Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

diggo pilotodrua

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre diggo pilotodrua

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 08-12-1984

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Em construção
  • Nome Completo Real
    Rodrigo de Marco

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  • Interesse
    Som automotivo
  1. E ai galera, tudo bem? Estou com uma put# dúvida. Possuo no momento um Amp MTX604Te, para empurrar apenas 1 par de kit 2 vias. Mas estou na dúvida, de qual escolher. Helix B 62C ou Helix E 62C, lembrando que meu carro é um Astra, e o alto falante para a porta dianteira tem que ser de 6.5''. Nas portas traseiras estão os Mids originais (se não me engano são da Bravox), compensa trocar por outros mids, ou posso deixa-los? Tem alguma diferença entre Bafle de mdf para o de plástico? Espero que possam me ajudar pessoal, pois não manjo nada rsrs. Abaços!.
  2. Opa...valew Fernando...estou para fechar com o PR=nor... de qq forma, obrigado pela opinião!
  3. Tambem estou com a mesma duvida, ou melhor, estava. Tenho até 800,00R$ para gastar com 2 way, e minhas opções eram Focal Acess (eliminado), Morel Tempo e o Helix P236 Precision . Alguma sugestão? Ah...será empurrado por um MTX404Te. Abraços!.
  4. Bom dia pessoal...bom, já consegui chegar a uma medida ideal, que seria 2x2mm, não posso pegar o Techsound 4x1,5mm que o Cyro me sugeriu, porque iria gastar de besteira, pois vou passar o cabo de som pelo lado direito do carro, ai teria que disperdiçar quase 1,5m de 2 cabinhos para fazer a ligação do falante da esquerda. Fico na dúvida apenas da marca, para mim não importa se são bonitos ou feios, ficarão escondido mesmo atrás dos forros.
  5. Boa noite pessoal, venho novamente pedir ajuda a voces. Esotu montando o som no meu carro, e preciso de uma ajuda na escolha dos cabos para os falantes, o carro já veio com a fiação de som instalada, e com alto-falantes também, porém, quero deixar as coisas bem feitas e com qualidade. Tenho um RCa (Street Wires Zn7) saindo do DVD para o Módulo (MTX404Te), e dele preciso puxar os cabos para os falantes, andei olhando uns cabos no Leosound, e achei o Techsound Pro Hi-Definition Marine 2X2mm, gostaria de saber se alguém já usou esse cabo, e se é de qualidade, caso contrário, teriam algum para me recomendar?. E quanto a dimensão dele 2X2, está de bom tamanho (lembrando que vou utilizar um Kit2vias da Hertz). Bom é isso ai pessoal, obrigado pela ajuda!.
  6. Boa tarde Deivy, tudo bem? Cara, gostaria de pedir a você algumas dicas para a manutenção da pintura do meu Astra pós polimento/espelhamento. Como eu lhe disse, meu carro fica na rua (uso capa de microfibras e uma sobre capa jacaré) para protege-lo, mas essa semana precisei trabalhar todos os dias com o carro e hoje lavei ele, porém, antes de lavar, o carro estava um pouco empoeirado, e percebi que alguém andou colocando a mão na pintura. Após lavar o carro, percebi que onde colocaram a mão, apresentava alguns micro riscos (bem fininhos) porém, ao sol, são perceptíveis. Seria possível você me passar algumas técnicas para a lavagem e secagem do carro, e se há algum produto para retirar esses micro-riscos, andei pesquisando na internet, e me deparei com o Scratch-X e com o Removedor de hologramas 2.0 n°9 (ambos da Meguiars), que segundo relatos e alguns vídeos, removem esses micro-riscos. Abaixo vou descrever a minha técnica de lavagem e os produtos que utilizo; Shampoo Soft Wash - Meguiars Luva lã de carneiro - Pérola Toalha Water Magnet X2000 - Meguiars Flanela microfibra - 3M Lavagem: Jogo bastante água sob o carro (sombra), até perceber que a poeira saiu. Em seguida, começo a lavar o teto, capô e porta-malas com a Luva e shampoo, bato uma água para retirar a espuma e parto para as partes inferiores (sempre respeitando a ordem 1° teto, capô e porta-malas / 2° laterais superiores / 3° laterias inferiores / 4° para-choques / 5° pneus e rodas). Secagem: apalpo a pintura com a Toalha Water Magnet, e em seguida venho dando o acabamento com a flanela de microfibra (também apalpando).
  7. Boa tarde Deivy...me diz uma coisa, comprei a Cera NXT 2.0 e o aplicador...passo ela normalmente, mas depois de tirar a cera com um pano de microfribas (3m) e um outro para dar o lustro, ainda percebo que fica umas manchinhas pretinhas pela pintura, sabe me dizer o que seria isso? Ah mais uma coisa, depois de usar o aplicador, o que você recomenda? Lava, guarda sem lavar? como se lava esse aplicador, pois creio que com a cera ele vai ficar meio "gorduroso"? Até o dia 22/06, que é o dia em que deixarei o carro ai!. Abraços!.
  8. Deivy, mandei uma mp para voce pedindo o orçamento para o meu carro, e até o momento não recebi nada. Estou no aguardo! Abraços!.
  9. Eu disse 5mm porque num site que vi, parecia 5mm, mas blz...sendo assim, vou colocar um de 21mm já que pretendo fazer ups futuramente!! hehe obrigado.
  10. Alguem ai para me ajudar pessoal? Gostaria de saber se o porta-fusível B52 F48 é bom...e se é correto puxar um fio de 21mm da bateria até o porta-fusível.
  11. Opa...obrigado pelo esclarecimento D...Fusca. E quanto ao porta fusível B52, é um bom porta-fusível?
  12. Boa tarde pessoal. Seguinte, estou para montar o som no meu carro, eu mesmo vou instala-lo, e preciso de um help sobre o fusível e o porta fusível que vou utilizar na bateria. Vou instalar um amplificador MTX404E (Stereo) e um Falcon HS400 (Mono), pretendo utilizar um porta-fusível B52 F-48 (Bananinha), seria uma boa opção? E o fusível seria de qual amperagem? Também vou instalar um DVD pioneer AVH5180, preciso utilizar um fusível para ele, visto que o meu carro já vem com a fiação para o som de fábrica. Vou utilizar um cabo de 21mm da bateria até o porta-fusível, daí em diante, vou utilizar um cabo de 5mm (já que no manal recomenda-se utilizar o 8-4 AWG). Obrigado pessoal pela ajuda!!!! abraços!.
  13. Bom dia!!!. Estava procurando informações sobre espelhamento, polimento, etc...principalmente porque o meu carro é preto, embora 2008, já tem estes micro-riscos tipo teia de aranha, (se é que eu posso falar assim), e isso me encomoda muito. Não posso pensar em fazer esse serviço em casa, pois não tenho uma politriz aqui, então, o negocio é fazer fora. Vou te enviar um email para voce me passar o orçamento do serviço. Ví que você fica na vila prudente, é bem proximo de onde moro (Ipiranga). Outra dúvida, conheço um Deivy Munhoz do Corsa Clube, tinha um corsa azul wind, por acaso seria você? rsrsrsrs. Abraços!.
  14. Vivendo e aprendendo...rsrsrs...achei que os coaxiais seriam necessários. Sendo assim, ficarei apenas com o kit 2 vias, é isso!? Sobre o Fosgate T400-2 é de se pensar viu, achei um no ML por 900,00 pilas, vou procurar com o pessoal dos classificados. Quanto ao 4.6x procurei nos classificados, mas não achei nenhum... Também vou dar uma olhada nos cd players recomendados!.
  15. Boa noite pessoal, obrigado novamente pela atenção ScuLt. Seguinte, vou colocar abaixo os equipos que irei adquirir. * Cd player/Mp3: Pioneer 7150 * Kit 2 Vias: Hertz ESK165 ou Helix E136 (dúvida, pois irei pesquisar ao certo os valores, instalação no caso do Hertz...) * Coaxial: Hertz, Helix ou Bravox (se eu optar pelo kit 2 vias Helix, usarei o coaxial Helix também) * Módulo estéreo: Fosgate 4.6x (se eu achar um usado em bom estado) ou Fosgate R300-4 (http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?item_id=112090), seria uma boa? * Módulo mono (futuramente): Pretendo colocar um Fosgate também, caso exista. * Sub: Ainda não definido. É isso ai pessoal, espero ter chegado a uma configuração boa, graças a ajuda de vocês, mas se quiser opnar sobre essa configuração, estejam à vontade, será um prazer ler novas orientações!.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...