Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

opala79

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

opala79 foi o vencedor no dia 10 de Novembro 2016

opala79 teve o post mais curtido!

Reputação

1 Neutral

Sobre opala79

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marcelo Vitor da Silva
  1. Então, to gostando muito, tweeter bem bacana, boas respostas sem ser estridente de mais. Mas é complicado acertar isso, tem musica que fica melhor com o tw ligado sem atenuação, outras ficam melhor com -2 e outras com -4. deixei os crossover instalados no painel (um ford fiesta rocam) onde seria o airbag do passageiro e nem coloquei a tampa, e quando da na ideia troco, 0 -2 e -4. na verdade acertar tudo é mais complicado do que parece kkk Ps. desculpe a demora na resposta, mas estou sem telefone esses dias e so quando da entro no pc
  2. também estou gostando muito !!! valeu a grana investida
  3. então, acabou que ontem de noite e hoje no horario do almoço dei um geito nesses copinhos, e acabei encaixando eles, mas sabe aquela peça de plastico injetado com acabamento feio, cheio de rebarbas de plásticos, então, era assim. peguei um estilete bom e fui tirando essas rebarbas ai encaixou certo, na base de muita pressão, mas encaixou, hoje devo ligar eles a noite a amanha no almoço regular alguma coisa. Valeu !!
  4. meu caro, deixa te incomodar mais um pouco, os 1tw1 chegaram e não tive tempo ainda para trabalhar neles (filho, casa, lote para capinar), mas abrindo a caixa para conferir reparei que os copinhos que veem com eles (com corte em angulo) não se encaixam com perfeição, o seus como estavam ? teve alguma dificuldade em encaixar tudo ?
  5. zobel... hum... interessante, conte mais sobre isso...
  6. Bacana meu caro, vou seguir essa trilha... muito obrigado !
  7. e ele vc ligou direto no cros do nar ou usou o dele ?
  8. pois é, realmente parece ser muito bom, mas ja estou enforcando o orçamento para agora, e ele ai f... de vez com o orçamento, sem condições
  9. jeferson, casar a impedancia e corte que é o problema, não achei isso em nenhum material da NAR, o meu tw se parece com o usado no kit 1 atualmente mas não tenho como ter certeza, já o cros, pelas fotos é identico ao kit 2 atual. ai surgem as duvidas. pesquisando no ebay encontrei esses modelo - composição - frequência Pioneer TS-T110 - Polypropylene - 2500 - 30000 Hz Kicker CST20 - titanium - 4500 - 21000 Hz Clarion SRG213H - PEI (Polyetherimide) - 2500 - 35000 Hz Soundstream TWT.5 - PEI (Polyetherimide) - 2000 - 21000 Hz MB Quart ZT1-25 - Titanium - 1,000 - 20,000 Hz Alpine SPS-110TW - silk - 1000 - 22000 Hz alguma opinião ? alguém ?
  10. Fala pessoal depois de muito tempo um dos tweeters do kit nar cw65.01 queimou. Ficando eu meio desequilíbrado de som. Pensei em alternativas para substituir mas estou fora do mercado de som a muito. Logo estou precisando de opniões. No momento não posso gastar mais de 150 temeres. E como minha mãe vai mês que vem no eua talvez dê para pegar algo importado no valor de até uns 40 obamas. Outra dúvida vi alguns tw que já vem com o cross, neste caso melhor usar o cross do kit nar ? Ou do do tw ? Muito obrigado pessoal !
  11. Fernando, antes de começar a ligação e depois dar em nada, tem como medir a passagem de som nesses pinos ? tipo com multimetro ou algo assim ?
  12. Pessoal, comprei um C3 e veio com um radio Continental RFM-1 (antigamente era siemens vdo) mas o manual do pobre coitado nao vem com informação alguma, ai parti para a busca, na wiki e por outros radios que ja vi pensei que a pinagem seria Uploaded with ImageShack.us Ao ligar no carro tive uma surpresa. O normal seria o pino 18 TERRA 19 ESQUERDO E 20 DIREITO, liguei e rodei um cd de testes apartir o iphone (testado e garantido em outros aparelhos) mas o audio ficou todo estranho, o esquerdo saia em tudo e tudo saia no esquerdo (entenda tudo como audio para esquerda e direita) o direito estava normal. Inverti o esquerdo com o terra ficando pino 19 TERRA 18 ESQUERDO E 20 DIREITO. pronto tudo normal, todos os testes ok, localização, esquerdo e direito, voz, tudo certinho. Alguem saberia me dizer o pode ter acontecido ? outro detalhe, nesse post http://autoforum.com...howtopic=151399 o user "rick demolidor" disse "seu player já tem na traseira dele conectores pra um chicote com as rcas", alguem poderia confirmar isso ? se for seria a mesma pinagem da figura acima ? Agradeço qualquer ajuda no caso ! Obrigado ! Ps, desculpem pela imagem grande, sabe-se la porque nao ficou pequena e nao consegui fazer o link direto do post do user "rick demolidor", acho que falta de pratica rsrs.
  13. Pessoal, to com uma duvida pra montar meu som, começando pelo carro, um palio elx 2010 com som original de fabrica integrado no painel ainda com os falantes originais, tenho para colocar um banda 4.8 um sub de 10 hbuster(ganhado no futuro sera trocado) pretendo deixar um kit 2 vias tocando na frente ligado em um canal do banda, os traseiros originais ligados no player mesmo, e o outro canal do banda por conta do sub. to na duvida entre os tres kits (lembrando que vao ficar na porta mesmo) NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=820 NOVO! Bravox Kit 2 Vias CS60D 6" 70WRMS [CS60D] http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=3327 Soundstream kit 2 vias Arachnid SC6T 80W RMS http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-soundstream-vias-arachnid-sc6t-p-1034.html para os bons entendedores qual seria melhor ??? tipos de musica: de sertanejo a rock, passando por mpb e tal, ou seja variado pra ca#%$ usado no dia a dia e na porta de casa tomando uma breja gelada... rs abçs !
  14. gastar ? a tipo entre 200 a 300 reais... sem passar disso... valeu !!! t+

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...