Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

hzambon

Membro
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre hzambon

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Henrique Copelli Zambon
  1. Aproveitando o tópico do colega, alguém pode me explicar o que é TA (alinhamento de tempo), citado pelo Royo? Como é chamado, comercialmente, esse recurso? A intuição diz que com isso da pra compensar o atraso de caixas dutadas, por exemplo. l4l4u, Se seguir essa receita do Royo vai se dar muito bem! Não vai se arrepender! []s
  2. Parabéns pelo trabalho, ficou excelente. E obrigado pela dica no meu tópico. Queria saber 2 coisas: O que usou de revestimento interno da caixa e onde encontrou? Como chama a ponta que usou no dremel pra fazer o rebaixamento pro encaixe do sub? Valeu e boa sorte!
  3. Sem dúvida! Mas elas não ficam devendo um pouco em freqüências mais baixas?? tipo abaixo de 50 ou 40 Hz? []s!
  4. É uma pena mesmo o UXP ter saído de linha! Vamos esperar os resultados com os powers agora. O problema de aumentar o número de dutos é que eles ficam muito compridos. Alguém pode me explicar qual é a lógica desses dutos? Se não me engano, li em algum lugar que o importante é o duto ter um determinado volume, independendo a sua forma. Mas se vc dobrar o número de dutos, o comprimento de cada duto é dobrado também! Pelo menos foi o que eu observei no bass box. E aí? []s!
  5. Noite! Comecei a fuçar no bassbox pra ver o que saía. Tava simulando umas caixas pra um UXP10D2. Acontece que em todas elas (fiz uma 5 ventadas diferentes) a velocidade do vento no duto pra freqüências menores que 40Hz (em volta disso) cresce extremamente rápido e ultrapassa o limite rápido também. Como conseqüência vai ter sopro? Ou isso é normal? To viajando? []s!
  6. Lá estava eu numa filial de uma grande rede estaladora de SP-Capital: Estalador: "Bom, pro módulo precisa trocas essa fiação, é muito fina. Os cabos dos falantes, também, principalmente os do subwoofer. Já o cabo rca provavelmente não, mas precisamos testar, pois como eles são de fibra ótica, pode ser que tenham quebrado em algum lugar." Eu: "Ah, ta ok, então eu volto aqui qualquer dia." Estalador: "Certo, mas vem mesmo, vai ficar bem legal. Porque de som a gente entende um bocado." !!!!!!! []s!
  7. Aproveitando o tópico do amigo, sobre cabos. Tem alguma contra-indicação em passar cabos de energia e/ou rca pelas laterais superiores do carro (um de cada lado)? []s
  8. Ta sim... U e I são inversamente proporcionais... qnd U cai... I aumenta... Sendo R constante... Gente eu to com problema não é possível Peguemos um exemplo: Digamos que temos 10 v de ddp e 2 Ohms de resistência portanto temos 5A de amperagem 10 = 2*5 Se a ddp cair por exemplo para 5 v 5 = 2(pois a resitência é constante)*I Isolando I: 5/2=I I=2,5A Ou seja a amperagem cai quando a voltagem cai!!!!! Não é possível que eu esteja fazendo uma continha vagabunda dessas errado!!!! Acho que você está certo sim, Jaumzoer. []s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...