Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

marcelo.enm

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre marcelo.enm

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 01-02-1988

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer DEH-P26 | Corzus PWR-1002 | 2 x 6x9 Pioneer 6991 | 4 x 4" Originais Fiat
  • Nome Completo Real
    Marcelo Mourão

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Brasília - DF
  1. Estou indo para um novo uno. A ideia era ligar o ipad no USB, como faço com o iPhone hoje. Sendo o iphone ou o ipad instalados no espaço 2DIN, o pioneer vai ter que ir pra outro lugar. Ainda não pensei onde. Só estou achando que o espaço 2DIN do novo uno é pequeno pra caber o suporte pro ipad mini. Vou dar um pulo na concessionária nesse fds pra medir e confirmar. Sobre o áudio sem fio, acho que não fica legal pelo delay. Todas as vezes que já conectei celular ou ipad ao som por bluetooth, sempre dá atraso do vídeo pro som reproduzido. Não sei se lá fora eles usam dispositivos que eliminam esse problema.
  2. Meu set não está montado de novo ainda, mas quando está, uso o cross sim. Faço os cortes pelo player, e aí uso dois canais pros tweeters. Se eu for usar os cortes do amp, não consigo fazer LPF e HPF no mid. Quanto ao DAC, adoro o som desse player, ele tem três DACs 24 bits separados pra altas, médias e graves. To com medo de sentir diferença pro NEX. Bom, to quebrando a cabeça até agora com isso, e a solução que me parece a melhor é instalar o iPad mesmo. Só estou com medo da dor de cabeça pra fazer a adaptação no painel.
  3. hehehee entendi. Tava pensando nisso mesmo. Vi que o pessoal da SoundMan lançou uma moldura pronta também para o iPhone 6 plus. Ela é menor, e cabe mais fácil no 2DIN, sem ter que abrir. A devantagem é a tela de 5,5" ao invés da de 7,9". Mas a minha dúvida é entre fazer esta adaptação do 2DIN pro iPad Mini ou pegar um AVIC-8000NEX, que tem CarPlay e AppRadio. Aí dá pra usar DashCommand, Waze, Pandora, e tudo mais! Meu pesar maior é que tenho um 80PRS, e ia perder o crossover ativo e o DAC do player.
  4. Opa! Tudo bom? To acompanhando o tópico e resolvi postar. Como andam os projetos? To curioso porque estou na dúvida se faço também. Vou pegar um carro com 2DIN e queria muito fazer.
  5. Pessoal, Gostaria de contar com os conhecimentos de vocês para montar o meu novo set. Não sei nem por onde começar a ler, porque além de gostar de qualidade, também gosto de um grave. Creio que não me encaixo somente em SPL porque não gosto de bateção de tampa de porta-malas e nem de abafar as outras frequências com o grave. Aproveitando que comprei meu primeiro carro e que agora tenho mais verba, quero me aventurar um pouco mais, seja mudando alguma coisas ou trocando tudo do set. O carro é um novo Palio, com aparelho de fábrica, 6" na frente e 5" ou 6" atrás. Gosto de ouvir hip-hop, mas também muitos outros estilos. O set que tirei do carro que usava antes é: -Pioneer DEH-P7080BT -Kit 2 Vias Bravox CS60K -Kit Coaxial Bravox CX50CF -Taramps T400D (4x100W RMS @ 2 ohms) -Subwoofer Bravox UXP12D4 (500W Rms/4+4 ohms) -Corzus PWR1002 (600W RMS @ 2 ohms) 1) Gostaria de trocar o kit 2 vias principalmente porque achei o crossover dele bem simples e um deles até queimou. Ouvi falar de Hertz, MTX e Focal. Gostaria de saber qual deles seria uma boa opção. 2) Li na recomendação de marcas que Taramps não é boa para médio e agudo. Vocês recomendam que eu troque esse amp também? 3) Sobre o sub, esse me atende, principalmente depois que vi que ele é um dos únicos da Bravox que se encaixa em qualidade. Um vendedor me recomendou um Hertz HX250, mas a potência dele é 450W RMS e ele é de 10". Seria uma melhor opção? 4) O amp do sub é o mais antigo e por isso sei que preciso trocar. O ideal é um digital? Resumindo, gostaria de sugestões de modificação ou não para cada item. Agradeço muito a ajuda. Ah, e por último uma pergunta. Tenho vontade de montar um CAR-PC. Isso altera os amps a serem escolhidos? Mais uma vez, obrigado.
  6. Cara, tô começando aqui também, mas pelo que já to aprendendo, o 306 é melhor que o 307. Os 307 têm queimado, enquanto a fama dos 306 é de ser um sub bem resistente. Inclusive aqui em Brasília, nas lojas que frequento, os 306(quando ainda tinham em estoque) estavam mais caros do que o 307. Na época os 307 custavam R$250 e os 306 R$280. Vê lá, cara, acho que você fez um bom negócio. Se eu estiver errado, me corrijam por favor. Abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...