Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

nobrejrtn

Membro
  • Total de itens

    163
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre nobrejrtn

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 12-04-1982

Dados Adicionais

  • Som instalado
    "nascemos no trio crescemos no spl, amadurecemos no sq e nos aponsetamos no hi-fi". (amadurecendo)
    hu?// amp ?//hertz esk165//JL 12W1 selada // rca stinger
  • Nome Completo Real
    jefferson roberto tavares nobre

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Natal RN
  1. eita arturr meu set e muito humilde nao tem muito o oque ver comparado ao que a galera de natal ta fazendo os caras nao tao sabendo bricar nao kkk.... mas agente ve um dia ai semana que vem tenho mais tempo tipo saindo do trabalho depois mando um contato por mp. o bom e que vo poder escutar um morel de linhas mais superiores pois seus tw sao muito bem falado e de fazer inveja ate a focal. a proposito ja comparou seu kit com um focal krx?
  2. opa amigo quanto aos cabos speaker são xing ling vira lata mesmo!!! eu so vou trocar todo cabeamneto em dezembro acho que vou comprar tudo da knukonceptz linha audiofhile. quanto a equalização as fotos foram tiradas com ele ainda com as configurações de fabrica eu somexi depois de ligado o sub deixei em lo-pass sintonizado no xover em 50hz ja o kit deixei em hi-pass e sintonizado em 80hz o ganho dos dois deixei em 50% nao tive tempo ainda de chegar a um ajuste mais fino com tempo para ouvir bem mas nao deve fugir muito disso nao espero que te ajude.
  3. opa quantos as portas eu coloquei apenas uma camada de manta asfaltica auto adesiva depois colocarei mais para o mid tive que fazer um blafe de mdf de 15mm para que o fundo do mid nao tocasse no vidro e mesmo com esse blafe a tela do mid do 206 encaixa certinho um toque para quem tem 206 tem que quebrar o fundo do encaixe de plastico que vem para o mid senao ele nao encaixa.
  4. adicionado pequeno teste entre rca stinger pro2 x audison fisrt.
  5. opa andre obg pelo elogio a frase. amanha eu posto minha opiniao real sobre o ep4 mas acho que sera positiva sempre escuto musica em volume medio o fato do ep4 ter pouca potencia nao sera problema, quero ver mesmo com que qualidade ele manda o sinal ate os falentes. abraço.
  6. opa felipe como ja tinha visto no seu post que vc ja havia tentado 5 vezes eu fui logo desistendo do "pague seguro" eles apenas dizem que nao foi aprovado mas nao dizem o motivo o "pagamento digital" e muito melhor que o pague seguro o pessoal de la te liga confirmando a compra e tudo mais quanto ao amp a loja aqui nao tem o ep4x a pronta entrega e ele ta na casa dos 1100,00 mas com esse valor eu nao iria de hertz não(isso nao devido a sua qualidade que e otima) acima de 1000,00 eu prefiro ou pegar um amp mais top usado ou um zero so se for no ebay amp de valores mais elevados acho que so compensa comprando usado ou trazendo de fora.
  7. mudança total de planos tinha comprado o apx na r2 audio mas o pague seguro nao autorizou minha compra "ja muita vi gente reclamar da demora de aprovação do pague seguro sempre comprei no mercado pago e o o pagamento e liberado em no maximo 24h" mas deixando isso de lado amanha irei a uma loja aqui em natal mesmo e vo comprar um hertz ep4 em dezembro eu vendo ele e pego outro um pouco melhor. acho que consiguirei um bom resultado tendo em vista que nunca vi um usuario de hertz insatisfeito. como a instalação vai ser feita por mim, amanha a tarde ja posto as primeiras impressoes.
  8. pelo que ja li tw sem crox e muito perigoso deixa o tw com cross e dependendo dos cortes o mid da pra deixar direto no amp
  9. e ai felipe vi que no seu topico vc tambem estava cogitando a compra de um APX4361 ai ja se decidiu? no papel ele parace ser o amp que eu estava esperando e com um bom preço para oque ele ofereçe "supostamente" em uma semana poderei dizer isso embazado em esperiencia propria. se for comprar ele mesmo o melhor preço que encontri no brasil em loja on-line foi na R2audio ate melhor que no ML
  10. opa artur sobre aquele outro assunto que nos estavamos tratanto so vi sua resposta hj a tarde e pela manha ja tinha fechado negocio no clarion ja encomendei so falta o pague seguro finalizar a transação. ja nao aguentava mais ficar com o set ligado direto no dvd. o jl w1 ja tinha colocado pra tocar antes nun bridge do audiophinic junto com um kit hertz esk165 quanto ao sub sem comentarios me satisfaz em tudo e olha que sempre usei dutada e estou muito satisfeito com ele em selada . quanto instalação eu sempre faço as minhas da cx a fiação talvez dependendo do preço eu faça as colunas la na Best sound mas do jeito que sou curioso e capaz de eu inventar de fazelas. quanto o ep4 sei que um otimo amp mas eu queria explorar o maximo do kit e do sub n quesito potencia o mid desse kit me surpeendeu com ele ligado direto no hu ja da pra ver que o mid desce muito o tw e bem agrdavel um pouco melhor que o do hertz. qunto estiver tudo instalado eu post algumas impressoes de set aqui. quanto a um futuro bi amp eu ligaria o amp direto no mid e deixaria o xover so p o tw.
  11. obrg pelo elogio a frase quanto ao amp to pensando em fazer isso mesmo clarion tocando tudo e depois fazer bi-amp e pegar um alpine mpr da vida ou um fosgate punch para o sub pra grave apesar de ter coloraçao gosto muito dos fosgate . na verdade nunca ouvi um amp clarion tocando mas vou dar um voto de confiança a marca e como vou comprar zero com nota fiscal e tenho bastente cuidado com meus aparelhos acho que nao me dará trabalho para vendelo. acho que consigo passar uns 6 meses com ele ate o capeta do "up" ficar atentando agente e o cara ficar atraz de trocar o som todo denovo. kkk o clarion me parece um amp bem construido compacto tem uma certa beleza e boas especificações bastante atraente no papel vamos ver na pratica, acho que em 9 dias devo estar recebendo ele ai posto minhas impressoes outra coisa como nao pretendo trocar meu dvd avh-5280 pioneer (1 mes de uso) tao cedo nao adianta muito pegar um amp com nivel muito elevado pois acho que ele nunca mandaria um sinal tão natural que compensase a aquisição de um amp destes.
  12. Ate que enfim o novo set esta montado o instalação foi toda diy fiação toda provisória em dezembro viram novos ups confecção de colunas e novo amp e será trocada toda fiação. Set: Hu: Pioneer Avh-5280 Amp: hertz ep4 Kit: DSL r6a Sub: jl 12w1 Rca sub: audison linha first Rca kit: stinger linha pro2 Primeiras impressões comparando com meu antigo Set que era audiophonic 4100 e kit hertz esk165 O hertz ep4 foi uma ótima surpresa eu achava que o sub passaria fome como também o kit que requer pelo menos de 100 a 120rms contra apenas 60 rms do hertz, mas como o kit dsl tem uma enorme sensibilidade 94 dB. Deu pra tocar muito! O kit e bem presente ótimo ataque os solos de bateria agora tem outra cara. O tw muito natural nada agressivo não que o do esk não fosse bom, mas o dsl superou e muito ele, mid muito presente e forte desce bastante. Da ate para usar ele sem sub em volume médio. Ainda quero testar ele com uns 150rms para ver do que ele e capaz deve tocar horrores com um sinal forte e limpo. O amp vale cada centavo na media de preço dele não vejo outro com as mesmas características e belo, compacto, baixo consumo, sinal bem natural e com certeza entrega toda o potencia declarada. Quem quiser um amp na faixa de 600,00 a 700,00 o indico sem duvidas. O sub não precisa nem comentar jl ele e muito versátil acompanha qualquer estilo de musica se um dia tiver que ter mais grave adiciono outro jl w1, mas não me desfaço dele não. Quem sabe no futuro 2 10w1. O DVD Pioneer apesar de muitos não gostarem pra sq me atende super bem, pois já corta o sub em 50htz coisa que se fosse um alpine e teria que adicionar um processador, ele tem uma perfeita integração com o ipod resposta instantânea ao acesso as musica do ipod e olha que uso um de 80gb e encontro tudo que quero nele rapidamente. Ainda estou fazendo ajustes finos, mas já deu par chegar a uma conclusão com a grana que gastei acho que não poderia ter montado nada melhor ,sem falar que todos os equipamentos empregados possuem um ótimo valor de revenda facilitando a venda para futuros ups HJ fiz um pequeno teste dos cabos rca, para o mid o cabo da stiger pro2 se saiu melhor que o audison first pois com o audison o tw ficou sobresaindo bem mais que o mid e nao me agradou muito pois me causou fadiga auditiva ja o stinger ficou com brilho mas sem alcançar frequencias tao altas que encomodasse. ligados ao sub ambos se mantiveram equiparados. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
  13. vamos la 3k da pra fazer algo bem legal o amp pdx e muito bom vc nao vai se arrepender o kit pode ser um hertz esk165 ou morel tempo (em bi-amp ja que seu amp e de 5ch) coaxial esqueça so vai atrapalhar o palco sonoro ao inves de comprar um coaxial trate as portas com manta asfaltica ou mande confecionar pezinhos para p os mid dvd ja que tem um amigo seu la USA mande trazer um dvd alpine ou clarion na faixa de US450,00 bem melhor que o pioneer que possui coloração no seu som (significa que a alteração no sinal original afim de intensificar graves no caso dos pioneer ) ja os alpine, clarion e kenwood te dao um sinal bem honesto. sub bom e barato vai de nar ou hertz da linha diece particularmente iria de hertz desce bem mais.
  14. ou vc coloca o 12w6 ou 2 12w1 prefiro 2 12w1 esqueça os w3 nao desce tanto quanto os outros e nen sao tao ageis

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...