuo alguns equipamentos mais voltados para trio, que irei montar um sistema independente do carro até pq volta e meia acabo usando e já os possuo. Mas atualmente a única coisa que tenho e irei usar no projeto eh um Fosgate 400a4. O que tenho em mente é: AMPLIFICADOR Fosgate 400a4 KIT 2 VIAS Focal Acess 165 A1 Nar Cs165 Cw3 Bravox Cs60K SUBWOOFER Nar Sw2 Focal P30 Bravox Endurence roxinho Obs: Mesmo todo mundo discordando pretendo por alto falante na traseira, o espaço eh para 6x9, tenho um par de pioneer 6986 que até tem um som agradável, se n usar eles pretendo por um par de Mid Bass ou Full Range Nar 165 Cw3, qualquer um deles vão trabalhar bem atenuados. Obs: Irei usar o player original que no caso do corolla o fabricante eh a Pioneer, não tem rca então fico na dúvida se uso as saídas de alta ou se coloco um conversor de rca. Mais para frente quem sabe n entra um JL Cleansweep. Todos os equipamentos estou comprando usados mas em bom estado. O fosgate paguei 250, nunca foi aberto, achei um preço bacana. O Nar SW2 12" achei por 150 e o focal p30 novo está 300. Os kits tem o bravox por 200 e o Focal por 400. Lembrando que n pretendo gastar muito.
  11. Rapaz eu gosto de sub para trio mas desde que seja em sistemas pequenos e bem equilibrado. Mas como você que um sistema maior, para descer tanto, só com subwoofers profissionais como SW1P, Hinor SW, HPX2150 ou 2180 esses são os que descem mais, tirando os importados como beyma e eightsound. Eu no seu caso iria de SW1P, nunca ouvi um sistema com eles que não me deixasse de boca aberta, toca lindo e muito forte. E já vim um astra com 4 pioneers + 3 tornados e tocava bem, mas era carro de exposição, e tinha muiiiiiita bateria para alimentar dois monstrinhos, roadstar earthquake.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...