Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Marlokko

Membro
  • Total de itens

    142
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Marlokko

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 25-01-1984

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marlon Bispo Machado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cianorte/Pr
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Amplificador ligado positivo e negativo direto da bateria do cofre, e HU positivo e negativo direto da bateria do cofre. Então Nisito, os RCA estão passando pelo meio do carro, mas esses carros novos é fio pra todo lado, inclusive cruzando o carro, é impossivel desviar de tudo. O problema eu ja encontrei, o amplificador capta ruido pelo rca, pelo caminho até o toca CD. Ja a SD700.1D não capta nada. Só que não tem por onde passar o rca de uma forma q fica longe de tudo e qualquer fio. Fiz novos testes, por cima do banco não pega ruido, funciona normal. Ganho do amplificador quase no minimo, também não resolve nada. Eu acho q esse amplificador tem algo errado nele, captar ruido com tanta facilidade assim. Alguém ja sofreu com ruido, com esse SD600.4D ?
  2. Então artsompb o aparelho de cd também é novo, é um Clarion CZ702, testei com o multimetro e está perfeito o terra dos rca. Eu sei q tem muitos tópicos falando sobre ruido, mas não encontrei comentários de amplificadores que ao conectar o rca já passa a gerar ruido, sem nem ter ligado no CD player. Já com a SD700.1D testei no médios e nos agudos, testei com os 3 cabos, e tudo perfeito, sem ruido e sem nada, cheguei a colar o ouvido no tweeter pra ver se percebia algo, nada de ruido. Já ouvi dizer q amplificador 4 canais capta mais ruido, mas sendo assim a SD700.1D captaria alguma coisa também ?
  3. Boa tarde Pessoal Estou com problema de ruido num Vectra GT, ja solucionei um pouco mas ainda continua. Veja o que funcionou pra mim. Vamos por parte : No começo era um ruido infernal, alto mesmo. O sistema de aterramento do motor e da lataria do Vectra GT ao meu ver é porco demais. Um fio relativamente fino aterra a lata, o motor é aterrado pela lata, e diversos equipamentos também. Perceberam q um fio fino aterra a lata, e pela lata aterra o motor, e mais alguns equipamentos do carro. O engraçado q não adianta reforça o aterramento da lata do carro ( não resolve nada), tive q mudar a configuração de aterramento do carro. A mesma cordolha que interligava ( motor - lata ), deixei ela na configuração ( lata - bateria direto no negativo ). E coloquei um fio de 16mm ligando o motor direto na bateria (motor - direto na bateria). O que eu ganhei com isso ? Antes Player ligado, amplificador ligado, kit duas vias ligado no amplificador 4 canais, sem rca desplugado no player e no amplificador, fazia ruido de motor nos falante. Depois das modificações no aterramento do carro num passo de magica esse problema acabou, 100%. Pensei resolvi o problema vou ser feliz agora. A partir de agora talvez o amplificador entre em cheque!!!! o amplificador em questão é um SD600.4D. Liguei os rca no amplificador e fui testar o som, com bem menas intensidade o ruido ainda existe, mas diminuiu 80%. Antes era uma salada de ruidos, agora é um ruido até comportado rsrsr. Fazendo testes o ruido de motor q acompanha a aceleração, surge quando plugo o rca no amplificador, mesmo o cabo estando fora do CD player, mesmo não tendo nenhum cabo rca ligado no CD player, mesmo ligando os 3 cabos rcas um de cada vez no amplificador, também faz barulho de motor.Todos esses testes com os rca estando desconectados do CD player. São 2 cabos Acoustics Research para medio e agudo, e um rca Knukonceptz Krystal para sub. Todos novos. A unica coisa q acontece q quando ligo os rca no player o ruido diminui. Fiz teste com a SD700.1D tocando meus tweerter e depois tocando os mid, perfeito com todos os cabos. Agora eu pergunto pessoal pode ser problema no amplificador ? Engraço q sem nenhum rca nele não existe ruido, plugo um rca nele o ruido começa. Obs: desmontei todo o carro pra passar os rca pelo meio do carro, longe de remote e outras coisas. Se alguém tiver alguma dica agradeço, pois estou doido já com isso.. Valew
  4. Ponto positivo para os usuários: Rafael Vale Vendi um capacitor MTX StreetWires de 1 farad. Zecca Vendi um subwoofer Clarion. akio1982 Vendi um Subwoofer Fosgate P1S412 Negociação tranqüila com todos, pessoal firmeza.
  5. A alguns meses atrás também levei um calote do EduPickUp. Lamentável esse fato, acaba prejudicando as vendas e trocas nos classificados
  6. Vendi um sub kicker para o usuário darlancs e fizemos uma troca também, tudo ocorreu bem cara super honesto e gente boa, recomendo.
  7. Ponto positivo para o usuario darlancs Comprou meu Soundigital SD1000.1D versão 2ohm, negociação tranquila. Rapaz gente boa e muito atencioso.
  8. Muito simples amigo, os fios que alimenta o falante podem estar encostando um no outro, ou alguma bobina entrou em curto, pega um multiteste e mede se tá fechando 4ohm os falantes
  9. Já negociei com alguns usuários, ai vai a lista Alves Noia mahatz tamarindu arthurff michelato2004 Pessoal tudo firmeza, sem problemas. Derrepente ficou alguém de fora, mas adiciono depois
  10. Eu uso capacitor no meu sistema mas não é muito necessário, pois tá bem alimentado e não é um sub tão forte, diferença foi pouco perceptiva. Mas tem um detalhe se paga muito caro num bom amplificador, estabilizar a tensão é fundamental para um bom funcionamento e durabilidade do mesmo.
  11. Muitos podem achar isto mas realidade é bem diferente. Eu uso capacitor no meu sistema mas não é muito necessário, pois tá bem alimentado e não é um sub tão forte, diferença foi pouco perceptiva. Mas tem um detalhe se paga muito caro num bom amplificador, estabilizar a tensão é fundamental para um bom funcionamento e durabilidade do mesmo.
  12. Como anda a arrecadação ? O teste tá de pé ainda ? Se estiver eu topo de ajudar
  13. Há um problema sério que agora ninguém lembra, e acho que os próprios fabricantes de amplicadores de boa fé deviam tomar providências. Todos sabem que há uma pequena fatia do mercado para as pequenas empresas, e o mercado é bastante competitivo, agora todos esquecem que são as grandes marcas as que mais mentem na potência declarada. Cada Watts produzido tem um custo não existe milagre, agora me respondam. Como competir com as grandes empresas se também mentem na potencia declarada ? Você consumidor no mesmo preço qual módulo compraria Y= 800rms, X=1000rms ? Em qual acreditar ? Qual está falando a verdade ? Na duvida concerteza você levaria o de 1000rms. Há unica maneira de ganhar espaço no mercado é agindo como os concorrentes, não há outro caminho, não adianta vir com bla bla bla pois é a verdade, enquanto não haver punições e normas nas fabricas de amplificadores vai ser sempre assim. Se este teste falou a verdade, ficou muito abaixo do esperado não poderia haver uma diferença de potencia tão grande, se desce 20% a menos estaria ótimo. Não concordo com a maneira que foi feito este teste, devia ser feito teste de amplificadores semelhantes de varias marcas e apresentados juntos em apenas 1 tópico , assim os usuarios não teriam uma imagem tão negativa da marca, seria o mais justo, desta forma quem visitar este tópico e não frequantar o forum com frequencia ficara com a imagem q a Taramps é o pior módulo que existe, a empresa sera muito prejudicada. Marlon
  14. Caraca, sub nacional com cara de sub gringo com bobina de alumio já, interessante acompanhando o tópico.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...