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- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

[Rodrigo]

Membro
  • Total de itens

    318
  • Registro em

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Reputação

0 Neutral

Sobre [Rodrigo]

  • Rank
    Mopar Performance
  • Data de Nascimento 18-02-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    peso morto pra que?
  • Nome Completo Real
    Rodrigo MOPAR

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.internacional.com.br

Profile Information

  • Cidade/UF
    Porto Alegre - RS
  • Interesse
    v8 em geral<br>Charger RT 69<br>Challenger RT 70<br>Dart Hemi 68<br>Camaro SS 68<br>Chevelle SS 70<br>Corvette Sting Ray 67 <br><br>Sonho: Dodge Charger RT 74 (nacional)
  1. Tchê, tenho muitos conhecidos que compraram peças da Rogercar e falaram super bem. E é ae de SP. http://rogericar.vilabol.uol.com.br/index2.htm
  2. [Rodrigo]

    Saveiro Tsi

    Tu devia tá se mordendo com posts só com smile, risada e flood que tem no fórum e não acrescenta em nada... é só conta o que teve de post com conteúdo nesse mesmo tópico e tu confirma o que eu to dizendo. E acho muito certo tira onda de besteiras criadas na internet que quase ninguém se dá o trabalho de pesquisa se é verdade ou não. Talvez, em certos casos, esse seja o único modo de acaba com isso...
  3. [Rodrigo]

    Alguem Sabe?

    2,5" sem abafadores e catalizador! E num V8, que diâmetro eu boto o escapamento? 8"? 8X 2,5"! heuehuehuehuhuhe falei isso so pra ele por um negocio mais esportivo heuheuheuhe ^^ boa boa O problema é que tem gente que acredita que isso melhora
  4. [Rodrigo]

    Alguem Sabe?

    2,5" sem abafadores e catalizador! E num V8, que diâmetro eu boto o escapamento? 8"?
  5. O Peter Pan vem junto sim, de carona no Tipo Se o cara diz que o dele anda, fica quieto e respeita, cara que tem carro andador de verdade fica na dele, numa boa, não fica garganteando o meu carro é mais forte que o foquete Saturno V
  6. o dia que o parâmetro pra um Fusca Força Livre atual bom for andar abaixo dos 11s sou eu que pulo de uma ponte, não tem que comparar com o geral, tem que comparar com os carros da mesma categoria. os Fusca Força Livre já tão nos 9s faz tempo, agora tão quase no 8s. andar perto ou abaixo dos 11s já se tá conseguindo até na SSTT, não é grande mérito, é o tempo de carro pesado com motor aspirado contra o tempo de carro leve com motor turbo+nitro, não é por ae. esse Fusca simplesmente tomava bucha de todo o resto da categoria quando era bi-turbo.
  7. virava legal? era uma bosta, só era número aquele carro, agora que eles fizeram uma preparação decente com UM turbo-compressor ele tá andando bem
  8. Brutos né. claro, né, é o que tá no documento querer usar a potência líquida não é tão prático quando se fala de um carro original, mas se quiser saber a cavalaria líquida é só tirar uns 50hps mais ou menos Se eu tirar 50cv do meu carro, fico com 10cv ... hahahahaha isso potencia bruta, e os carros de hj eh potencia liquida, entretando isso eh um valor porcentual, nao tirar 50cv como nosso amigo falou, mas nao sei qual eh a porcengem, eh igual dinamometro, pontencia na roda eh de 80 a 86% da potencia liquida do motor (em media pode haver variaçao ainda maior) a potência líquida no 318 não é uns 50hps a menos que o que está no documento? então tá, não sei mais nada
  9. e tu acha que isso vai passar, quantos clube de carros antigos tem por ae? tem os Fusqueteiros, os Pumeiros, os Dodgeiros, os Fordeiros, os Opaleiros, os DKWzeiro (os que mais tem carro original), tem quatrocentos mil clubes que provavelmente vão inferniza todo mundo pra que isso não aconteça dúvido que isso passe e qualquer coisa, logo depois vão inventa outro modo de diferencia os carros originais dos demais
  10. não é bobagem coisa nenhuma eu agradeço aos caras que fazem carros placa preta porque tem que manter pelo menos alguns dos exemplares o mais original possível pra manter o carro original vivo e com isso nós sabermos e vermos como ele era quando saiu da fábrica não é só de carros mexidos que os V8 vivem, graças a Deus que tem os envenenados e os originais se eu pudesse ter 2 V8 de cada tipo, 2 Charger R/T, 2 Dart SE, 2 Dart Gran Coupe e por ae vai, com certeza um seria envenenado ao meu gosto e o outro seria placa preta
  11. Brutos né. claro, né, é o que tá no documento querer usar a potência líquida não é tão prático quando se fala de um carro original, mas se quiser saber a cavalaria líquida é só tirar uns 50hps mais ou menos
  12. acredito que em torno de 215cvs original... 215hps é a potência do Dodge Charger R/T até 76 do Maveko é 199hps
  13. [Rodrigo]

    Rodas para chevette

    boca de fogão, mas essa do Astra Sport ficam bala também mas bota as BOCA DE FOGÃO, tche
  14. sim, a maioria dos carros infelizmente não tem um V8 de baixo do capo... mas se tivesse pelo menos um 250s já tava de bom tamanho Maresca, tem vários motivos tanto pessoais como práticos/mecânicos que me fazem não gostar nem um pouco de turbo alguns motivos pessoais podem causar problemas com muitos integrantes do forum (esses eu não vou falar pra não causar brigas), mas creio que os outros motivos pessoais e práticos/mecânicos não tragam problemas: motivos práticos/mecânicos: pra mim um carro turbo de rua (especialmente os tração dianteira) tem um limite máximo de potência que é de 350 hp, depois disso fica muito difícil de tu fazer um de conjunto suspensão que não tenha muitos elementos/concepção de pista e também a durabilidade de toda a transmissão fica comprometida ou até mesmo em alguns casos o chassis pede água se tu for escolher um carro com entre-eixos mais longo, tu pega um mais fácil de tracionar e mais pesado, dae tu pega um mais leve e ele mais curto e mais difícil de tracionar já não é fácil tu tracionar um carro tração traseira usando a suspensão original, imagina o trabalho que é com um tração dianteira... também depois desse nível, geralmente tu tem um motor mais arisco, onde que tem aquela cacetada quando entra o turbo que, de novo, faz tu destracionar muito e força todo o carro motivos pessoais: não gosto da mentalidade do "soca pressão", que muitos caras que tem motor turbos fazem que é baixar a taxa de compressão pra 5:1, bota uma pilha de bombas de GTI no porta-malas e apertar o parafuso da válvula até que se tem 42 bar de pressão também não gosto que muitas pessoas não turbinam o carro pelo prazer de ter um carro mais forte, ágil e rápido mas somente pra aparecer, isso é bem mais difícil de acontecer com alguém que tem motor aspirado e por último, acho o espirro totalmente sem graça se comparado com o embaralhar de um motor com comandão bem Maresca, são básicamente esses os meus motivos, só espero que ninguém se ofenda, botei os mais levinhos justamente pra não trazer mais confusão pro fórum que finalmente parece tá acalmando sei todas as vantagens e desvantagens dos motores sobre-alimentados e dos motores naturalmente aspirados mas tudo pesa a favor dos aspirados no meu gosto e modo de pensar
  15. não, nunca rive nem terei carro turbo, nem se turbo fosse a única preparação que se poderia fazer e me pagassem pra isso, prefiro carro original do que turbo, por que? voltando ao assunto do tópico a resistência da transmissão do AP, mesmo usando dentes retos, não chega aos pés da reistência do motor AP então não é muito interessante ter ela como base um câmbio não é só composto por engrenagens das relações, tem todos os eixos e tudo mais que tem que ser trocado, dae tem também diferencial, semi-eixo, homocinéticas (caso tenha) que também tão sujeitos a mesma porrada, a transmissão toda é um multiplicador de torque então tem que aguentar muito mais esforço que um motor dae tu passa pra parte que tu tem que pensar em tamanho/peso das peças, material e tratamentos escolhidos, quando fazer o tratamento, maquinário, acabamento, então tem muita coisa que pode influênciar na quebra ou não da transmissão, até a progressão do torque influencia, se for uma curva mais linear tu tem mais durabilidade pois o ganho de torque tá bem mais distribuído e isso não força tanto não sei como são feitas as engrenagens e o resto do câmbio feito pela Sapinho então não posso comenta mas todo mundo fala bem então acho que aguenta bem um carro de rua

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