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MatheusM

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Sobre MatheusM

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    Brasília - DF
  1. Desarma sim amigo, o outro colega respondeu equivocadamente. A bateria de 60Ah significa a carga dela e não a potência do circuito (o H é de HORA - Amper/Hora - Significa que um aparelho que consuma por ex. 60 irá zerar a bateria em 1H, se consumir 30A, 2h e assim vai), se ela fechar curto vai dar um pipoco ai de ~500A dependendo da bateria, a minha Heliar mesmo tem escrito 670A de pico... um disjuntor desse desarma na hora...
  2. Galera tenho uma bateria 60A da Heliar, novinha, comprei tem uns 2 meses. Comprei um mega capacitor (blitz)de 2.0f (usado), carreguei com a lampada, liguei no carro está tudo 100%. Quando o carro está sem consumo excessivo de energia, ele desliga o visor e os leds azuis ficam muito fracos. Tenho uma fonte inteligente da TDM do brasil, liguei o capacitor no domingo, testei, tudo OK. Carreguei a bateria com a fonte o resto do dia, e deixei o carro parado por 3 dias, quando fui usá-lo de sarmei o alarme, a luz de dentro acendeu normalmente, liguei as luzes no painel, fui dar partida, cade a força? O mega capacitor começou a apitar sem energia e fui olhar 9.9v marcando nele... Meu carro antes dele eu já deixava parado 1 semana e nunca tive problemas com o som. Outra possibilidade Tenho um player pioneer usb 5x50ub série nova, frente aço escovado, usb traseira saida rca 4v vcs sabem qual é... Enfim, esse player ta com o pos-chave direto na bateria, eu percebi que o pen-drive espetado nele fica sempre com a luz acesa, independente do player estar desligado, será que o consumo dele em stand-by é suficiente pra matar uma Heliar de 60A em 3 dias? O capacitor só dispara quando há um pico de energia grande ou se a voltagem abaixar gradativamente ele fica disparando igual um doido pra compensar? Possibildades: 1- capacitor bixado 2- player ladrão de energia 3- alternador, etc...
  3. Cara eu já tive 2 Protech excursion de 15" até ver um maluco com 4 bravox premium de 12" 35L pra cada um rodando no MTX 1501D (amp que vendi pra ele quando usava os excursions) fiquei de cara, nunca dei nada pra esses subs e acabei comprando 1 de 8" pro carro da minha namorada, que SPL gostoso e ótimo preço, troquei de carro e estou sem som, to numa duvida crual em pegar 4 de 10" bravox premium ou protech pra um triozinho, ele é um sub que até toca legal aberta pois tem as bordas mais rígidas... Uma coisa eu tenho certeza 4 sub fuleiro (falcon, bomber upgrade) BEM ALIMENTADO e DIMENSIONADO, tocam bem melhor que 2 uxp ou 2 pioneers com litragem e duto errado, sem contar que abrindo a mala os UPGRADE fazem um som gostoso.. 2 tiro de .45 faz um bom estrago, mas 20 tiros de .380 nem se fala
  4. Guto tem como trazer pra mim 2 pentes de 2gb memoria pra notebook DDR2 667mhz?
  5. E os bobina dupla? SÃO MONSTRUOSOS de potencia... 2 de 3000W numa pyramid 800w alucinam... kkkkkk esse eu escuto e vejo todo dia... Agora a melhor de todas.. Eu mostrado pro cara da loja um L7 de 15" batendo no mtx 1501d. Ai vem o dialogo: Estalador profiçional - "- CARAI VÉI TOCA D+, QUAL O VOLUME?" Eu - " Ta no 42 com os recursos desligado (Loud e SLA)" Estalador - "Po no 42 até o meu toca assim, no 15 eu já disparo o alarme da rua inteira no pyramid e roadstar, vo te mostrar o meu no 40 só pra vc ver" Então o animal com o loud no HIGH e SLA +4 vai demonstrar o seu Pyramid + Carapreta + Roadstar no volume 42 do player e Minutos depois.. Cheirinho de corneta frita Estalador - "Eita po*** a roadstar e tão forte que no 38 queimou a corneta do carro " Pense num cara que chorou de rir? mas chora de verdade mesmo kkkkk
  6. Como um sub que responde de 20 - 3.000hz tem FS de 22hz? Sei não viu, algum parametro ai está mentindo.. Agora essa traseira dele é 100% identica ao selenium matador de donos..
  7. Rapaz, eu cheguei numa dessas lojas perguntando se o cara tinha cabo de 35mm pra instalar um Taramps 1600... ai ele me chegou com um cabo de 6mm falando pra eu usar aquele q era o maior q eles trabalhavam na loja, sempre instalaram "piramidê" de "milisseissentas" (lê se 1600) sem problemas... Esse mercado é tão critico que hoje em dia se vc vender o carro com um sonzinho a mais tipo um amplificador, o seu carro já fica desvalorizado pq o boato que rola é que carro que tem som é todo mechido e com problema na parte elétrica... Pq será?!
  8. isso! Liga numa bateria... positivo no positivo e etc! o cone desceu? tá invertido! Então liga invertido.. positivo no negativo... e negativo no positivo! Se vc testar dessa forma (invertido) na bateria, vai ver q o cone subiu numa boa, como deveria ser de fato! Ou seja.. a única diferença é q a marcação de (+) e (-) fica invertida! Humm... beleza, então. Meus subs são BD. Será que há chance de apenas umas das bobinas ter esse problema e a outra não? A ligação em série entre as bobinas está sendo feita dentro na caixa. Para testar, teria que abrí-la. ;/ Cara ótima pergunta... Pra bobina dupla eu axo q é o mesmo teste porem vc fazendo individual com cada bobina.. no bobina dupla tem bem mais problema se vier invertido... Bom rafael, obrigado pelo esclarecimento, só queria deixar claro que nao abri esse topico em nenhum momento pra falar mal dos produtos, mas foi simplesmente pra curar minha curiosidade, e mais uma vez reforço que nao deu diferença sonora nenhuma, mas se é pra ligar certo, vamo ligar né... É igual ligar o televisor na tomada, tem uma fase, só que nunca ninguem acha qual é kkkk... Mas ai o que eu fiz é simples galera, vai uma dica... Soltei com um ferro de solda as cordoalhas... girei o borne de cabeça pra baixo tava preso em um rebite é só girar q vai... e soldei de volta...zero bala...
  9. +1 para AuToS-LoKo - Kit Two way Selenium 5 *Chegaram conforme o combinado, na caixinha e tudo mais, nao tive tempo de testar mas aparentemente estão novos como anunciado*
  10. Bloom, entao é só inverter a polaridade que o problema ta corrigido?? pois a bobina la dentro tb tem um tipo de enrolar né?? Sera q nao foi montada de cabeiça pra baixo tb n?? Ou só o borne que foi invertido?? Outro detalhe é bem q o nosso amigo rafael podia caprichar nos novos bornes.. pq esse lance de soldar e tirar solda, depois soldar dnovo n da certo.. Poisé, estranho o esquema da polaridade... Eu inverti tb e nao senti diferença... E em momento algum a bobina raspou ou fez barulho diferente do normal... Enfim, pra desencargo de consciencia vou deixar projetando pra fora né hehe.. Kleber, a caixa eu acho que ta muito boa sim, o 1002 que axei muito seco a batida nele, estranho que ja tive um uxp nele e gostava, voltei pro mtx 801d e p... q diferença.. O grave é mais macio e duradouro, o 1002 batia forte soh q a impressão é q nao tocava abaixo de 40hz.. tava só batendo e fazendo barulho na tampa (isso que é um hatch)... Já o mtx é aquele grave que treme o banco e os pelinhos do braço.. Ah, a caixa é de MDF 20mm com 61,4L livres cada camara e 1 duto de 4pol x 20cm... OBS: Não sei se é impressao minha mas as vezes da pra ouvir o duto do protech soprando.. alguem ja reparou??
  11. Tranquilo, o que axei estranho é q os 2 estão assim, mas enfim vo inverter a polaridade e ver no que da... Eu suspeitei quando troquei o amp... Tava com um mtx 801d Pros 2 protech e botei no lugar um corzus 1002.. Algumas musicas tipo HipHop ele da uns picos absurdos e outras o sub nem aparece, só fica fazendo o barulho de tremer o porta malas e nem escuto nada.. Mas alguem pra confirmar o veredito?? Alguem que tenha protech pode fazer o mesmo teste usando uma pilha??
  12. Galera to com um par dos protechs do nosso amigo rafael e de uns tempos pra ca resolvi fazer o teste da impendancia com o multímetro e fiz também o teste de ligar em uma bateria 9v ou pilha pra ver a polaridade do sub (igual se faz com alto falantes) E pra minha surpresa o cone dele desceu.. Ou seja, + com + da bateria e - com o - da bateria o cone dele desceu e não subiu como acontece na maioria dos subwoofers.. já tive os bravox uxp e tinha feito o mesmo teste e o cone dele levantava quando a polaridade estava correta... E é o que sempre aconteceu nos falantes normais que tenho no carro Resolvi abrir o tópico pois esse acontecimento foi com meus 2 protechs, gostaria de saber se é do projeto do alto falante mesmo ou uma falha na plaquinha + e - dos meu caso especificamente?? Poderia ter alguma relação com as telinhas no fundo dele que servem pra resfriamento? OBS: Pelo que eu sei agnt inverte quando coloca o falante invertido correto? Tenho alguma perca em algumas frequencias por causa dessa inversão?? Edit: Entende-se Fiação como Polaridade e virse-versa
  13. Amigo ele era BOSS ou BOOS ou BOOSTER?? Verifique isso pois tem essas 3 marcas.. as 2 ultimas são falsas
  14. Meu voto é pra tensão ser em 12v.. pois realmente é uma voltagem automotiva conhecida por todos... em qualquer cinzeiro de carro que vc pegar ta escrito 12v... e nao 12,6 ou 12,3... Você compra baterias pra carro de 12v e naovalores picados... É 12v e acabo.. Ai agente tolera 5% ai de diferença para mais (nunca pra menos)
  15. Olha, amplificador boss eu nunca vi pessoalmente a qualidade, pra linha automotiva... Porem a boss é como ja citaram, uma ótima marca para pedais e guitarras, é uma das melhores marcas de equalizadores do mundo... não é atoa que estou adquirindo um crossover BX 55 da boss.. que realmente acredito que nao vai me deixar a desejar (isso pq eu tava procurando os stetsom 62 ou 84) Agora voltando aos amps, eu teria muito interesse em ter um amp da boss porem eu só compraria se visse tocando pessoalmente, pra nao me arrepender pois eu confeço que um amp desses é dificil d+ vender depois... No mais, antes (mil vezes) a boss do que a pyramid...

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