Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

marcelosantos

Membro Pró
  • Total de itens

    313
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre marcelosantos

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 25-08-1970

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Player Clarion DXZ 786 USB

    Modulo MB QUART ONYX 4125 stereo

    Modulo Helix B Two

    Subwoofer Nar 1266sw3

    Kit 2 Vias Rockford Fosgate T2652-S power

    Mega Capacitor Rockford Fosgate 1 Farad
  • Nome Completo Real
    marcelo pereira dos santos

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    são paulo sp
  • Interesse
    Som automotivo de qualidade.
  1. Vendo meu modulo Helix DB twoo na caixa original e em otimo estado de conservação,funcionando tudo perfeitamente. segue o link do anuncio no mercado livre e aceito contra proposta !! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-977753876-modulo-amplificador-helix-blue-b-two-_JM
  2. amigo coloque na sua lista o kit fosgate T2652 S tweeter detalhado com agudo cristalino e suave midbass toca muito e aguenta potencia a Nar esta vendendo ele por R$ 672,00 na minha opnião nesta faixa de preço não tem concorrência.
  3. Amigo sinceramente não acho que é um kit para sqpl apenas e só ,coloquei meu comentário sobre o kit aqui no fórum para ajudar quem procura um bom kit 2 vias com definição e qualidade ate uns R$800,00 eu já tinha comprado e usado hertz,morel tempo,nar 650cs3/ helix espirit / e estava indo para german maestro ou algum DLS não cogitei focal porque não tenho grana para comprar um kit top da focal.agora sobre o kit fosgate T2652S eu posso dizer crossover que aceita bi amplificação corte de frequência com atenuação em 12db e 18db ,tweeter com alta definição e midbass que desce bem nas portas,eu desisti de comprar outro kit 2 vias e posso dizer que nesta faixa de preço esse kit não tem concorrente.
  4. oi amigo o tweeter toca suave não achei ele muito forte e casou perfeitamente com o midbass so vou melhorar a porta fazendo um bafle de mdf e tratar melhor a porta com manta.
  5. o tweeter do meu kit é domo de alumínio toca suave e com muita definição,quando comprei esse era o meu medo um tweeter gritão que se sobressai,mais diferente disso esse tweeter toca muito bem,o meu esta nas colunas e midbass nas portas e não precisei atenuar .
  6. Pessoal quero relatar aqui no fórum minha admiração e contentamento com o compra do kit Rockford Fosgate T2652-S. estava usando um kit 2 vias Nar 650cs3 no meu carro e sentia falta de pegada nos mid ou som meio sem vida não sei definir bem,mais não estava contente,então comecei a procurar um novo kit 2 vias para substituir,algo que estive-se dentro das minhas possibilidades financeiras,dei uma pesquisada e mesmo sem achar nada aqui no fórum comprei no escuro o kit fosgate.No domingo eu retirei o kit Nar e instalei o Fosgate sem mudar nada apenas tirando um e colocando o outro,olha fiquei surpreso com a definição do kit e quando liguei o som meus sobrinhos que moram no sobrado foram ate a garagem olhar o som de perto,meu pai estava dentro de casa saiu no quintal e disse: (" esse tem um som perfeito hein ") minha esposa também falou (" esse vc não vai vender nem trocar eu amei o som deste kit ") na rua tinha pessoas que pararam para dançar em frente ao meu portão rsrs Não quero de forma alguma aqui dizer que esse é melhor do que aquele etc... mais já ouvi muitos kit 2 vias e gastei muita grana sempre comprando vendendo e nunca ficava satisfeito agora sim estou feliz com a minha compra,o mid do kit é muito presente definido e desce bem o tweeter de alumínio eu estava com medo de ser ardido mais fiquei admirado com a definição e detalhamento dele,enfim esse é o meu kit 2 vias estou feliz da vida agora ate gosto de pegar transito fechar os vidros e ouvir musica!
  7. pode deixar que vou postar o resultado sim eu pretendo cortar assim : subwoofer ate 60hz / midbass 60 hz ate 200 hz na porta tratada / mid de 4 no painel junto com tweeter cortado de 200 hz e corte entre ele e o tw usar o crossover do kit vou usar 2 modulos 1 de 4 canal e outro de 2 canal assim que eu fizer as colunas eu posto o resultado aqui .
  8. Ola George valeu pela dica vou fazer alguns ajustes no player sim ,mais peguei em um rolo com meu camarada um midbass de 4 polegadas Nar audio e vou fazer um 3 vias colocando tweeter e mid de 4 na coluna e midbass na porta vou fazer os cortes no player e utilizar crossover do kit pra fazer o corte entre mid e tweeter depois vou postar o resultado aqui no forum,estou decidindo se faço a coluna direcionada ou se faço ela com falante virado um pro outro.
  9. amigo meu modulo é um MBQUART ONX 4125 eu pensei que esse modulo era muito bom,vc tem algum conhecimento sobre esse amplificador sabe de alguma deficiência dele ?qual modulo vc me indica ? sobre o kit 2 vias foi a mesma coisa eu comprei pensando ser um baita kit mais o mid deste kit parece um midrange e não um midbass o tweeter se destaca demais as vezes por isso vou subir o corte dele pra ver se se comporta melhor,gostaria de uma sugestão sua qual kit 2 vias vc indicaria pra substituir o nar estou disposto a trocar todo o set,so ficando com o player clarion,logico que aos poucos.
  10. opa com certeza terei que trocar os cabos qual vc me recomenda para o kit 2 vias / cabo de força e rca e pode me indicar alguém aqui do fórum que eu posso comprar ,eu pensei que os knu eram ótimos cabos não sabia como o pessoal diz ele tem uma certa deficiência nas altas frequências.
  11. vou comprar um modulo melhor pro agudo e deixar os mid no canal front do modulo mbquart assim posso fazer 3 vias e cortar pelo player,quero cortar o sub em 60hz e mid de 60 ate 3khz dai pra cima o tweeter os slops vou testar pra ver qual vai me agradar mais 6db 12db 18db.Agradeço a ajuda de vocês e realmente preciso me focar mais caso em não goste do resultado disso vou comprar um kit superior ai troco também os cabos.
  12. pensando nisso que vc falou estou mais pendendo a comprar outro modulo um helix db two so pra colocar o tweeter nele e ligar tudo em bi-amplificação assim uso crossover do player que tem mais recursos
  13. Rick quero fazer um set consistente que me agrade assim paro de gastar dinheiro com isso e paro de brigar com a esposa rsrs no meu carro eu não coloco nada no tampão sigo a receita do bolo que o pessoal do fórum diz tenho uma caixa dutada com subwoofer nar 1266sw3 mais quando vou viajar quem senta atrás reclama da presença constante de grave no ouvido o stereo chega fraco na parte traseira,se eu aumento o volume o tweeter que esta na coluna se destaca demais se eu atenuo o tweeter no crossover dele em 4db o som fica abafado meio estranho,percebo também que eu tenho potencia meu modulo manda 125 watts no canal front e 500 na bridge pro subwoofer era pra ficar legal mais o kit não acompanha. Então eu fico pensando em que devo mexer meu player é um clarion dxz786usb mais não uso todo o potencial dele sera que deveria fazer bi amplificação usando os crossover do player já que tem mais recurso inclusive corte subsônico pro sub etc.... ou comprar um novo kit 2 vias de maior qualidade tipo um mbquart qs216 isso ajudaria o som a chegar no banco traseiro pra quem vai atrais ouvir bem igual a mim que estou na frente! é essas duvidas que tenho desculpe o texto muito grande e obrigado pela ajuda.
  14. Pior que eu não sei se é o tweeter que esta me incomodando talvez vc tenha razão,ja pensei em ligar o kit em bi-amplificação pra usar todo o recurso do player e ligar o tweeter em um modulo helix db two fazendo os cortes pelo player e atenuando os tweeter
  15. Estava pensando se haveria alguma melhora substancial caso eu incluir mais um modulo e ligar o kit 2 vias em bi amplificação fazendo os cortes de pelo player,estou vendo o modulo helix 2 canal para os tweeter e deixar os midbass no canal do modulo mbquart outra ideia seria a adição de um full no painel junto do tweeter podendo ser um midbass de 4 nar ou full vifa o mesmo usado pelo franco,posso fazer os crossover passivos!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...