Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Tuning Bass

Membro
  • Total de itens

    179
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Tuning Bass

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 02-06-1984

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Joao Luiz Pretto

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Chapecó/SC

Últimos Visitantes

3.461 visualizações
  1. galera... q me dizem deste sub em selada em sedan? 54L ? abraços
  2. Chapeco-SC possui revenda. Caso necessitem, estamos a disposição. Revenda GP Sound . responsavel Joao Luiz.
  3. nao é 3 bobinas, é 3 CENTRAGENS! em relação a caixa, esquece vc fazer a 1ª e ja ser a caixa ideal, isso vem la pela 7ª caixa. como falei antes ja, tudo é em relação ao comportamento do carro. Ja achou a fq de ressonancia do carro com manta ou sem manta? cada vez q vc poe e tira algo do carro altera algo na freq de ressonancia. tente subir essa fq de 61 para uns 64hz (isso é muito dificil), porem qto mais alta a fq do carro mais ele vai tocar depois. sobre duto, nao vai mudar muito se a caixa estiver correta para o SEU carro. eu uso caixa com duto lateral, mas tem recordista que usa duto frontal, outros usam duto para o teto. isso sao testes amigo, se SPL fosse receita, nao ia ter tanta dif entre recordistas e competidores iniciantes. sugestao, faça a caixa muito reforçada eu uso 3 chapas de 20mm na frente dela e de resto 2. é uma dica
  4. sim este mesmo.... a principio sera HU original + bit one
  5. BP = Band Pass portanto , caixa Band Pass de 6º ordem. para projeta-la nao é tao simples, mas se bem projetada e construida ( e muito bem reforçada) a coisa bufa. coisa de parabrisa mecher!
  6. e o q me diz? a casa cai ou num cai.... rsrsrs so achei a sua com muitos dutos... um pouco diferente das que ja construi.
  7. para nos mostrarmos organização, primeiro temos que nos organizar internamente. criando a associação Quality Sound, tendo lojistas se credenciando e (pagando mensalidade) trazendo seus clientes para ser competidores das etapas quality sound. Isso fará que os patrocinadores se interessem. E tenho toda certeza que com lojas se associando as importadoras fariam work shops e cursos, sem custo aos lojistas associados, porque o interesse maior ainda é deles. O iana poderia nos dizer qual a viabilidade disso junto aos fabricantes, so com isso iriamos aumentar os adeptos do SQ, para ai sim ter mais competidores. ninguem compra sem ouvir. isso faria com que o lojista ouvisse no work shop, e comprasse. montando um carro-show na loja SQ de entrada pode ser, faz com que o cliente, prefira um SQ à um selenium multi-axial. com isso seria mais um carro SQ de entrada apto a competir. o cliente se sente valorizado, a ser convidado para representar a loja que montou o sistema dele. fala pro amigo, o amigo acaba gostando e vai ver o evento, acaba se apaixonando e =e mais um que vai comprar um SQ a um multi-axial. a loja vende mais pq tem o conceito de membro Quality Sound, o importador vende mais, e consequentemente a fabricante vende mais. so nos organizando internamente, vamos ganhar reconhecimento de uma revista especializada e mais entusiasta de um som de qualidade e nao ouvir mais " fala ai corneta, fala, fala..." ou " sinta a força dos woofer marca X, Y e Z"
  8. ja que pos selenium... e dvd philips, tu nao tira agua de pedra, mesmo que quisesse, entao compra ai um roadstar V12 ou um power one, usa as saidas 1 e 2 pra tocar lados D e E do fox, e os canais 3 e 4 liga em um subzin selenium bass de 8 em caixa selada de 30L vai te agradar. vc quer um som legal pra dentro do carro, longe se um som de qualidade e muito distante de um SQ.
  9. E pq nao usarmos o Quality Sound para difundir e massificar a cultura, crianta uma associação. Ganha a loja por ser um membro quality sound, e ganha a propia entidade em ter lojas inteessadas em ter a Grife Quality Sound para ser um diferencial de venda dos produtos SQ é claro. GAnha o competidor q teria uma carteirinha de Competidor Quality Sound. Assim conseguimos ate reunir receitas para work shops com importadores, distribuidores e fabricantes. E quem sabe os lojistas associados nao tenham um "desconto" especial nesses importadores e afins nas compras. È interessante para eles tambem pois começariamos comprar em massa algusn itens, por ter desconto num pacotão. nao sei se voces entenderam a idéia, mas profissionalizaria a todos.
  10. quem ja ouviu extreme o vermelhinho e BP de 6 ordem nao quer outra caixa para ele... a casa cai literalmente!
  11. ideia inicial era bit one no dvd original, 2 way audison nova linha voce. amp audison para o 2 way e 3 10" hertz linha mille em caixa selada. ou talves kit hertz hsk e tudo ampli hertz... estou ainda elaborando as opções para o cliente. mas naõ vai ser um HI-Fi , mas um bom SQ puxando para um SQPL.
  12. alguem mais sugere algo? fotos so depois q eu fechar o projeto e esplanar o orçamento e fechar. ai sim vem as fotos rssss
  13. +1 que apoia e me disponibilizo a ajudar coletar receitar para um evento do Quality Sound. O que voces acham aqui de chapeco-SC, cidade capital do oesta catarinense, a 400km de joiville e 450km de porto alegre, ficaria uma posição bem extratégica para varios competidores. Locais: Parque de Exposições da Efapi, autódromo, open shopping, tem um mercado novo bem no centro com um bom estacionamento e acho que bancariam o espaço. o shopping principal ainda ta em construção, ai a ideia seria so para o ano que vem. Se tiver um tempo habil , consigo ate montar um carro mais SQ de verdade pra ir. mas tenho 3 clientes que ja possuem alguns equipamentos hertz e connection que vao com certeza, mas sao mais SQPL. Precisando contem comigo.
  14. o que sugere? alpine? pioneer? centrais como caska, witson?
  15. SPL Amigo nao é so sub, amp, bateria e cabos. MUUUUITO alem disso tudo.. é carro , é frequencia de ressonancia ideal, é acerto do carro, é tempo, mais tempo, mais tempo, mais tempo para mais acertos e mais acertos. Isso se resume sucintamente, um projeto de SPL. Agora sobre o Nitro, queima quem nao sabe usar... uso a mais de 10 anos spyder para SPL e nao troco nem por Shocker, apesar de estarem tocando muito forte. O user J H Bauer tbm é um que pode ir comigo nessa resposta, pois tbm é competidor com os Spyder... Falanto do Nitro 1000 de 15" num Corsa 4p (carro que eu mais usei alem de celta e clio) toca rapidao 150db... bem acertadinho creio chegar ate uns 154... apartir disso é X-max na veia... e no min 2 amp SD8k para 1 sub.... ja toquei 155.9 no sensor de pressao com essa configuração. mas competidores como alex, murilo tao acima de 160 usando os de 12" x 2 claro. Sobre os Protech so conheço pelo fórum e as fotos, mas na MINHA opiniao ainda nao esta com todo o estudo em especifico para SPL que os spyder estão, posso estar enganado claro. Mas alem de todos os fatores que fazem um SPL tocar forte. Esta uma questaozinha básica que muita gente nao sabe... cada carro tem um sub. devido ao acerto de cada um. Em um carro pode estar dando pau na borda. em outro da na cordoalha, em outro cone nao guenta, noutro caso protetor vai para os ares.... a alteração da pressao no carro , isto é 154db o carro se comporta de uma maneira. 155db ja é outra maneira de comportamento do carro e tb do sub. entao esquece quando te dizem que o sub tal queima mais facil que o outro. estamos falando de utilização ao extremo e N + M fatores que influenciam. um sub vira mais em determinada freq. do carro, o outro rende melhor em freq. de outro carro. A Spyder é uma OTIMA fabricante de subs para campeonato, principalmente o x-max, nao é por nada que ta sempre forte nos DB Drag. Agora sobre os nitro 500 e 700... uso o de 700 com SD1000 para clientes, e sem onda quadrada, os garotos tocam forte e nao queimam. nao adianda por power one toca um sub desses, pq com amp ruim queima mesmo. mas nao discordo que para o dia a dia tem muitos subs melhores, e que nao sao mono-nota. dia a dia meu negocio é sub gringo, e com criterio ainda. foi malz a redação, mas creio q muita coisa ai pode ser aproveitada. abçs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...