Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

top_dog

Membro
  • Total de itens

    146
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

top_dog foi o vencedor no dia 2 de Agosto 2018

top_dog teve o post mais curtido!

Reputação

2 Neutral

Sobre top_dog

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Sony GT 707 + Bravox triaxial original 6" nas portas, totalmente desesperador!
  • Tuning
    Original
  • Nome Completo Real
    Rafael Alves

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Taubate - SP

Últimos Visitantes

2.683 visualizações
  1. top_dog

    Subwoofer na porta?

    Tenho uma triton, hoje uso uma central multimedia seicane, uma sd400.4 e um kit duas vias audiophonic club kc6.3, portas tratadas. Nas portas traseiras triaxiais marca diabo que só ligo quando viajo com gente atras. To procurando uma alternativa para graves, no melhor custo beneficio e pensei em usar subwoofers de 6" nas portas traseiras em bridge na sd. Tem algum sub decente que não custe um rim e tenha resultado razoável em freeair? Tudo que vejo nunca chega no xmax do kit (3.7mm) aí penso que não vai agregar muito ao som.
  2. Aí ferrou. Vou ter que pensar em algo mas é bem isso que vc falou, o mid desce muito... talvez com sub e corte mais alto nos mids. Mas que é gostoso ouvir eles descendo, é. Infelizmente trocar de carro não está nos planos por uns anos.
  3. Tratei as portas, na verdade o carro inteiro e também dei uma de caça grilos, matei praticamente todos os ruidos internos da tr4. Porém percebo agora um ruido que aparece quando exigo mais dos mids, sempre achei que fosse algo solto dentro da porta mas vo qie é ar saindo pela pestana externa da janela. Porém to sem ideias de como melhorar isso sem trocar a pestana, se é que colocar uma nova resolve.sugestões?
  4. tive problemas parecidos em players mais antigos, no caso era o potenciometro do volume com mal contato. Recomendo tirar a frente do som e dar uma olhada nos contatos, se estão sujos/amassados/oxidados.
  5. Pra quem é do tempo do Kazaa, Emule, Limeware, e, depois, dos torrents, to sofrendo pra conseguir músicas em qualidade aceitável. Indicações de bons fornecedores de arquivos em alta qualidade?
  6. Eu uso o Audiophonic Kc6.3. pelo que li, meu gosto musical é parecido com o teu. Com as portas tratadas e ainda ligados direto no player (meu sd400 chega só semana que vem) o kit desce muito, tenho um kit jbl de kevlar que não lembro o modelo no outro carro sem tratamento e não chega nem perto os graves. Os tweeters são muito bons e não são estridentes. Dá pra ouvir bem o prato da bateria, sem ser um chiado irritante. Quando boto um Dragonforce pra escutar, o bumbo duplo da pra sentir bem com o kit. Me surpreendeu muito e recomendo. Estou fazendo meu set beeeeeeem aoss poucos para enxergar cada melhoria. Mas recomendo fortemente o tratamento por ser barato. R$50 faz as duas portas e sobra. Nada dá um retorno tão grande ocm tão pouco investimento. Meu set vai ficar, até o momento: Kit Audiophonic KC6.3 SD400.4 Sub Audiophonic club 10" em selada de fibra RCA leyline ou o artesanal aqui do autoforum, Cabos de energia e falantes industriais. Estou seguindo essa sequência, talvez no fim de tudo bote uma central multimedia.
  7. Aterrar o RCA é regra amigo, não estraga não.
  8. O JBL sem dúvidas é melhor que o bomber. Mas te recomendo fortemente comprar um pouco de manta asfaltica e tratar as postas, e diferença é absurda mesmo sem amplificador. Eu também estou montando meu set beeeeeeeeeeem aos poucos... botei um kc6.3 audiophonic parcelado em 10x no player original e portas tratadas já melhorou. Agora vou pro grave e devo seguir as dicas daqui, provavelmente o audiophonic sensation 10" numa selada pequena de fibra com uma SD800. Sinceramente, eu tenho que optar entre comprar cabos ótimos ou comprar o equipamento. Então não me arrependo de montar com RCAs que eu já tinha e cabo cristal de 2$ o metro. Lá na frente eu troco por cabos decentes, a perda $$$ é mínima. Se você está começando agora nem vai notar diferença, curta cada melhoria. Se tiver que escolher, faça o tratamento da porta e use cabos comuns.
  9. Fiz recentemente o porta malas, mesmo tratamento, ainda não comprei os subs. Forrei todos os plásticos com feltro e a chapa do fundo e das laterais com manta, e revestimento da caixa de ferramebtas com carpete. https://photos.app.goo.gl/he2tfbnKdvmqgi6g6 https://photos.app.goo.gl/YKNf56FSXsKLozuS7 https://photos.app.goo.gl/M58d6zmSNHA7R2zx7
  10. Zero cheiro tenho filho pequeno não poderia ficar com cheiro forte. Já a cola do feltro demora um dia pra sair o cheiro forte. A idéia da caixa seria fazer ela por dentro da lateral, entre a chapa externa e interna do paralama traseiro, local onde fica a casinha da lanterna.
  11. Cara comprei na própria loja. Moro no interior de SP, pode ter alteracao de valor. Mas pelo que vi era entre 60 e 70r$ esse rolo, só a weber que era bem mais cara.
  12. na leroy. Lembrando que essas foram de 30cm, agora comprei um rolo de 45cm por $90 pra fazer a tampa da mala e assoalho. Já fiz todo o porta malas tbm. To pensando em fazer uma "selada" embutida dentro do paralamas com manta asfaltica e uma tampa de mdf pra um sub de 8", pq assim não teria nenhuma perda de espaço.
  13. Nessa foto aqui https://flic.kr/p/KW2vig foi o que colei pra deixar livre a maçaneta
  14. Fala FRBSC, Sim, manta de 1mm, apliquei duas camadas na folha externa e uma na interna, com vários retalhos por dentro dos buracos pra deixar bem travado. Não precisa fazer rebaixo, o forro não passa da linha da chapa. Eu acho que postei uma foto detalhando, pra passar o arame da maçaneta, coloquei uma fita de manta invertida pra não grudar a manta no ferro. Eu curti demais o kit. E a porta tratada. Tem uma vibração ainda quando o volume ta alto, que parece ainda vir da lata externa. Então sugiro colocar pelo menos mais uma camada de manta na parte externa. Agora vou fazer esse tratamento no restante do carro, portas traseiras e tampa do porta malas, e assoalho provavelmente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...