Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Carbon

Membro
  • Total de itens

    354
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Carbon

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Alexandre martins
  1. RF 400.4 Comprado. Sobre a potência, não abro mão. Serão 200wrms para cada mid. Dependendo do pesinho que eu consiga será ou NAR kevlar de 5" ou CSB de 6" levando porrada. Inicialmente vou apenas "trocar" o meu tw pelo samsung. Se achar que ele está em fala mais em cima lá vem esse baratinho... http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=8354 Gostei da "planice" dos 3k em diante.
  2. Wendell, Vou confiar na sua dica. Mas essa comparação entre os dois amps no meu sistema vai rolar com certeza!
  3. SNME o clean atual só faz bridge em 8 ohms. Usaria as duas bridges de um flex apenas para os mids. Onde se acha wharf, JBL ou clarion usado em salvador?
  4. Full Samsung 3" em peitinhos selados.
  5. 500hz seria o Low Pass. =D O HP dele vai ficar entre 80hz @ 12db ou 60hz @ 24db. Sobre wharf, Minha opção seria o flex e as informações que tenho são apenas as daqui que não são tão bonitas. Imagino que seja porque o povo é exigente demais...
  6. Gastar, já estou gastando por conta Wendell!! Por acaso, é você que vai me ajudar a montar esse treco! E lá vamos nós na novela dos pezinhos denovo.
  7. Tá bebo ainda! Tava num dos churrascos sem carne de BSB? rs Minha intenção é substituir o tw por um full... Caso as notas mais altas não sejam reproduzidas de uma forma que me satisfaça OU (principalmente) o rendimento do full melhore sensivelmente se ele for limitado a subir até lá seus 5-8khz entra em jogo um vifa simples. Para os fulls iria com um 4.6x até (apenas por causa da baixa potência) mas me inclino logo a um alpine V12 ou encho seu saco para encontrar um 2 canais bom e barato!
  8. Vende? Rs Na gringa (a aaaaaaaanos) ou ouví um carro que usava apenas kicker e é o que quero para os mids. Ataque forte nas músicas eletrônicas. Separação de instrumentos nas acusticas/rock.
  9. Porque nunca ouví o amp num sistema mais requintadinho. Já ouvi ele sendo usado em estério com premium + selenium 2way em paralelo e não estava ruim como você falam... O dois mids estavam em full. Com corte bandpass só deve melhorar.. O que quero com esse tópico são coisas concretas. O kleber e o Wendell falaram de experiências quando OUVIRAM. Mas não se atentaram que ele não vai chegar nos agudos. Me dizer que fica ruim sem argumento é ruim de engolir. []s
  10. Poxa gente... Será que ninguém viu que quero usar o RS apenas no mid? O corte deles vai ser no máximo 500hz!
  11. Porque? Quero agressividade no mid. Já que não tenho amp kicker tenho que me virar com Pone ou até um pioneer que está nos classificados. Alguém sabe se os amps da pio seguem a tendência dos players?
  12. E eu me nego a pagar R$ 500-600 num amplificador de 10 (se não mais) anos de idade. No confronto de AB4070 e 4.6x eu não encontrei essa diferença toda para justificar a diferença no preço. Sem falar que vou acabar com 3 amps no carro... =/ Quando eu viajar penso em pegar um clarion/JL/JBL de lá seus 200rms na bridge, mas essa viagem não está nos planos por agora.
  13. Não busco Sound Quality, por isso eu postei no Geral mesmo. A minha intenção ficou bem clara no 1º post. Usava eles num canal do AB4070, ok. Usando a bridge percebí uma melhora na resposta e ao cortar ele baixinho (antes 2.5khz, depois 500hz) o grave e médio-grave se tornaram muito mais gostosos, separados e com um ótimo ataque. Minha intenção em 3 vias (caso realmente eu sinta falta nas ultimas oitavas) seria a elevação do palco, fazendo os médios subirem, mas PRINCIPALMENTE deixar o mid tocar da forma que eu gostei mais. Como eu não tenho NENHUM tipo de reclamação quanto a reprodução dessas frequencias no pone e considerando que ele só entrega os mais de 300rms quando está repeoduzindo senoidal sob carga resistiva, ao reproduzir musica ele entregaria lá seus 150~200 musicais reais e me daria o resultado esperado. ps: Não sabia que usar 3 falantes para reproduzir o estério eu teria que seguir qualquer filosofia...
  14. Carbon

    MidBass BEM Amplificado

    Pessoas, Resolví partir para o 3 vias de estério + Sub. Quero muita dinâmica, definição e força nos meus midbass. Pretendo cortar o sub em 60~80hz, o mid responder desta faixa até seus 100~300hz depois vão os fullranges e quem sabe uns tweeters caso ache necessário. Peço a ajuda de vocês para saber: Estava pensando em pegar um Roadstar roxinho (bridge de lá seus 170rms) ou um Roadstar v12 (teóricos 220rms na bridge) para usar duas bridges para os dois mids. Mas a diferença de preço não é lá essas coisas para um Pone, daí me pergunto: Seria headroom demais utilizar um canal que vai liberar seus 300rms num mid de 50rms?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...