Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

robsonz

Membro
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre robsonz

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Robson Zandoná
  1. Bom dia pessoal. Demorei mas voltei.rsrs Fiz a troca total dos cabos final de semana passada, só ficou o cabo de 16mm do positivo mesmo estava em perfeito estado. Pra minha surpresa os fios paralelos dos alto falantes que tinha troca a menos de 1 ano e estavam todos esverdiados por dentro zinabrado todos fios cristal que comprei como 100% cobre. Mas não prestava mesmo provavelmente. Coloquei Paralelo 4mm Technoise no sub, 2.5mm nos 6x9 e 5 pol,, remoto 1.5mm, RCA Technoise série 700. Soldei todas as pontas dos cabos que vão pro módulo e pros falantes. Mas os clips acima de Vol. 20 continuam mesmo com ganhos no zero.
  2. Comprei o Banda mesmo e chegou. Instalei ele hj com fiação tudo nova. Minha dúvida é? Como faço a ligação dos alto falantes dele. Par de 6x9 Bomber antigo, ele é sub e tem os tweeter nele. Parecidos com esses, tem duas conexões do sub e dos tweeter? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145727176-par-alto-falante-bomber-6x9-quadriaxial-sub-300-watts-rms-_JM Par 5 pol Bravoix Uma corneta que está guardada, caso de pra usar eu a colocaria Pionner 309 bobina simples - 400rms Comprei o Banda mesmo e chegou. Instalei ele hj com fiação tudo nova, força, negativo e remoto. Sei que os 6x9 não prestam, mas é o que tenho hj qdo melhorar as coisas eu troco. E pode me indicar falantes de 5 pol e falantes para parte de trás. Meu carro é uma van Ducato.
  3. Era do grande acho eu da grossura de um dedinho mais ou menos aqueles de rosca, desse tipo. https://www.magazineluiza.com.br/porta-fusivel-ouro-importado/p/7461887/au/apsm/ O que está agora é desses. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1050167462-disjuntor-de-80-a-para-automovel-_JM Eu não vi o led piscar e ele fica atrás do meu banco não fechado arrejado até.
  4. Esse mesmo o transparente. Mandei na assistencia técnica trocou a a fonte durou pouco mais de 3 meses e queimou novamente lá se foram 150,00 pro vinagre. Vou trocar a fiação que vai da bateria pro modulo qdo pegar o novo, esta com um cabo de mais de 10 mm ou mais ligado na bateria direto pro amp. Tinha um fusivel daqueles de vidro, depois que queimou coloquei um disjuntor de 100, daqueles que tem botão pra desligar, mas não o usei ainda. Não sei o que pode ter ocasionado a queima. As dua vezes que queimou foi com volume baixo, ouvindo normalmente, como trabalho com Escolar o volume estava menos de 10 a 12, eu não forço o som pra ficar no talo nem nada. Tem algum teste que posso fazer na fiação pra ver se tem a ver com ela? Valeu por tentar ajudar.
  5. Tenho um par de Bravox 5 pol. no painel e par de 6x9 Bomber antigos lá na traseira e um Sub 309S4 bobina simples- 400rms na caixa. No caso é uma van Ducato o carro. Tinha SD800.4 e queimou duas vezes, desisti dele e de um amigo a mesma coisa. Tô querendo pegar no lugar dele um desses. SD não quero mais, podem indicar outro se quiserem. Stetsom High Line Hl800.4 https://www.submarino.com.br/produt...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page ou Modulo Amplificador Banda 8.4 D https://www.submarino.com.br/produt...m-banda-8-4d-4-canais-800w-rms-2-ohms?cor=Não E no lugar dos 5 pol. da Bravox quero colocar esses. https://www.jbl.com.br/som-automotivo/alto-falantes/alto-falante-jbl-flex-5´´-2-vias---52v6a--par_241034?skuId=28085195 O que vcs acham? Não quero nada pra dar show não, gosto de umas batidas e ouvir o som tb.
  6. Liguei agora a pouco na Sounddgital e o técnico deles me mandou ligar assim, 01-6x9 + 01-5pol em 1 canal e outro 6x9 e 5 pol. no outro canal. E fazer um Bridge nesses dois canais e ligar a corneta. E nos outros dois canais ficaria Bridge pro Sub. Ligando positivo com positivo e negativo com negativo. Tá correto isso?
  7. Comprei hj o Soundigital SD800.4D Agora preciso de ajuda pra liga-lo corretamente aos alto falantes. Na frente ficam 02 - Bravox 5 pol. 50rms (vai um fio pro módulo Na traseira 02 - 6x9 Bomber Triaxiais com 2 dois pares de conectores pros twiter e sub dele e 1 corneta génerica (100rms), indo dois pares de fios pra eles. Gostaria de saber como fazer a ligação correta no módulo e nos falantes dos fios que vão ser usados pra stéreo? Pq eu estava ligando positivo com positivo e negativo negativo no módulo e lá atrás ligando na mesma forma e na frente tb está correto?
  8. Então cara eu sei que qualquer um dos dois vai me servir, mas qual seria melhor pq quero um que os graves sejam bons. Mas como eles dão 400 rms que é o máximo dos módulos em bridge não tem problemas né? Valews... Eu já não manjo desses esquemas do módulos AB e D, o que seria? Desculpa as perguntas idiotas mas não sei mesmo.rsrsrs
  9. Seria esse? http://www.aeletro.com.br/som-automotivo/modulos---amplificadores/modulo-soundigital-sd800-4d---800w-rms--4-canais---preto#menu-abas-produdo Vi esse tb ele é Digital e bom pro meu caso? http://www.aeletro.com.br/som-automotivo/modulos---amplificadores/modulo-amplificador-taramps-ts800x4-compact---4-canais--2-ohms--200w-rms
  10. Vi esse aqui tb, qual compensa mais esse ou o SD? Taramps. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730062659-modulo-taramps-ts-800x4-compact-amplificador-800w-4-canais-_JM
  11. Mas pros stereo ele vai de boa? O que vcs indicariam com custo beneficio baixo? Valews....
  12. Pelo que vi acho que o 309 é 4ohms, vai funcionar nele? Ou posso usar esse módulo pros falantes, sem ser pro Sub? Achei que compensa por esse preço.
  13. Bom dia pessoal. Comprei por indicação do perssoal aqui na época o XM3600 e funcionou bem por uns 2 anos, do nada queimou a fonte no volume a 10. Mandei arrumar e queimou novamente, acho que dessa vez as saidas, pois ele liga e não sai som. To querendo trocar pq não vou consertar mais. Um amigo me ofereceu por R$ 100,00 o Modulo Stetsom Vs400.4 Mini Digital 4 X 100w Rms 2 Ohms 4ch Ele toca 02 bomber 6x9 triaxial ( não lembro a potência), 02 bravox 5pol. 50rms, 1 corneta genérica (100rms) e 01 sub Pionner 309 s4 (Bobina simples, acho que é 400rms) 12 pol.? E qual seria a melhor maneira de fazer as ligações dos falantes, já que troquei toda fiação. No porta malas fica 02 6x9, corneta e Sub, sendo que vão 03 pares de fios pro porta malas, 01 par pros falantes e outro pra corneta e outro pro Sub. E na frente 01 par pros de 5 pol. Dúvida como fazer essa ligação corretamente no módulo e entre os falantes? Já que vou comprar outro módulo de 4 canais coo era os XM3600. No aguardo e obrigado.
  14. Fim de semana vou ver o Upgrade e o SD600 pra comprar e a caixa de fibra ou sela da pra ele. Valews. por tudo cara.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...