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MrQuality

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  1. Guto Obrigado pelos elogios... Segue o link com o post que abri sobre o New Beetle. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177731 Abs Sakata
  2. Fala Vinicius Obrigado, pelas considerações... Dá um belo trabalho fazer esses amps, aquele do Diana então nem se fala... Abs Silvio
  3. MrQuality

    IASCA

    Queria saber pq isso é tão difícil... Ñ tem quem saiba de tudo. Sempre temos o q aprender... tenho certeza disso. Silvio, não concordo com este pensamento, por que 22 pessoas ficam quase 2 horas correndo atrás de uma bola???? Então eu sou uma pessoa que sempre admirei este tipo de "competição", a principal por vc conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que vc, por conhecer outros tipos de carros e para vc se "aperfeiçoar", é só ver o meu exemplo, olhar o vectra na primeira competição pela IASCA e a ultima, conheci excelente pessoas, incluindo vc, o Edson, o pessoal da S9, da audio desing, o Dirceu, o Foca....e várias outras que tem o mesmo gosto que o meu. Tentei colocar as fotos mas não estavam abrindo...fica aqui o link para verem se o vectra ficou melhor ou não. http://autosom.net/fotos.asp?page=2&terms=diana De maneira nenhuma sou contra os campeonatos, pelo contrário, acho muito legal, mas na atual situação do mercado de Hi Fi, não sei como seriam viabilizados os eventos. Me parece que a Iasca não esta preparada para os eventos...
  4. MrQuality

    IASCA

    Ianaconi e Kleber, Não sei se o formato campeonato daria certo... Pq teria um competição? pra falar, meu carro é melhor que o seu?...rs Acho que isso não é muito sadio, e na verdade cria mais inimizade do que união nesse nosso mundo Hi Fi que já é reduzido... Pra se ter uma idéia, teve uma etapa da Iasca (Estudios Vera Cruz) que na hora de premiação, quase saiu tiro, o cara puxou o revolver e foi só correria... Acho legal que fosse, tipo um encontro, aonde os amantes do Hi Fi, conversariam e ouviriam os sistemas, enfim uma confraternização sadia... O grande problema da Iasca era e ainda continua sendo é o fator humano, ou seja, os juizes... Em 97 e 98, participei ativamente com o Marcelo Avanzi, na seleção de juizes, ficavamos analisando as fichas de julgamento após os campeonatos, e haviam erros terríveis de julgamento. Resolvemos cortar todos os juizes e procurar por novos, organizamos um curso de formação de juizes e eu e o Foca demos o curso para 12 pessoas e no final uma prova, dos que passassem seriam chamados para o treinamento de campo... qtos passaram?... nenhum... e tinha lojista famoso nesse grupo... Fizemos uma experiencia em fazer o julgamento cruzado, ou seja, duas duplas de juizes por linha de julgamento, dois juizes comecavam a linha de um lado e os outros dois no outro lado da linha, no final eram tiradas as medias das notas... tivemos diferenças de 20 pontos no mesmo carro, visto que 1/2 ponto fazia toda diferença... No mais, estou disposto a ajudar, pois o que mais quero é ver esse mundo do audio Hi Fi deslanchar novamente...
  5. MrQuality

    IASCA

    Muito pelo contrario... Na época 95-98, por exemplo, 90% dos subs nos carros eram JL Audio, Players ficavam divididos entre Alpine e Nakamichi (MF41/TA25 e CD7), kits de MB Quart pra cima, utilizavam bastante produtos da Audiocontrol (EQT, 24XS), amplificadores Xtant, Soundstream e cabos a maioria utilizava VDH, Audioquest e MIT... Aliás, tenho um DVD com a final da Iasca 98, mas não sei como disponibilizar pra vcs... Lá dá pra se ter uma idéia de como eram os campeonatos, na época o Van disse que aquele campeonato foi o maior que ele viu fora dos States...
  6. MrQuality

    IASCA

    Saudades dessa época... Fui juiz com o Van Adkison (que tb infelizmente faleceu em 2005), responsável pelo treinamento dos juizes nas Iascas pelo mundo e um dos autores do livro de regras... Final 1998 = 125 Carros na linha de julgamento... 4 dias de campeonato... 22 juizes...
  7. Pois é Mogar... é aquele Pyramid do Edson que tava aqui... Fiz um power "a la Gamut", garanto uma coisa, precisei colocar outro ar condicionado em casa... e a conta de luz que aumentou consideravelmente... consumia 600Watts para cada dois canais... como era 2 amps de 2 canais, só 1200Watts em Stand By...
  8. E esta capacitância ideal, tem algum cálculo para chegar em uma estimativa ou é no chutômetro? Outra dúvida que eu tenho tb em relação a upgrade em amps é a questão dos fets na saída. Na teoria aumentar o número sem alterar a tensão na fonte iria aumentar o DF. Na prática isso é comprovado? Já tentei chegar a alguma relação para os valores de capacitância, mas não consegui chegar a um consenso, cada circuito diferente que montei, necessitava de um banco diferente... não consegui concluir essa relação... Normalmente aumentando a tensão nos fets de saída melhora bem o som, mas é melhor analisar as curvas do fet, bem como a temperatura que o amp vai trabalhar, frio não toca, muito quente tb não... Qto ao numero de fets, não sei te dizer pois todas as configs que fiz, poucas vezes fiz em paralelo...
  9. O banco capacitivo é um negócio um tanto tenso, com a capacitância baixa o som fica ruim, com muita fica ruim tb... O banco é responsável pelo total sucesso do amp ou o total fracasso... Tempos atrás eu pensava que qto maior o banco, melhor ficaria o som... estava muito enganado... tem um valor em que há a melhor sinergia banco x qualidade... Mas esse valor 'ideal' muda de acordo com a classe de operação do amp, tipo de fonte... O que tb muda bem a característica do som é a marca e tipo do capacitor... Não diria que somente mudam os graves do amp, muda tudo, principalmente a dinâmica...
  10. Resumidamente, no amp do Laércio o estágio de entrada original foi desativado, e refeito outro em outra topologia com componentes bem melhores que os originais, além do estágio de saída que foram trocados os transistores e refeito o bias... A topologia da fonte não foi alterada, somente foram trocados os capacitores e fets, e uma snubberizada geral... O custo das peças nessa configuração, acho que não passou dos 150 dólares... O amp externamente permaneceu original, só foram trocados os RCAs por outros de melhor qualidade, além do potenciometro que tem outro tamanho de shaft e ficou um pouco pra fora, a placa interna ficou praticamente original, só foi adicionada mais uma para o novo estágio de entrada...
  11. Quanto ao desenho da PCI, evite cantos de 90graus, para evitar a "ponta de faraday", fique atento às distancias entre as trilhas de áudio, por causa da capacitancia parasita que é bem crítico em solid state. É importante tb dimensionar corretamente os dissipadores de calor, os transistores/fets/igbts/etc, tem um ponto térmico ideal de funcionamento, nem sempre trabalhar com os transistores muito frios, resultará em melhor qualidade sonora... Se o seu intuito é Hi-Fi/Hi-End evite circuitos com muitos componentes no caminho do áudio... O ditado do "Less Is More" ainda funciona em áudio Hi-Fi...
  12. Realmente o Omega é um carro muito confortável. Eu tive um 3.0, e foram duas alegrias, uma qdo comprei,e a outra infinitamente maior qdo vendi... Se vc for andar na cidade com o 3.0, pode esquecer, parece carro 1.0, só anda se vc enfiar 4000rpm, não tem torque nenhum em baixas rotações. Fiquei 1 ano e meio com o carro e gastei R$7000,00 em manutenção... maior furada... Eu iria de Passat...

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