Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

decoboss

Membro
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre decoboss

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    andré gilioli
  1. então realmente achei caro, mas ele é 8ohms... será q dois destes vão tocar legal na roadstar 1600d que soh manda 650w rms a 4ohms?
  2. não estou achando para comprar nem o protech sub 600 e nem o WPU de 450w... aqui na minha cidade soh vende piooner... kkk e no ML tem poucos vendedores vendendo e o preço não está atrativo! tah complicado viu subst. estes 309... to achando que vou ter q ser obrigado a ficar com eles mesmo!
  3. perfeita a explicação... agora entendi! Vou pesquisar mais sobre esse protech sub 600... vlw ps: alguem sabe onde eu compro esse sub... pq no ML tem poucos vendedores vendendo ele!
  4. entendi... mas eu não gostei do poc poc poc dos protech, faz uns anos que ouvi o som do meu amigo... não sei se agora melhorou... pois era um protech de 400w não teria algo mais forte pra fora q dê pra usar com a roadstar 1600d e com uma batida parecida (prolongada) com a dos piooner 309 estava querendo colocar dois sub tornado 1100w de 15", sei que a potência ficaria limitada... mas será q daria para usar sem estrapolar muito, até eu conseguir comprar uma potência profissional para bater legal com os dois tornados?
  5. vou vender minha caixa atual, juntamente com os dois falantes 309 pionner 12" e mandar fazer uma outra caixa... seja pra 15" ou 18" mas não gosto muito do som dos protec e dos BP... será q não teria algo melhor e que dê certo com minha potencia roadstar 1600d, pois paguei caro nela e não quero me desfazer dela... somente dos dois 309 que são fracos... não curti, mas gosto do tipo de som prolongado deles... pena que não bate nada pra fora!
  6. mas só 450w? será q não ficaria melhor usar 1 sub tornado de 15" de 1100w?
  7. Amigos, dei uma pesquisada no forum... mas não achei algo específico sobre minha dúvida, portando... gostaria de saber qual o sub ou woofer que mais dá grave com a "mala" aberta, sendo que irei utilizar o módulo roadstar 1600d? PS: tenho dois 309 piooner, mas não achei que ficou forte e por isso quero trocar por um mais forte!
  8. fiz as novas regulagens... conforme as dicas dadas... e o som ficou perfeito, parou de cherar verniz queimado... está batendo forte, prolongado, longe e acompanhando as 4 cornetas d250x level: 65% bass booster: 15% low pass: 40% subsonic: 100% mas agora tah dando outro problema: quando eu aumento o player acima de 80%, a roadstar 1600d entra em modo de proteção e os subs para de bater... ae eu diminuo para menos de 80% volta a bater. pq será? Pois antes isso não acontecia, tacava 100% do volume e continuava batendo di boa... sem entrar em modo de proteção.
  9. então a segunda pergunta é referente aquele controle(caixinha) de ganho que está instalado lá no painel do carro... onde vc pode aumentar/diminuir o ganho(level) girando um botão o "estalador" falou que muitos "acham" que aquilo é "volume"... e que por isso pode acontecer de fritar os subs se ficar mexendo toda hora nesse controlador de ganho(caixinha preta) com um fio parecido com de telefone. ae minha dúvida é a seguinte: lá na potencia o "estalador" deixou setado o level(ganho) em 70%... mas no controlador de ganho lá do painel ele deixou setado 25%... neste caso ao meu entendimento... um estaria anulando o outro... o correto não seria os dois estarem regulados em 70% para "casar" com os 2v da saída do RCA do player?
  10. então eu torci o som aos poucos... e senti um cheio de verniz queimando... ae abaixei na hora... por isso eu estou desconfiado da regulagem que o "estalador" fez está ligado em 1 ohms, pois são 2 sub d4 bobina dupla 4+4 ligados em paralelo será q o bass no player por estar em +2 pode tbm estar causando esse funcionamento forçado dos subs além de seu limite?
  11. o artigo eu já li 15 vezes... kkk o problema é q no manual da minha potencia não explica certim se min é 0.25v ou se é 6v ae fica complicado inciar uma regulagem correta e tbm quem regulou foi quem instalou o som pra mim semana passada .. .mas não deve estar bem regulado pois os subs estão batendo poko
  12. pessoal... pesquisei na net e li 15vezes o artigo aqui do forum sobre regulagem do ganho e mesmo assim não entendi totalmente equipamento player: sony explod 2v a saída de RCA subs: 2 309 pioneer módulo: roadstar 1600d atual regulagem: primeira dúvida: no manual diz q o level(ganho) vai de 0.25 a 6v... mas no amp não tem medida gradual, só existe a menção de MIN e MAX... ou seja o MIN é igual a 0.25v ou é igual a 6v? e em que posição eu devo deixar setado para igualar a voltagem de saida do RCA do player? segunda dúvida: a mudança de regulagem do controlador de ganho anula a regulagem feita lá no amp do level ou uma soma com a outra? teceira dúvida: o resto das regulagens estão certas? tipo low pass, bass booster, subsonic, etc...? tem algo q possa fazer para melhorar a batida do sub obrigado desde já agradeço a atenção

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...