Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

thiago_mansur

Membro
  • Total de itens

    181
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre thiago_mansur

  • Rank
    ///Bom senso e inteligência é a chave para um bom sistema.///
  • Data de Nascimento 04-07-1984

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer 880prs ; banda 5.0 performance ; mtx 5512 ; cabo rgc 59
  • Nome Completo Real
    Thiago Mansur

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Então estou pensando em fazer o "up" para esse alternador da Cinap ou o Bosch... alguem sabe me informar se esse alternador da Cinap é de boa qualidade ???
  2. Ok, vou fazer esse "up" primeiro com meu atual alternador e ver qual resultado vai dar ... se eu subir para um de 75ah coloco um fusivel de 80 ???
  3. Ok, agora entendi oque é para ser feito ... isso vai melhora meu carregamento de bateria ?? No caso de colocar o fusivel no cabo que vai do alternador para o positivo da bateria, de quantos amp é esse fusivel ???
  4. Aterramento do motor ??? Tu fala o aterramento do alternador ??
  5. Meus amp são um de 2 canais de 80rms cada, e outro de 850rms para o sub !!! Naum quero q falte potencia de jeito nenhum ... Sobre o alternador o maior que tem para o fusca é 55ah até tem de 75ah só que é paralelo eu naum confio ... achei um da bosch de 55ah acho q seria melhor que o meu ... depois q recondicionei ele o voltimetro para chegar nos 14,0 volts só acelerando muito ... isso naum é normal né ????
  6. Galera tenho um fusca 1974 ... que estou montando um novo set de som ... vou usar dois amp tenho no carro vidro e travas eletricas ! Antes dessa ultima reforma tinha um som somente com um amp e resolvi colocar um alternador para resolver problemas com o carregamento de baterias no meu carro ... meu sistema estava com 2 baterias de 60 amp trabalhando conjuntamente ... eu andava bastante com o carro e nessa epoca foi muito bem ! Acabou acontecendo um problema com me alternador um Bosch (original) de 35amp, dai resolvi recondiciona-lo o eletricista na epoca me falou para enrolar ele para passar para 55amp, eu inocente aprovei a mudança, consequentemente nessa mesma apoca retirei uma bateria e fiquei com uma só. Dai em diante começou os problemas (nessa epoca ja andava mesno com o carro) coisa do carro fica parado 4 dias e ja estava sem bateria nenhuma ... levei para alguns eletricistas e eles falaram q o problema é meu alternador !!! Que não está carregando direito !!! Agora com esse novo set de som com um maior consumo estou com duvida do que fazer para melhorar isso ... estou querendo colocar um relê para dividir o funcionamento das baterias entre o carro estando ligado ou não ... e to querendo coloca uma bateria Delco freedom de 100 amp para o som e uma outra de uns 60 para o carro ... só naum sei se isso está correto ?? E se meu alternador vai dar conta de carregar isso !!! Conto com vcs ... para me ajudar !!!
  7. O rca ja fechei nos knuconceptz krystal ... acho q fiz uma boa escolha !!! Os cabos de audio para o kit estou entre os shok16awg, monster trançado de 2,5mm e dis cabos trançados de 2,5mm .... Oque acham ??? Para o sub tem o shok12awg, e tb tem um da dis cabos de 4mm hi end marine ... gostei muito desse ultimo ... Oque acham ??? Para alimentação entre shok e dis cabos !!! ???
  8. Bom galera ... estou indo para os cabos agora .... Preciso de dicas de rca e cabos audio e alimentação ... como disse anteriormente estou totalmente sem rumo nisso tb !!! Me falaram para os cabos de shok e monster ???? oque acham ??? Rca gostaria de um com bom custo X benefico ???
  9. hahaha naum tenho como ouvir e comprar tb naum rsrsrsrsr ta saindo por 1.300,00 esse kit fechei no helix p236 mesmo
  10. Entaum ... vou comprar a idéia da fibra de sisal e tal ... eles me conveceram ... rsrsrrs vou fechar assim: frente: helix p236; helix dbtwo traseira: sub jl12w3v3; amp hertz ep2x Oque acham ???? estou em dúvida no dvd ... ou alpine iva-d106 ou clarion vz509 ??? Se puderem me ajudar nessa escolha ??
  11. Entaum... naum tem como eu ouvir esses kits ... aqui onde eu moro não existe eles !!! rsrsrrsrs No kit estou bem decidio em pegar o helix p236 achei muito legal a construção dele de forma artesanal com fibra de sisal !!! O meu set vai ser inteiro construido de uma só vez ... é um fusca onde vai ser retirado o banco traseiro e vamos molda tudo la para tras (sub e amplificadores) e na frente (kit), por tanto, naum vai ter como fazer modificações depois de montado o set ... quero um som de qualidade com uma pegada mais forte no grave !!! Desse modo esse kit helix p236 parece ser diferente... é alemão a industria parece ser muito boa ... alguem aqui ja ouviu esse kit tocando para me falar as caracteristicas ??? Estou pensando em tocar ele com o amp de 2 canais o helix db two.. oque acham ??? Se eu for fazer bi amplificação no kit iria usar o helix d four mas desse modo iria inutilizar o cross .... naum sei se é uma boa ... vcs acham que iria tocar melhor ??? Nem sei os cortes q deveria fazer ???
  12. Vamos la ... certo só quando estiver tocando ... mas para que eu vou comprar um 4 canal ??? Para ter a possibilidade de talvez colocar mais algum falante ??? Falaram que usando bridge no kit eu perco em qualidade principalmente no tweeter !!! Em questão dos kits ... no que vcs apostam mais ??? HELIX P236 HERTZ HSK165
  13. Na questão de sub ja me decidi ... vou de JL12w3v3 e amp hertz ep2x !!! Que acham ???
  14. Amp helix d four para ligar em bridge o kit vai da 180rms por canal ... naum fica forte d+++ para um kit da helix p236 ??? Naum tenho muita idéia de fazer "up" ... talvez nesse caso fosse melhor o de 2 canais tipo o helix db two ???!!! No caso do helix d four poderia ir para o kit hertz hsk165 !!!! Oque acham ?????
  15. Iria usar o amp 4 canais em bridge tipo o Helix d four que em bridge ele da 2x 180rms a 4ohms !!! Isso naum vai me dar problemas com o kit ???? Vc acha q em relação ao hertz hsk165 o helix p236 naum "toca mais baixo" ???? Tu acha q naum vai faltar voz ???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...