Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ozasco

Membro
  • Total de itens

    91
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre ozasco

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Eduardo C.S.
  1. Dúvida, qual é o tipo de crossover 2a ordem desse artigo? Bessel, Butterworth? http://autosom.net/artigos/crossovers.htm
  2. Alguém me indica uma loja ou instalador pra aplicar manta asfáltica na porta do meu carro? Eu trabalho em Sampa e moro em Osasco. Eu não conheço ninguém que faça esse tipo de serviço, e não tenho tempo muito menos saco pra fazer.
  3. Sugestão: Cria um sub-fórum chamado "Consultoria grátis" ou "Novatos" ou "Tudo mastigado" Se alguém criar um fórum com coisa ja discutida vcs moderadores movem o topico para este sub-forum e lá o povo decide se responde o cara ou se apenas passa um link com um artigo ou topico anterior q ja trate do assunto.
  4. eu tive esse problema com a luz do airbag no meu xsara, a conecessionaria me cobrou 1000 reais o conserto, disseram q trocaram o modulo do airbag. Dias depois li no www.citroenmotorsport.com.br que era só mexer nos cabos embaixo do banco do motorista. Foi de sangrar a alma saber disso, nao deviam ter me contado que eu fui enganado hehe. Pretendo aplicar manta asfaltica nas porta e aproveitar pra trocar os cabos dos falantes tb, os originais do xsara são mto finos. O xsara tem um espaco no painel pra colocar um midrange de até 3 polegas, ja pensou em usar um kit 3 vias? Sugestão: 1 kit mbquart "Add a Woofer" nas portas tratadas, 1 par de mid range no buraco do painel e 1 par de tweeters em pezinhos Ja pensei em fazer isso no meu, mas estou sem coragem ($$$) acho q esse sistema dispensaria subwoofer hein
  5. O resistor tem que ser de 10 watts? só encontrei de 20 watts, pode ser?
  6. Eu quero ajudar mas fiquei confuso pra quem/que conta eu tenho q mandar o dinheiro
  7. Muito obrigado pela iniciativa Ernany Tenho duas coisas para dizer: 1º: é muita coisa para um cara só: Testar, documentar e organizar os testes. Seria de extrema valia criar uma base de dados e um portal especifico para estes testes, pode ser dentro do próprio autosom.net. Sou desenvolvedor de sistemas e eu poderia cooperar com isto. Mas isto requer uma análise sistêmica e alguém pra reunir as informações de testes ja realizados. O usuário poderia procurar por um equipamento no portal e poderia comparar com outro, em uma tela onde do lado esquerdo constam as informações de um equipamento e do lado direito as informações de outro equipamento. Acho que isso ajudaria muito a todos nós. Podemos discutir sobre isto em conjunto, envolvendo outras pessoas experientes para estudarmos a viabilidade disto. Se der certo, posso fazer inclusive um portal multi-idioma e dependendo da abrangencia e profundidade dos testes, poderiamos virar referencia no assunto inclusive mundialmente falando. 2º: Vendi meu equipamento de som e estou preparando um novo. Seus testes estão me ajudando a decidir que amplificador vou pegar. Um dos amps em que estou interessado é justamente o GTA 480. Foi bom ver o resultado, comparando-o ao Hurricane. Não exatamente pela diferenca de potencia, que teóricamente seria de apenas 1,5 decibel a mais na percepção sonora final (é só fazer o calculo de SPL). A questão é: se posso confiar na potencia anunciada pelo fabricante, acredito que posso confiar principalmente quando penso na qualidade sonora que ele deve proporcionar, e isso pra mim é muito mais importante que esse 1,5 decibel, pois essa diferenca é minima quando estamos pensando em um sistema cujo SPL final será de aproximadamente 113 decibeis utilizando-se um falante de 90db. Meu pensamento se resume a: "Se a Hurricane nos engana em uma caracteristica em que podemos testar facilmente (potencia rms), imagine em caracteristicas em que ela sequer especifica (ex: damping factor, slew rate) ou caracteristica que nao podemos mensurar (ex: detalhamento, timbre)" Acho que ja começa desmereçendo respeito a partir de um simples teste de potencia rms desse.
  8. Eu andei fuçando e achei um jeito de conseguir regular o ganho e filtro no amp, que estão num local meio inacessivel. Com a ajuda de um espelho de bolso e unhas, configurei e ja ficou melhor hehe Alem disso, andei fuçando nas laterais tb, consegui remover um pouco o carpete e vi o cabo de alimentação passando de um lado e o dos falantes passando no outro lado. O rca deve estar no meio mesmo pq nao vi ele nas laterais. Nao pensei que fosse tao facil assim remover o carpete e ajustar o filtro. Rodizzi, o rádio eu ganhei do meu pai, ele viu o radio na galeria pajé por um preço bem barato e resolveu me dar de presente, o radio era usado. Faz um ano mais ou menos. Analisando o lugar onde foi comprado e lembrando que a frente do radio eh de um modelo e a traseira eh de outro, podemos muito bem suspeitar da procedencia do aparelho. Ja falei pro meu pai nao comprar mais la, nao sabemos com que tipo de gente podemos estar negociando. Pois segundo ele, era uma loja que soh vendia som usado.
  9. Pessoal, Entendi porque meu player tem 6 RCA's sendo que no manual só constam 4. O modelo da frente do player é diferente da parte de trás do player!!! A parte de trás é do modelo 7019 enquanto a frente é do modelo 619. Mas eu vi o manual do 7019, e a função de controle do sub não existe no 619. Eu teria que comprar a frente do 7019. Mas nao vale a pena, pq só é possivel controlar as frequencias do sub, não é possivel atenua-lo. Fiquei decepcionado hje no trajeto do meu servico até minha casa. Desta vez percebi que os agudos estão bem distorcidos. To achando que ele passou a fiacao dos falantes junto com a fiacao do cabo de alimentacao :( Distorce mais do que no meu antigo booster. Estou com a impressão de que quando eu tinha meu som original meu som era uma Bosta, daí meu som evoluiu pra um Boster, e agora estou com o The Bostest. (o mais bosta de todos que ja tive) Só os graves estão tocando bem. O resto da nojo ouvir.
  10. Tive tb que ouvir ele falar que players clarion são ruim pq sao feios :-|
  11. Vou só mandar o cara desligar os falantes traseiros e arrumar esse filtro passa alta no kit. Só que ele vai fazer isso num sabado, pq daih eu fico junto e vejo se ele nao ligou a polaridade do kit invertida tb. E quero ver como ele ligou os falantes traseiros. Ele deve ter ligado da seguinte forma: Ele deve ter cortado o cabo em dois, um cabo vai até o falante traseiro, e no conector do falante traseiro ele puxa o outro cabo pro falante dianteiro. Se ele fez isso ele matou meu cabo sto angelo, pq pra desligar o falante traseiro e ligar o dianteiro ele vai ter que juntar os dois cabos, pq se for isso entao quer dizer que ele cortou em 2 cabos e vai ter que amarra-los. Vai ficar bom se fizer isso? Ou o certo seria não ter emendas no cabo pra nao haver perdas? E se soldá-los? Mandar ele me pagar outro eu acho dificil. Pq paguei 50 conto na instalacao, enquanto nos cabos do falantes paguei 60. Mais caro que a instalação. Provavelmente ele vai me falar que é só emendar q não vai perder qualidade, ele vai me falar isso só pra nao precisar pagar um novo, ou por burrice mesmo. Pra vcs terem uma ideia de qto ele é burro, tive q ouvir ele falar que Falcon é o melhor amp nacional que ele ja viu. Ele me falow que meu amp (audiobank 4060) era importado, e falow que não conhecia Wharf. E falow pra mim tb que estavam indo 85wrms para CADA falante, devido à ligacao em 2 ohms: 4+4 em paralelo. Eu falei pra ele que na ligacao em paralelo dividia-se a potencia pros dois faltantes, mas ele insistiu que nao. É sério. Deem risadas, eu sei que é fo**, mas é mais fo** ainda pra mim. Mas por favor, me respondam se essas emendas prejudicam o som. Editado: Acabei de ligar pra loja, nao resisiti. O cara me disse que ligou assim: os cabos dos falantes ele puxou do amp até a traseira do player, e conectou na fiação que ja estava la. Menos mal, porem o fdp me cobrou por isso: 20 pila a mais. Blz, pelo menos acho que agora vai ficar melhor. Ele vai fazer isso no sabado e ajustar o passa alta pra mim. Depois posto minhas impressoes sobre a mudanca. E vou aproveitar tb pra fazer minha caixa pro NAR. Ainda estou em duvida sobre qual projeto fazer. Nao vi nenhum projeto de Bandpass sem ser isobarica pra esses NAR. Existe? ficaria legal?
  12. achei o manual pra download: http://sumanual.com/instrucciones_guia_man...KDC-MPV619.htm# no manual mostra apenas 2 saidas rca. Nao to entendendo
  13. Outra coisa sobre a instalação. Ele disse que passou os cabos RCAs pelo meio do carro. Os de alimentação ele disse que passou pela lateral esquerda, justamente o lado onde eu to ouvindo um chiado em momentos de silencio nas musicas. Vou pegar meu CD de teste de som pra me certificar desse chiado. Ele disse que nao fez o inverso com os cabos (rca pelas laterais e o de alimentacao pelo meio) porque tem um modulo do vidro ( e mais alguma coisa que nao lembro) nas laterais do carro e ia dar interferencia. Será que ele ta certo? Outra coisa, meu tweeter Neotech 20A tem sensibilidade 2db acima do midbass. Seria legal um atenuador L-pad a -3db? Quanto sairia +- pra mandar fazer?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...