Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

diegoo_82

Membro
  • Total de itens

    1.196
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    3

diegoo_82 foi o vencedor no dia 2 de Julho 2016

diegoo_82 teve o post mais curtido!

Reputação

10 Good

Sobre diegoo_82

  • Rank
    Autosom Sergipe
  • Data de Nascimento 17-11-1982

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diego Santos

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Aracaju-SE
  • Interesse
    Automotivo
  1. Hpx 2180 é Monstrão Tem muita pegada sim! Em relação a suposta fragilidade, nada que os cortes devidos não deem a segurança necessária. Pra mim ainda é o melhor sub nacional principalmente em relação à timbre. É surreal a musicalidade dele
  2. Acho muito 1k pra um street, mesmo sendo automotivo. Um amplificador de 500w faz ele tocar bem. Sobre a caixa, realmente esse alto-falante pede um pouco mais de volume
  3. Faça como o colega citou, desconecta tudo e vai ligando cada equipamento por vez.
  4. Acho que no quesito resistência a barbeiragens o sub800 e o hpx2180 são equivalentes. Nenhum dos dois tolera mau uso. A vantagem do snake, na minha opinião, é que ele é mais misto. Tem mais punch que o over. Como citei, utilizando caixa adequada, cortes e limiters, não há motivos pra se preocupar.
  5. O principal segredo da caixa é justamente o corte das peças e o travamento. Minhas caixas sempre tiveram espessura de 18mm e já fiz de 15mm pra um colega. Não vibrava absolutamente nada. Eu já levava o projeto de cortes na madereira, e já vinha tudo certinho, daí era só caprichar na cola e nos travamentos. Esse negócio de fazer uma caixa dentro de outra é desnecessário e só faz deixar as caixas imensamente pesadas.
  6. Questão de abuso é resolvida com um bom ajuste nos limiters. Na minha opinião o melhor alto falante snake pra T18 é o ESX185. Só não sei se ainda são fabricados.
  7. O ideal é simular no bassbox ou winisd, mas tem tudo pra ficar muito bom! Capriche no tratamento das caixas.
  8. Já definiu volume e sintonia da caixa? Que tipo de músicas costuma ouvir? Usei esses snake durante muito tempo e testei em várias caixas. Prefira fazer uma caixa maior possivel para os HPX2180, e pra MG muito embora considere o HPX2120 o top nacional, os esx410 vão ser suficientes pra vc. Sobre a questão da fragilidade, cheguei a queimar um falante HPX2180 devido a corte errado em relação a sintonia, algo que não deveria ter acontecido. Depois que mudei a caixa pela primeira vez não tive mais problemas, mesmo enquanto ainda utilizava sistema automotivo.
  9. A caixa em que testei tinha 145 litros e sintonia em 45Hz O sds 2.7 é um falante misto pois tem um bom atack é bom sub, é mais caceteiro, mas na minha opinião não tem o timbre que o Hpx2180 e sub800 possuem. Além disso necessitam de mais potência.... Na minha opinião over sub800 e hpx2180 são os melhores alto falantes nacionais e se equivalem. Mas pros dois é importante um bom sistema de proteção pra evitar enviar distorções durante longos períodos.
  10. Meu mark Áudio mk1200 permitia meus drivers reproduzirem agudos excelentes!!!
  11. Quanto a sua caixinha nova Bloom, como ficou?
  12. Uma vez testei o Esx185 numa caixa que tocava o Hpx2180, lógico que o ideal seria uma caixa específica pra ele. O que notei foi o som do hpx2180 mais flat e o Esx185 com um pico entre 80~100hz

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...