Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Tchobi

Membro
  • Total de itens

    162
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Tchobi foi o vencedor no dia 8 de Maio 2010

Tchobi teve o post mais curtido!

Reputação

4 Neutral

Sobre Tchobi

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 01-06-1980

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Ricardo Tchobnian

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  • Interesse
    Troca de informações.

Últimos Visitantes

5.587 visualizações
  • aabe

  1. Amigo, se busca por qualidade pode começar adquirindo um kit de 2 vias na parte frontal, sem nada na parte traseira e um sub no porta malas. Isto vai te proporcionar palco, qualidade e cobrirá todo o espectro audível (20-20Khz). Exemplo: Subwoofer (20-80 Hz) alguns cortam mais baixo. Aqui um sub de 10” já lhe atenderia. Porta (Woofer - 80 a 2,5KHz) Painel (Tweeter - 2,5 a 20 KHz) Para som interno, você não necessita de corneta, ok?
  2. Amigo, sugiro um Morel Primo de 10”. Eu tenho de 12”, porém requer caixa maior. Sub de excelente custo benefício.
  3. Conheço um caso em que o cara puxou o sinal de linha direto do circuito eletrônico do player, fazendo seu próprio RCA. Com isso evitou um estágio de amplificação e obteve sinal mais limpo. Por outro lado, se não quiser ter trabalho, utilize a entrada alta do amplificador, uma vez que ela fará o papel de redução do sinal para posterior amplificação. Imagine que cada saída alta de uns 20 W @ 4 ohms trabalhe até uns 9 V. Parece-me coerente que o amplificador seja o mesmo para ambas entradas (RCA e Alta). Logo teria de reduzir a alta para o mesmo nível do RCA, de modo que o ganho atue igualmente para os dois tipos de entrada. Obs: não estudei a lógica deste amplificador, portanto, considere este post como uma hipótese.
  4. Pessoal, Estava procurando para meu set este amp. Se alguém tiver um SPX999b branco disponível, por favor me avise. Obs: o SPX666b não me atende. O SPX555HC pode me atender, mas a preferência é pelo 999b. Obrigado.
  5. Usado. Na caixa original. Controle remoto, cabos, manuais, completo. Realizado Recap de quase todos eletrolíticos por Elna Silmic II. Muito conservado, sem danos cosméticos. 100% funcional. 3 way Time alignment Equalizador 9 bandas Dispensa processador 6 saídas RCA de 4V Painel com diversas opções de cores R$ 1.999,00 - pode ser parcelado em até 12x https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1106201214-alpine-cde-w265bt-_JM
  6. Pessoal, se alguém tiver interesse em vender seu Wharf SPX666A ou SPX666B por favor entre em contato. Obrigado, Ricardo
  7. Consegui encontrar no mercado livre. Por favor, pode fechar este tópico.
  8. Olá pessoal, Compro Wharf Audio SPX666a. Estou querendo alimentar dois subs de 350W @ 4 ohms com o phase delay e somente possuo um amplificador no momento. Este amplificador fornece 2 x 300W @ 2 ohms ou 1 x 600 W @ 4 ohms. Meu interesse vem do controle de phase delay. Isto permite que os dois subs fiquem em perfeita fase. Por favor, que tiver um disponível me enviem uma MP. Obrigado. Ricardo
  9. Olá. Qual o mínimo que faz no Alpine Cde-w265bt ? É o frete para 04560-011 ? Obrigado.
  10. De 6 a 10 litros é o que se recomenda para uma caixa selada com sub de 8" da Nar. Qual o seu carro?
  11. Tive por alguns anos um par de coaxiais da seas de 4.5" no carro. Tanto no Gol G5 quanto no Fiat Idea estavam direcionados ao motorista. Havia um forte pico, pelo menos uns 12 dB, entre 150 e 200 Hz. Isto se resolveu com um corte de primeira ordem na faixa de 350 Hz. Este corte pode ser realizado na entrada rca do amplificador. O meu possui 47k ohm de impedância, logo com um capacitor de 0,01uF isto se resolveu. Utilizei um capacitor mundorf silver gold oil. Capacitor eletrolítico nem pensar. Destroem o áudio, ainda mais quando vai utilizar de 200-20 KHz. Boa sorte.
  12. Cara, a Wharf Audio continua, vide website. Aliás estou vendendo meu wharf digital, porém ele trabalha em 4 ohms oferecendo 1000 Watts. Recomendadíssimo, pelo fato de ter ajuste de fase e tal. Venda de amplificador digital Mas se quiser comprar um NOVO, ainda assim recomendo este amplificador. Componentes importados e de primeira linha, como sempre foi a Wharf. Um abraço! ------- marcelomoti: propaganda mantida, pois o autor do tópico pede ajuda para escolher um amplificador.
  13. O sistema de anti-clipping passivo, através de um potenciômetro que limita a tensão de saída, para mim se tornou recurso indispensável. Inclusive quando substituir meus alto-falantes por outros de diferentes potências solicitarei novamente ajuste personalizado em função do mesmos de modo a utilizá-los em plena potência sem risco de danificá-los. Depois do ajuste de fase para subwoofer, agora somente falta inventarem um TA que não deixe rastros na fidelidade sonora, pois o do meu Alpine ainda não alcançou isso.
  14. Cara, se você tivesse um amplificador com anti-clipping isto não teria acontecido. Ele protege seu alto-falante mesmo que aumente o voume no máximo.
  15. "Aquele que nunca queimou um alto-falante que atire o primeiro amplificador! " O que me chama atenção é que a tecnologia anti-clipping foi utilizada em amplificadores Hi-Fi como o McIntosh. Por que eles se preocupariam com isso sendo que apenas possuem clientes audiófilos? Seriam estes amplificadores voltados ao povão de SPL?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...