Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

(( LeandroBoni ))

Membro
  • Total de itens

    193
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre (( LeandroBoni ))

  • Rank
    Meu Som é Uma Metamorfose Ambulante

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Leandro Laguilla Bonifácio

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Bom Dayleon, não li tudo o que o pessoal disse, mas putz que presepada, vou admitir, acho que eu cagava nas calças. Dou graças a Deus por já ter passado minha fase de moleque, já to com vinte e tantos, e penso 10 vezes antes de sair ralando o carango na rua. Se nego ficasse de zueira como fizeram com o teu amigo, eu saia ralando mesmo e chamando pro pega pra se guentava. Tive muita sorte de não ter passado por uma dessas situações como a que vc passou. Vc ta falando que vai parar de beber e talz, pq tá ressentido ainda com o que aconteceu, mas com o tempo vc volta a ativa, agora mais sábio.
  2. Uma simples centralina não resolveria o problema? Ela recebe um pulso de qualquer duração e aciona o motor por cerca de 2s apenas.
  3. Hellmind, acho que o que vc procura é Centralina, um relé especialmente desenvolvido para kit de travas. Geralmente os kits de travas acompanham a centralina, mas é possível comprar separadamente. Esses dias eu troquei a centralina do carro do meu irmão que f. com a água que entrava no carro dele, pague R$10,00 em casa de eletrônica, marca Nisar.
  4. Bom, também acho que qualquer Subwoofer é superior em graves em relação a 6x9. Mas já que vc quer fazer caixa para os 6x9, eu faria DUTADA, até porque a selada não ficaria bem selada já que o 6x9 deixa passar ar no centro dele. É dificil fixar uma litragem e tamanho do duto pra 6x9, mas se vc fizer uma caixa com 15 litros pra cada 6x9 vai ficar bom com certeza, bem melhor que tampão, se quiser não precisa dividir a caixa pra cada um. Faça dutos bem abertos , pode ser de 3polegadas por +ou- uns 10cm de comprimento pra cada 6x9, já que eles não descem tanto (não dão subgraves) e são free-air.
  5. Também não entendo muito de parâmetros, mas gostei do visual do sub, bem sóbrio e inspira confiança. A logomarca é bem legal e o nome é sério, nada daquele negócio de nomes toscos tipo Demolidor, Derruba quarteirão, Estufa-oreia, hehe. Acheio a cara dele meio parecida com o Bicho Papão da Bomber, principalmente no detalhe da borda e costura, mesmo assim a calota é bem diferente. Poxa, se eu estivesse precisando de um sub agora, não pensaria muito em trocar meu cara preta por um desses.
  6. Veja se regulando seu player o negócio melhora. Tem players que tem função para enfatizar o palco, fazendo um corte de agudos nos canais traseiros. Outra coisa, se for o kit e deixaram ligado sem o cross, PODE ter ocorrido a queima dos tweeters devido às baixas frequencias recebidas.
  7. Olha gente, peço licensa pois tô dando meus primeiros pitacos aqui no Residencial e apesar de pouco movimentada, gostei muito da área. Concordo com o Kleber, a caixa de graves lá no cantinho do quarto e de preferência no chão mesmo é o que há, se deixar ela no meio do comodo perde-se muuuito grave. Quando mais vazio o quarto for (não tiver cama, roupa pra todo lado e muitos móveis, etc) o som se propaga melhor. Aliás, falando em potência, os valores para som residencial são bem diferentes mesmo, pois o rendimento é muitíssimo melhor que no carro. Eu mesmo certa vez alimentei um módulo booster automotivo de 2 canais de 90W rms com uma boa fonte que eu fiz com um autotransformador bem parrudo (aqueles que passam de 220V pra 110V), consegui um fio esmaltado grosso e enrolei ele para uns 14~16V , usei 12 diodos de 6A cada e uns 10.000uF de capacitores e liguei cada canal do booster em 2 pioneers IMPP de 10" e 120Wrms + mid range e tweeters originais das caixas da Natonal (de um 3em1 antigo com defeito). As entradas de sinal alto (de fio) do módulo foram ligadas no amplificador da caixinha de som do PC (2,5Wrms cada canal). Parecia que a casa ia desabar! Não dava pra ficar ouvindo no talo, ninguém aguentava, nem eu mesmo. O legal é que eu animei várias festinhas na facu com esse sistema, comandava mesmo! Depois disso, como comprei carro em2002, resolvi ir levando tudo pro carro e acabei desmontando o trafo e depois me arrependi, mas sempre andei montando algo em casa, enfim, se eu for contar tudo o que eu já mexi em som.... putz, cada gambiarra.. Já mexi bastante com isso, esse hobby já dura bem uns 15 anos ou mais (tenho 27), hehe.
  8. Users que COMPRARAM comigo no fórum: rodoldoras - 2 pares de 6x9 Bomber Cotof - um sub Bicho Papão Bruno Sousa - um sub Bomber Upgrade Jackngo - 10 bocais de cornetas Todos acima são Excelentes Compradores e provavelmente podem ser excelentes vendedores, pois honraram o depósito antecipado como prometido, bem ágeis e decididos. Aliás, parebenizo todos os users deste fórum pela camaradagem que tenho encontrado por aqui!
  9. CARALEO!! Na minha opinião esse PM agiu certinho e ninguém pode flar em abuso porque ele não estava em serviço, simplesmente agiu como um civil comum e com toda a razão, afinal de contas ele não chegou do nada e saiu descendo a enxada, mas pediu por 2 vezes educadamente pros manés sem noção baixar o som. Quanto ao amigo do corsa, não merecia jamais, mas ele deve repensar como ele vinha utilizando seus equipamentos pra não repetir algum erro.
  10. Tambem acho que deve-se seguir essa linha de raciocinio. Mas putz, minha boca ficou uma meia hora aberta qdo eu vi as fotos! Normalmente, como ja aconteceu comigo, a gente ja fica com uma put* raiva de perder todo o som pra um vagaba que foi vender ele por mixaria no mercado negro. Agora, alem do som, perder o CARRO TODO, e por PIRRAÇA, queimado!! A revolta batei aqui tambem, cheguei ate me sentir um pouco dono desse carro. Meus sinceros sentimentos.
  11. Ponto para o user Cotof (Victor) Comprou um sub Bicho Papão de mim. Bem decidido e rápido, negociação super tranquila.
  12. Ponto para : Jackngo = vendi 10 cornetas Bruno Sousa = vendi um Sub Bomber Upgrade ótimos compradores
  13. Kra mas e so fechar um poko do ganho da ice ne, regular direito e talz, mas meu grilo nem e esse, meu grilo e os modelo 2007, ou vc acha q mesmo fechando o ganho nao resolve o problema de excesso de forca Sim, acho que regulando certinho o ganho fica tranquilo. Muito pior que mandar muita potencia no falante é mandar pouca potencia com distorção (sinal clipado), o sub vai pro pau. O manual da pioneer recomenda que ao se perceber que a bobina tá batendo no fundo do magnético é hora segurar o ganho. Mas acho que seus subs tão tranquilos!
  14. Orra num pensa assim. Eu também tenho o 2005 (306), mas já falaram que o 307 tá ótimo. Acho que deve é ter melhorado. Mas na boa, achei que essa Banda Ice de 1500W rms é um pouco demais para eles, já que cada um é 400W rms, total = 800W rms, é quase o dobro da potência dos 2 subs. Tá certo que é vantagem termos o headroom (potencia a mais pro sub) devido a distorções em alta potencia, rendimento, etc. mas isso é muito.
  15. Vixi, na minha opinião o som do kit vai ser todo encoberto por essa porrada que vc tem no porta-malas. Não sei até que ponto esse trio combina com um kit. Acho que eles podem conviver no mesmo carro, mas devem tocar separado, quando vc liga um, desliga o outro, tem q ver, sei la. Edit: Boa idéia a do cuicao!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...