Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

schenkel

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre schenkel

  • Data de Nascimento 12-02-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marcelo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Montenegro/RS
  1. Ja tive um SH-1000 e atualmente está com um amigo. Excelente custo benefício. Tem um TA bem legal, EQ9, 3 way Só perde para os players atuais em questão de tecnologia. O buffer do Usb apresenta um pouco de lentidão acima de 4gb, graficos somente azul e não possui bluetooth nem função blackout. Fora isso grande player! Acompanhando o set!
  2. Será que isso não tem a ver TAMBÉM com a relação sinal ruido de cada fonte de áudio da HU?
  3. Guto, valeu a resposta! Mas minha intenção com o tópico nem é escolher AMP pra mim, mas tentar estabelecer critérios para escolha de um AMP que fossem alem de potencia e impedância e que não fossem somente resultados de experiencias, entende? Exemplo com tua resposta: Há algum parâmetro pra ver se toca aberto ou não? Dá palco? Sei que isso tudo depende do resto do set, mas vejo que o pessoal se baseia muito pela marca do amp, as vezes esquecendo que uma marca top tem linha de entrada e uma marca menos famosa tem linha top. Assim como os falantes tem os parâmetros TS acredito que há (ou deveria haver) o mesmo para Amplificadores, não? Mostrar se o Amp é mais disposto a altas ou baixas frequências e assim por diante... Sei que o teste é indispensável, mas vejo aqui pelo fórum galera falando: Marca X não é SQ, marca TAL é... Mas com que embasamento (o ouvido, claro)... Será que o cara da Wharf não saca disso? Nunca vi nada aqui pelo fórum...
  4. Galera Não sou de postar muito mas acompanho o fórum a tempo e nunca vi uma discussão sobre esse assunto... Vejo muitos tópicos tipo “qual amp escolher para meu set”, mas nenhum tópico falando sobre escolha de amps fora aquele básico de potencia e impedância. Entre os distintos equipamentos que compõem um set SQ, o que acho “menos claro” para escolha é o amplificador. Sempre tem aquela máxima, tem que ouvir pra ver se gosta. Os outros componentes do set tem uma forma distinta de serem comparados e definidos, mas me parece que o amplificador não. Vou tentar dar exemplos: · Player: tipo de mídia e outros recursos, TA, 3way, crossover, conversor DA, etc. · Kit 2 vias: parâmetros TS, timbre do som que gosta de ouvir, etc. · Sub: parâmetros TS também, material do cone, tipo de caixa, tipo curva resposta, etc. Agora o amplificador: · Define n° canais, potência e impedância compatíveis com o set. · Classe? A, AB, D, híbrido? Em geral o pessoal enquadra os digitais como tocadores de grave. Aí vem alguém e diz: Ah se for modelo tal da marca tal toca bem agudos e médios também. Como assim? Cadê o parâmetro para comparar? · THD? Me parece bem relativo, todos declaram menos de 1%, 0,5% e por aí vai. · Filtros e cross: Fazer os cortes de frequência, ajustes e etc. · Tem as especificações de proteção: anti clipping, No geral me parece que boa parte do pessoal vai por aquela de “rótulo de cerveja”, “o fulano tomou e disse que é boa” e define as marcas de amps baseado nisso sem entender muito bem o que tem dentro de “uma garrafa ou da outra”. Vejo alguns falando sobre os componentes, esse usa mosfet tal, capacitores assim. Mas acho que deve ter algo mais leigo né? É isso, espero ter sido claro ... que venham as polemicas! Valeu!
  5. Acho que vale o teste como parâmetros rápidos
  6. schenkel

    Instalador SQ em POA

    Galera, Fui pela pesquisa e pra nao criar outro tópico, reabro esse aqui. Alguem tem alguma referencia (atual) de instalador SQ em Porto Alegre? Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...