Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jussimir

Membro
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre jussimir

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 11-04-1991

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Jussimir Saul Pasold

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Joinville, Santa Catarina, Brasil
  • Interesse
    Jeep Compass, SQL, SPL
  1. www.wix.com/jussimir/design

  2. Ai galera do autoforum! Esotu em duvida de como devo ligar um par de subwoofers Pionner 308d2 (2 bobinas de 2 ohm) num Roadstar 1200d. A ligação da imagem aí embaixo está correta para extrair toda a potência possível do módulo? http://yfrog.com/4ppioneerj
  3. Mas com qual posicionamento conseguirei os melhores resultados? Será que com o sub de cara com a carroceria o grave vai conseguir "sair" do carro?
  4. Eu vou colocar um par de tweeters para acompanhar os woofers... Mas falando da caixa, Qual dos formatos ficaria melhor ?
  5. Eu ja to com um par de magnum aki em casa.. E pelo que ja escutei gostei muito do som... Em todo caso logo que juntar o dinheiro quero trocar por um par de Eros e-310h ou algum snake pro.
  6. Bom dia pessoal de forum! Estou montando um som num chevette 88 que seria assim 2 Pionner 308d2 empurrados por um Roadstar 1200d 2 Woofers Magnum 10" 250 rms pra voz e médio grave empurrados por um amp Charger A-600. Agora estou em duvida com o formado da caixa. Quero montar com câmaras de 50 litros pra cada sub e mais 35 litros pra cada woofer, seguindo a caixa indicada no manual. Duto de 4" pros pioneers mais um duto quadrado pros woofers. O chevette tem o problema da mala nao abrir inteira, mesmo com ela aberta a carroceria fica bem na frente dos falantes. Entao pensei em colocalos inclinados para ter um resultado melhor. Quero conseguir um equilibrio entre spl interno, grave pra fora e aquele grave com a mala fechada que todo mundo escuta quando você esta passando na rua.. Sera que ia ficar bom? Ou ficaria melhor se eu construisse ela quadrada simples?
  7. No caso desse N.A.R de 6", vocês acham que ele iria tocar bem com a caixa de 6 Litros? Porque não sei se consigo aumentar o tamanho dela sem tirar o falante da porta... E quanto ao volume, alguém ai que ja escutou esse kit, pode me dizer se tem um bom spl? Por que uso o meu kit atual no volume máximo boa parte do tempo..
  8. O problema dos N.A.R de entrada é o tamanho, como minha porta ja tem furação para 6", o midbass teria de ser desse tamanho ou maior... E a linha de Klevar da N.A.R é cara de mais! O kit ia ser praticamente metade do preço que paguei pelo meu carro (um chevette 88)
  9. Eu estava vendo os midbass endurence, será que são boms? Aí eu montaria um conjunto com 2 tweeters 1TW1 da selenium...
  10. Se possivel não mais que 300 reais...
  11. Tentei inverter a polaridade de um dos mids e ficou pior ainda... Mas ninguém conhece algum kit que seja famoso pelos graves fortes?? Eu já estava pensando em comprar o Cs60D antes de postar aqui, mas queria escutar algumas opiniões do pessoal antes pra não me decepcionar denovo...
  12. Bom dia galera do fórum!!! Gostaria que me dessem algumas sujestões para conseguir um bom médio-grave com um Kit 2 Vias. No momento eu tenho um Bravox CS 60 U montado na porta do carro numa caixa selada com 6 Litros alimentado por um amp Charger A-600 4x75 Rms. Eu escuto vários estilos de música, mas o verdadeiro desafio está sendo conseguir um bom resultado com o Metal, em especial o sub-genêro Nu-Metal, que tem influências da música eletrônica e do hip-hop. Então num momento você tem pancadas fortes tipicas da música eletrônica, hora bumbos graves como no hip-hop, ou ainda o desafio sonoro final: Pedais duplos rápidos marcados por linhas poderosas de contrabaixo, guitarras encorpadas de afinação grave e usualmente verdadeiras batucadas na bateria. No momento disso tudo eu escuto com sorte uma guitarra estridente e algums pratos, em especial com o motor ligado. Na parte grave do meu som conto com 2 pioneer 308 que apesar de terem bons subgraves não conseguem reproduzir os médios graves necessários a estes genêros musicais... Com que modelo de kit eu conseguiria reproduzir bem esse tipo de música? O que me surpreende é que tenho um mini-system aqui em casa com 200 wrms declarados que tem graves muito fortes e me serve muito bem nesse tipo de música, e isso que ele é composto somente por um par de altofalantes de 6" e 2 tweeters!
  13. Eu montei uma caixa de madeira de mais ou menos 6 litros para o midbass, então ele está meio que isolado do resto da porta. Mesmo assim o tratamento com manta asfaltica vai ajudar?
  14. Na opinião de vocês, será que vale a pena trocar o kit inteiro por um bravox cs 60d? Confesso que me decepcionei com este kit, por que além desses problemas, o médio-grave dele é bem fraco, e como ouço muito rock e metal, fica aquela gritaceira dos médios e os agudos altos demais escondendo o resto da música, e meu subwoofer, um Pioneer ts-308 simplesmente não consegue acompanhar e fica aquele grave embolado. Tenho de confessar que as vezes teria sido melhor ter escutado as sujestões de meus amigos e em vez de ter colocado um dos tão bem falados kits componente deveria ter instalado um belo par de 6x9...
  15. jussimir

    Que player comprar?

    Bom dia a todos do fórum! Estou montando um novo set e sinto a necessidade de um equalizador mais completo para planificar a curva de resposta do meu som, em especial o do kit componente,um bravox CS 60u, que tem um pico em 2500 hz, e agudos fortes demais a partir de 10000 hz. Achei que seria fácil encontrar algum Cd-Player que tivesse esta função, pois num mundo de mp3 e usb deve ser simples para as marcas incluirem um equalizador mais completo. Porém o único que achei foi o Pioneer DEH 6180 que custa quase 3 vezes mais que os player de entrada da marca e conta praticamente só com este recurso a mais... Alguma sugestão??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...