Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

igorfrota

Membro
  • Total de itens

    577
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre igorfrota

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Igor Frota

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Fortaleza - CE
  1. Uma coisa que senti na pele nesse carnaval é a questão de alimentação. Meu SD3000 clipava com volume mais baixo a cada hora de som que tocava. Ou seja, a medida que a bateria ia baixando, o clip acendia mais cedo e por consequencia o rendimento do grave caia. Portanto, quem pretende aplicar mais potencia do que o especificado pelo falante, muita atenção no clip e se previna com bateria de sobra e de preferencia com uma fonte. Ahhh, e use um bom amplificador, sem dúvida. Apesar de deixar o meu SD3000 clipar no ritimo da música e tocar 4 dias apenas com 1 bateria de 150 + alternador, meus sds818 voltaram intactos e sem nenhum cheirinho de queimado.
  2. Testei ontem a BP6 no meu sistema. Infelizmnete o teste nõa foi bem sucedido, pois minhas baterias estavam completamente descarregadas devido a um problema no alternador que so foi resolvido terça. Tive que ligar via chupeta em outra bateria, mas esse tipo de cabo nao é apropriado, então o teste nao pode ser considerdo, piis com a falta de carga o clip do SD acendia com volume bem baixo. Hj vou deiar minhas baterias p/ carregar em carga lenta por 24h e amanh testo novamente. Tb vou adicionar outra bateria de 150A. De qualquer forma, vou precisar reforçar a caixa, pois as tampas laterais faltam pular fora e a vibração ta muito grande. Imagina quando o SD estiver a pleno vapor. To achando que vai ficar bem bruto o negócio, mas definitivamente tenho que resolver a vibração. Amanhã posto fotos.
  3. Já sei, vc vai me aconselhar colocar Oversound neh ??? Cara, se teus MG fossem Eros ou Selenium, eu até trocava, mas para ter dor de cabeça com frete para manutenção eu tô fora. Acho que os E312Lc teriam sido melhor escolha, mas agora que já to com esses, vou neles mesmo. nao.. falei em colocar MGs mais fortes mais nada em relacao ao que tou vendendo não... até pq nao da problema tao facil assim... mais é pq eles realmente nao tocam tanta voz, inda mais num amp digital ai que prende mais a voz ainda, compara teu sistema de MG com o do ademar que é 10pw3 num banda pra vc ver como o dele fala mt mais bonito.. VAMOS COMPARAR DEPOIS QUE EU RESINTONIZAR A CAIXA E COLOCAR OS D305. Podes ter certeza que se o dele for melhor não é por causa dos PW3 e sim por conta de processador e mesa digital. Os 12 Pw5 podem até não dar o MG de um eros ou over, mas com certeza não perde p/ 10 Pw3. Acho que hj fica tudo pronto. Se quiser passar no tiago vou estar la. Flw
  4. Já sei, vc vai me aconselhar colocar Oversound neh ??? Cara, se teus MG fossem Eros ou Selenium, eu até trocava, mas para ter dor de cabeça com frete para manutenção eu tô fora. Acho que os E312Lc teriam sido melhor escolha, mas agora que já to com esses, vou neles mesmo.
  5. Amigos, de tanto o meu amigo Tiago (PerfectSom) insistir, resolvo colocar a BP6 para os SDS818 e troquei os 4 drives de 1" por um par de d305. Acredito que amanhã ou depois eu tenha as fotos, vídeos e impressões. T+
  6. Paulo, Eu tenho uma caixa dutada de 100L livres para cada falante sds818 sintonizada em 53hz (mas posso baixar para 40 - 45) e pensei em apenas acoplar uma corneta (na verdade um tubo reto) de +/- 60cm na frenteda caixa. O que sairia dessa tentativa ? O fato de os dutos não acompanharem a corneta (terminam rente a caixa) e ficarem dentro do tubo prejudicaria o resultado. E se eu inverter os falantes ? Tipo nessa caixa acima so que com os dutos na posicao convencional ? A litragem ficaria em +/- 110L. Que tipo de grave sairia desses 2 testes ?
  7. Da para colocar caixas nas portas do bau. Caberiam 12 dentro e mais umas 8 nas portas, fora Drive e St.
  8. Eu tenho SDS818 no meu sistema. A caixa atual está com 100L livres e sintonia em 53Hz. Toca muito bem, mas com certeza pode ficar melhor. Essa semana vou instalar as cornetas para fazer um TB dutada e ver o que rende. Acredito que uma BP6 de 180L vai destruir geral. To dando preferencia a corneta pela facilidade de diminuir a cixa se precisar. Mas se nao render bem, vai ser BP6 mesmo. Acredito que no Audi de para colocar uma BP6 com 120L livres por falante. Já fica muito bom.
  9. eh guto, eu já tinha feito essas contas da turbo bass... acho q até postei la nakele tópico destinado a elas... como vc disse em relação a boca dependendo da área da boca, o rolloff abaixo do limite da boca é de 6-18db/8ª (como o tubo é reto e não exponencial, a coisa fica mais imprevisivel), independente da resposta da selada usada! ou seja, a perda nas baixas frequencias com essas bocas pequenas e tubo curto, é uma coisa assustadora! agora falando da caixa do Ivo, se vc reparar ela tem um F6 pertinho dos 50Hz, ou seja, apesar de preconizar uma resposta de 70Hz pra cima, ela ainda pega um pouco abaixo com certeza deve ta tocando melhor q a turbobass! oq o Ivo gostou da segunda configuração foi a maior amplitude na faixa de resposta, apesar de tá com akele pico alto, a banda de resposta perceptível aumentou, a outra caixa, mais plana, tinha uma resposta mais estreita! pro MEU GOSTO tanto a caixa do ivo qto a turbo são estressantes... É +/- isso que eu havia falado p/ o Ivo pelo MSN. Cada vez mais vemos setups com um monte de falantes de 12 e com SPL altíssimo. Para alguns o som ta ideal, para outros falta SG. O que EU ACHO que ocorre com a caixa BP6 com pico na faixa de 120hz é que o SPL fica compatível com o resultado obtido em junção de falantes de 12" e ao mesmo tempo a caixa por ter a camara traseia sintonizada numa frquencia mais baixa acaba também respondendo (embora deficiente) nas faixas mais baixas. É +/- como se colocasse 4 de 12" fortes com caixas sintonizadas p/ descer o máximo possível + 2 de 15 em dutada convencional. Bem, isso é apenas uma suposição minha.
  10. a selada tem 52 litros e o tunel tem 86 cm Antes de falarem q a cx toca acima de x ou de Y vou logo dizer: ELA TOCA BEM DE 40 A 200Hz como a original é proposta! Tô meio perdido no esquema. É para falantes de 15 ou 18 ?? A caixa é selada ? Eu jurava ter visto um duto externo acompanhando da parede da corneta. To numa dúvida boa entre uma TurboPass Dutada e uma BP6, mas a tendência está mesmo para a BP6.
  11. P6o Ivo, para senão o cara num me ajuda. Eu falei na melhor das intenções....
  12. Hehehe...tb já passei por isso Romu, e confesso que não tem muito tempo. So que o som que estava tocando e foi abafado nem era meu. Apenas estavamos curtindo o som de um amigo que tava muito bom e esse cara chegou com um paredao horrível. Não sei como ele conseguiu fazer um paredao daquele tamanho que tocasse tao ruim. Soh tinha voz e gritaria. Dai sem ter nada a ver com a estoria fui falar com o cara que o o outro som ja tava la e tava bom e que no dia anterior ele ja tinha feito a festa sem ninguem atrapalhar e que podia deixar o som do cara rolando e alternar. O cara foi tão arrogande de um geito comigo que eu num guentei, o sangue subiu e soh nao saímos no braço porque um outro colega percebeu e separou. Ou seja, nem era por causa de som. Com o meu, pode anotar, se tiver ligado e outro cara chegar querendo abafar, se o dele for melhor, eu desligo o meu, se não for eu mudo de posição para eu e minha turma curtir o som. O que não pode é ficar querendo tirar "parelha" !!!! Paulo, responde as perguntas aí cara. Já te vi perder mais tempo escrevendo so para dar lição de moral na galera. Perde um tempinho aí e responde pelo menos a perguna da posição de instalação dos falantes.... Isso vale para qq um que saiba a resposta....
  13. Seguinte, Creio que o que todos aqui querem é som forte e com qualidade. Se não fosse pra ser forte não seia trio. Não adianta discutir se gostam acima de 70hz ou abaixo de 50hz. Na verdade, a maioria aqui nem sabe exatamente o que realmente é na pratica a resposta nessas faixas. Por mas que estudemos aqui e tentemos aplicar isso na prática, poucos aqui tem a oportunidade de ver o comportamento de um um som no RTA para saber o que mais agrada ou não. Na verdade falamos em frequencia de forma meio cega através do que lemos por aqui (muitas vezes sem embazamento). Tento aprender com os mais experientes e colocar em prática as simulações e dicas que garimpo por aqui. A única coisa que tenho certeza é do que meu ouvido gosta de receber. Então tento simular, colocar em prática e aprender com os acertos e erros do comparativo. Sempre a busca é qualidade e força exatamente nesta ordem. So não podemos esquecer que estamos falando de som automotivo e suas várias limitações. Dessa forma, para chegar a um ponto de equilibrio entre qualidade e força é uma questão de custo/benefício. Chegar ao grave perfeito num sistema de PA e com equlibrio em toda faixa de espectro sem limitações é "facil". O mesmo em som automotivo, muitas vezes com "apenas" 2 de 18" 2 de 12 e 2 drv é estudo, tentativa e erro. Em relação ao IVO, apesar de não ser especialista, aposto que o som dele ta com muito grave abaixo de 70hz. Pelo menos ate 50 ta descendo forte. E se não ta colegas, podem apostar que o que todos aqui gostam é de grave acima de 70hz, porque ta bonito. Tudo que o Paulo Duto escreve eu leio com extrema atenção e considero cada palavra, tanto é que acredito ser o cara que mais faz perguntas para ele aqui no forum. Mas também percebo que som automotivo não é praia dele (to me referindo a gosto), então 9 entre 10 setups daqui do forum são lixo para ele. Sinceramente não acredito que a galera aqui gaste em média mais de 2k (mínimo) p/ ter som fraco e não querer usa-lo por aí, então acho um pouco de falsidade dizer que não se incomoda de ter o som abafado. O importante é saber o seu limite e saber prezervar a qualidade do seu sistema no máximo de força que puder. Se precisar abdicar da qualidade para ter seu sistema tocando, então é melhor fechar a mala e curtir o do vizinho, mesmo que este esteja horrível em qualidade.
  14. Paulo, Não sei se você não entendeu direito ou sou eu que to fazedndo cag... mesmo. Quando citei uma caixa com 360L totais, me referi a uma caixa com 180L por falante eros sds818. No caso as camaras seriam de 120L (rear) e 60L (front). A sintonia seria de 50 a 98, podendo sofrer um pequeno ajusta p/ + ou -. O que há de errado com essa caixa ? Aparentemente a xmax fica mais controlada assim como o controle de cone. Vi uma citação sua sobre uma BP6 com +/- 115L P/ falante com subsonic em 35-40hz e f3 em 48hz. Essa que simulei, estaria com subsonic em 40hz e f3 em +/- 50hz. Tô louco em querer melhorar o rendimento com essa fórmula ? Aproveita que ta por aqui e me passa a dica se existe algum problema em colocar os falantes de forma horizontal dentro ds BP6 ? Perde alguma coisa em relação a instalação vertical? Fica melhor com boca p/ cima ou p/ baixo ? Grato Igor Frota
  15. PERFECTSOM 3271-0365, PEDE P/ FALAR COM O TIAGO. Quem sabe num rola uma BP6 P/ seus SDS. Toca muito bem !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...