Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

lipenur

Membro
  • Total de itens

    1.977
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    4

Reputação

14 Good

Sobre lipenur

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 05-01-1981

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Felipe

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Tatuapé São Paulo

Últimos Visitantes

6.698 visualizações
  1. Não estou mais no Tatuapé.. mas estou nessa região (Tatuapé... Penha), praticamente todos os dias. Vc fica aonde?
  2. Apenas para espantar um pouco as moscas, vou dar uma atualizada. A caixa ativa estava parada a uns bons meses... e voltará a ativa no natal e fim de ano. Fui ligar para ver se estava td em ordem e o driver original não estava funcionando, ao abrir ele, as 2 pontas do fio da bobina, estavam com zinabre, após dar uma limpada voltou a funcionar... Mesmo assim providenciei um d220ti trio (único modelo que encontrei na Santa Ifigênia... que está uma decadência diga-se de passagem). Aproveitei e comprei uma fonte de 50A para alimentar o extreme de 15. Como ficará a brincadeira: Caixa ativa staner de 15" com driver 220ti Equalizador pioneer 6200 com saída sub (deu uma bela diferença no som). Caixa com extreme de 15 + sd3000 + fonte 50a. Provavelmente entra uma mesa bheringer 1204 + pc com 8000 músicas raf e microfones sem fio.
  3. Obrigado pelo esclarecimento... achei que a caixa euclides ou fulltrap pudesse dar um ganho maior a subs (como em woofers). Vou adicionar umas pets na caixa para ver o comportamento com área interna menor.
  4. Estou a muito tempo "fora do mercado" Minha caixa é dutada 70L (64x45x25 interna) 1 duto 4" 18cm traria algum ganho em utilizar caixas euclides, full trap... ou outra... tamanho de caixa faz diferença pra mim. SET: Player 880PRS Stereo SD 400.4 (meu puch 400.4 queimou, coloquei esse provisório e acabou ficando) Kit 2 vias o carro é uma Megane GT (uso 100% interno). Amplificação SD 3000 (mas apenas 80A de bateria no total)
  5. Obrigado bloom, Estou sintindo falta de agudos nessa caixa ( e nem sou mto exigente, uso um neopoint de 30w para acompanhar o extreme no carro. Já tentei com equalização da propria caixa + software do pc, mesmo assim não vira, falta agudos... ou coloco um tweeter nessa caixa ou troco o driver... estou mais propenso a "pagar pra ver" um 220ti 'cerca de 130,00), se ficar ruim, seguro ele para uma caixinha pro meu sogro. Em relação a 10" +ti já tinha pensado nisso, mas é mais parafernalha para carregar... passei para meu sogro minha mesa behringer 12 canais + ampl + eq + 2 caixas passivas (+luzes e maquina fumaça), por que qualquer reunião da familia ou sítio era td isso para carregar e montar + fonte de audio... Fiquei animado com o extreme! Ele acompanharia 2 caixas dessa? Então ele acompanha minha ativa.. o bom é que esse conjunto cabe certinho no fundo do porta malas (megane gt) e não me atrapalha em nada em viagens (filho pequeno). Saí da ignorância para a praticidade... não quero mais carregar tralha. eram 2 caixas de 15 com uns 200l cada + caixa tobogã com 2 subs para graves + 2 amplificadores de 980w cada + processador, eq, mesa... a torre de equipamentos dava 1,70m de altura. Acho que estou ficando velho kkkkkk
  6. Desculpe colocar no trio, mas aqui o pessoal acaba ajudando mais (dando mais opinião). A alguns anos cansei de ter som grande e pesado para "festinhas" (tinha que alugar carretinha para transportar), hj estou prezando pela praticidade (peso e volume). Estou com uma caixa ativa Staner de 15" (imagem abaixo), que uso umas 4x por ano, já pensei em me desfazer algumas vezes e montar algo com sub-18... mas quando penso no peso e volume, desisto... a staner é pratica... não preciso mais carregar mesa e cabos (ou mesmo pc)... em festinhas familiares ligo um pendrive... e ainda tem 2 entradas de microfone para o pessoal do karaokê. ainda com a vantagem de qualquer pessoa (familiares), poderem mexer sem minha ajuda (se não eu não curto a festa, viro DJ rsrsrs) Estou querendo dar um UP nela... principalmente nas altas, a princípio colocar uma 220ti (o modelo trio tem a mesma qualidade?), o woofer talvez trocar o original por um snake esv650 (se a opção do sub abaixo não for viável) Portanto venho pedir a opinião sobre esse driver e woofer (Aberto a marcas) SUB : Outra opção que tenho para melhorar o conjunto, é adicionar uma fonte (50A, pelo que entendi tiro até 1000w) na minha caixa sub do carro (na própria caixa tem um SD 3000 + disjuntor, td com engate rápido), que tem um extreme vermelho de 15", e posso controlar com um eq que regula corte e volume de sub separadamente. OBS: festinhas = 50 pessoas no máximo EQ que tenho parado em casa, controla low pass, e colume independente do sub
  7. Pessoal, voltei a trabalhar com seguros. Estou com uma companhia (autorizada pela SUSEP), com boa aceitação para rebaixados e turbo, não é um seguro total (colisão e 3º), mas contra furto e roubo estará protegido, tenho fechado muitos seguros de turbo e motos, já que em outras companhias a aceitação é praticamente 0. Avise que é do forum que haverá um desconto especial. www.libelulaseguros.com.br quem precisar, também estou com planos de saúde. www.libelulaplanosdesaude.com.br Abraço a todos.
  8. Aproveitando o tópico... Hj tenho um extreme (vermelho) de 15" em um SD3000 Evo. Compensa colocar no lugar um tornado de 18" ? Uso 100% interno Caixa do extreme 60 livres 1 duto de 4" por 10cm (sintonia em 48Hz), usei com 25cm, 20cm... e não gostei, prefiro a pancada no peito (por isso cogito um woofer).
  9. Bom saber Não sei se estou indo pelo caminho certo... para começar eu alterei minha caixa do Extreme de 90L para 66L (brutos), pelo que pesquisei (e muito), aqui no forum, tinha muita gente que usava ele para trio com esta caixa menor e gostava (quebrava um galho). Como meu uso será 90% interno e 10% trio, talvez o extreme me atenda melhor. Nunca ouvi um woofer tocando pra dentro, preciso ouvir antes de trocar meu extreme, ele está 100% novo, e outro deste nunca mais.... Valeu pela ajuda !!! obrigado
  10. Joga uma de 80a no cofre, queimei 3 pares de sub (Pioneer, nitro, magnum rex), até tomar vergonha e colocar uma bateria adicional... depois disso nenhum sub queimado (e abusando mais). Já tive dois Pioneer 303f (160w), coloquei para testar um e2k, todos no máximo de suas potências, os Pioneer tocaram com mais SPL.
  11. Não tenho mais essa paciência, fiz alguns cortes (bonitos) no assoalho do porta malas, e fixei por por baixo do assoalho um pionner 302 Free Air com o ima dentro do estepe. Com o tempo o carpete do assoalho começou a ficar feio (coloco muitas caixas para trabalhar),colei um carpete no mesmo tom do original por cima (parece um tampão de assoalho original. Quem olha não percebe que pode ter um sub alí. Mas esse 302 vai ficar para viagens com muita bagagem.... vou voltar meu velho extreme no carro.
  12. Obrigado !!! achei o eros com sensibilidade baixa O oversound sub 800, estou achando apenas o modelo ST, vale a pena? HPX 2150 - tem fs maior, em alguns lugares é vendido até como médio grave, será que desce como o esx155?
  13. Perguntei na área trio, mas acho que é uma pergunta muito iniciante e me ignoraram. Não tenho experiência com subs profissionais, uso atualmente um Selenium Extreme Vermelho (15"). Estou em breve para pegar um snake esx155 (15"), ele tocará em uma caixa dutada de 90L livres (já tenho a caixa). Será que com porta malas fechado ele toca pelo menos 50% do extreme? (sei que terá o grave seco). Tem algum concorrente (melhor), nessa faixa de potência? (vejo muito falarem do sds... mas a potencia é mais alta, sub 800 vi que os novos ST não estão bons). minhas limitações bateria de 70a (já tive auxiliar em outro carro, mas neste uso para trabalhar, e tenho filho pequeno....) uso de fonte cftv de 50a direto no amplificador em festas (será que aguenta para uns 600/800w de sub?) amplificador que provavelmente vou usar: SD2000.1 2ohms ( o snake é 4ohms), escolhi esse pela pequena diferença de $ dos seus irmãos menores (já tive o SD 2300). Carro: Megane Grand Tour

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...