Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Joey Ramone

Membro
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Joey Ramone foi o vencedor no dia 11 de Dezembro 2020

Joey Ramone teve o post mais curtido!

Reputação

3 Neutral

Sobre Joey Ramone

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer AVH-Z5280TV | DAT Competition V1 | Bravox CS-60D | Bomber Upgrade 10"
  • Nome Completo Real
    Sergio

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Paraná
  • Interesse
    Som automotivo, SQ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Esses conectores de bateria são usados em nobreaks, para a conexão de bateria externa. Tenho vários nobreaks que usam esse cabo, nunca vi dar problema. E não são caros: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800625436-conector-para-no-break-baterias-estacionarias-50-amp-600v-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI_6awrcH_6gIVDBCRCh349Aj6EAkYAiABEgJ4HfD_BwE&quantity=1
  2. Bom dia Fernando! 1- A bateria de 60Ah dá conta tranquilamente do SD400.4. O consumo dele é baixo, se você não for deixar o som tocando muito tempo com o carro desligado não vai ter problemas. Dá pra usar um amp maior também, mas aí tem levar em conta o consumo do novo amp pra não extrapolar. 2- O fusível do amp é dimensionado para o maior pico de consumo, que ocorreria em situações extremas/específicas. Ouvindo música o consumo dificilmente vai chegar nesse nível. Em questão de proteção quanto menor o fusível melhor pois ele irá se romper com mais facilidade protegendo a instalação e os equipamentos, porém se o valor for muito baixo ele pode abrir mesmo em operação normal. O ideal é encontrar o menor fusível que não queime em operação normal. Se quiser pode testar com o de 30A, se por acaso ele romper sem motivo troca por um de 40A. 3- Em questão de custo/benefício, não vai encontrar coisa muito melhor que o SD pelo mesmo preço. Tinha um Stetsom pequeno no meu carro, quando comparei com um SD 400.4 Evo a diferença foi muito grande. O pessoal comenta bastante que o SD400.2 tem o som mais aberto, mas nunca ouvi ele. 4- Para o sub, uma opção com bom custo/benefício é o Bomber Upgrade 10". É barato, rende bem com pouca potência e tem um som muito bom pelo que custa. Na minha opnião se você visa um som mais voltado a qualidade, o ideal é ficar só com o SD400.4 que vai te atender muito bem por enquanto. Deixe a idéia de trocar de amp ou comprar outro pra depois, e mantenha o foco nos demais itens que vão te dar mais diferença no resultado do que a mudança do módulo (como uma HU melhor ou um kit duas vias) O que você tem instalado hoje? Qual HU/Player? Tem kit duas vias na frente? Qual marca/modelo? Tem algum sub? Tem um orçamento em mente, uma faixa de valor que pretende gastar pra esses upgrades? Com essas informações fica mais fácil pra entender a situação e te indicar algo que te atenda
  3. Show de bola Fabrício. Os operacionais que estavam nele já eram bons, mas o Burr Brown opa2134 é bem mais rápido e tem a distorção harmônica bem mais baixa também. Curiosidade, os caps originais eram Rubycon? Trocou por poliester? Tocando só os tweeters ele aquece? Pra ter uma idéia do consumo do classe A, he he.
  4. @fabricioSQ, o vendedor era do espírito santo mesmo. Era user aqui do fórum também. Agora tenho de levar a fiação pro porta-malas pra instalar ele, e já quero fazer com cabos melhores pra deixar pronto pra um futuro upgrade no kit duas vias. Sobre os cabos speakers, li muito aqui no fórum a respeito dos tiaflex HD, que são uma boa opção custo x benefício. No site deles fiquei em dúvida entre dois modelos: http://www.tiaflex.com.br/categoria/cabos-caixas-acusticas/#543-loud-speaker-cable-hi-definition http://www.tiaflex.com.br/categoria/cabos-caixas-acusticas/#547-twisted-speaker-cable O tiaflex HD que é comentado aqui é o primeiro link, certo? Sabem se segundo modelo que é trançado tem resultado melhor? Se conhecerem outra marca/modelo de cabo que não seja muito mais caros que esses, agradeço!
  5. Beto, como o @geovanesantos33 já disse, o amp é um Dat Competition V1. É uma versão modificada do DAT 800/4 com qualidade bem superior. Os controles do crossover são removidos para que o sinal não passe por eles, visualmente essa é a única diferença entre um 800/4 stock e o competition. Nesse tópico tem bastante info a respeito dele: https://autoforum.com.br/index.php?/topic/174590-DAT-Competition Ainda não instalei definitivo, meu amp atual estava embaixo do painel. Vou ter de passar a fiação toda pra trás. Fiz alguns testes com ele solto no assoalho do carona, gostei muito do audio dele. Mas comparando com o outro AB que tenho achei que a diferença foi muito pouca, acredito que os meus rcas, cabeamento e o kit não deixam ele render o que pode. Por isso o foco agora é em fazer um up no cabeamento
  6. Bom dia ! Sobre o kit duas vias, de uma olhada no KC 6.3: Pelos relatos aqui do fórum é bem melhor que o KS. É um que cogito quando for mudar meu kit atual. Quanto ao sub, uma ótima opção com preço baixo é o Bomber Upgrade. Barato, toca bem, mesmo com pouca potência, e não faz feio pra um SQ de entrada. O custo x benefício dele é muito bom. Tenho um no meu carro e estou bem satisfeito, e estava aplicando só 200W RMS nele, estou trocando o amp agora. Quando montei esse set a loja não tinha o Upgrade em estoque, só o Bravox Premium. Na época era o P10-D4. Instalaram ele condicional até chegar o Upgrade pra caso gostasse ficar com ele, mas quando chegou o Upgrade fui lá e troquei. Deu bastante diferença, o timbre dele é muito mais musical que o Premium. Amplificador te recomendo o SD 400.4 Evo. Nunca ouvi esse banda, mas o SD já ouvi no meu carro e tem um som bem bacana, pra um SQ de entrada vai muito bem e é barato. Tem muitos relatos positivos dele aqui no fórum.
  7. Atualizando o tópico: Chegaram algumas "novidades" nos últimos dias: Já montei o da patroa, o meu ainda não deu tempo kkk. Foi a primeira coisa que mexi no som do carro dela, pegamos a pouco tempo. Tava td 100% oem, até o player. Deu uma melhorada no áudio, achei bacana os ajustes. Tenho de parar pra mexer com calma, mas de cara senti falta de um subsônico p/ sub. Encontrei uma B.Buster 1600gl com preço bom, peguei ela pra ver o resultado: Acho que fui contaminado pelo vírus do SQ, kkk. Acabei me empolgando além da pretensão inicial desse projeto, agora a brincadeira pode ficar mais séria: Agora é partir pra passar a fiação pro porta-malas e montar tudo, quero aproveitar pra já trocar os cabos speaker por tiaflex hd - hoje está tudo ligado no chicote original do carro. Os cabos RCA tinha me decidido a comprar os Conection First, agora com o DAT estou pensando se fico com eles mesmo ou procuro outra opção melhor pra acompanhar: Sempre lia muito a respeito dos Ley Line aqui no fórum, tinha muita curiosidade de testar os Giza pro kit. Uma opção que estou pensando também é partir pro DIY e montar com cabo manga e conectores a altura. O que me sugerem? Muito obrigado a todos que me ajudaram até aqui !!!
  8. Procuro par de tweeters selenium 1TW1. Se alguém tiver em boas condições e quiser vender enviem MP. Valeu !
  9. Bacana Fabrício! Muito interessante, ando pensando sobre isso também. É uma ótima forma de melhorar os resultados, o custo benefício é imbatível. Dúvida: Qual eram os operacionais que estavam nele antes? Com base no datasheet deles dá pra ter uma idéia da diferença dos dois. Trocaram só os caps da linha de áudio ou da fonte também?
  10. Bom pessoal, Na minha humilde opnião, de quem até agora para efeitos de qualidade só testou/comparou os módulos que citei no tópico, acho que os SD's são opções muito boas e dá pra tirar bons resultados com eles. Para quem não pode ou não quer gastar muito, não tem uma HU ou kits mais tops que possam precisar de mais do que o que a SD entrega, é a melhor opção custo benefício atualmente. Acredito que é dificil encontrar um AMP novo que entregue o mesmo resultado que ela na mesma faixa de preço. É como já foi dito, basta ter em mente a finalidade e as limitações dela para não ter expectativas acima do que se pode esperar. É aquela questão: Se você compra um Jetta mas está acostumado com uma BMW M5 vai achar o Jetta horrível, mas nem por isso ele é um carro ruim. São categorias diferentes... Aí acho que vale muito o título dessa seção do fórum, Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? No meu caso mesmo, minha HU vai ser uma AVH-Z5280TV, "paini" como o @fabricioSQ já comentou. Sei muito bem que ela não é referência na questão de qualidade extrema de áudio em comparação com as Excellon, as quais já li bastante a respeito no fórum. Mas já comprei ela sabendo de tudo isso, meu objetivo era ter uma qualidade de áudio melhor do que tenho hoje, com mais recursos como 3way e alinhamento de tempo, junto das comodidades de viva voz, espelhar o gps na tela para viagens e tv digital. Pro preço que paguei achei uma opção bem razoável/honesta. Nosso amigo @victor henrique comentou que o áudio da Z5280 com a SD400 "ficou uma chiadeira só". Curiosidade, você ouviu em outro carro ou já testou/ou tem essa HU? Ou os problemas foram relacionados a instalação como o Fabricio comentou? No teste que fiz com um player muito mais simples na SD 400.4 achei o resultado bem satisfatório. Com certeza existem opções com muito mais qualidade, mas aí já parte para outra faixa de preço e objetivo, que em muitos casos foge do orçamento de grande parte do pessoal. Acredito que você tocou no ponto exato da questão Fabrício! Para quem está acostumado com sets mais refinados o som da SD pode parecer ruim, mas ele não passa a ser lixo por causa disso. Vão satisfazer muita gente! É questão de categorias, são propostas e custos diferentes. No meu caso em específico, com base em tudo que foi abordado aqui e também com as dicas que um amigo me deu conversando a esse respeito, estou decidido a procurar algo que entregue qualidade acima das SD. Como notei uma pequena melhora no áudio mesmo com esse AB mais simples, quero procurar algo superior pra usar. Até porque ao analisar o custo de 2 SD 400.2 novas para usar o kit ativo, já começam a ter opções de amps AB interessantes usados. Agradeço muito a ajuda de todos e estou aberto a sugestões !
  11. @potato, realmente não especifiquei bem: O módulo AB que usei no teste foi fabricado por um amigo meu que é profissional da área. Nunca comparei o mesmo a outro amp, essa foi a primeira vez que fiz esse tipo de teste. Por isso comentei que fiquei com vontade de fazer o teste ouvindo um AB de qualidade reconhecida, para ter esse parâmetro de comparação. Sobre os SD's, realmente o custo benefício dele é muito bom mesmo! Pelo preço que custam e o áudio que entregam vale muito a pena. Sempre li a respeito deles aqui no fórum, e no teste ver na prática os relatos que vocês me deram aqui no tópico sobre eles e o que li nos outros tópicos. Gostaria muito de poder ouvir um 400.2. Deu pra ver que pra ter uma melhora significativa na qualidade não é qualquer amp AB que vai conseguir. Para quem tem um set básico/de entrada e não pretende fazer upgrades futuros em cabeamento e kit melhor, na minha opnião a SD é a escolha mais sensata. Já no meu caso em que vou trocar os cabos RCA e penso em pegar um kit 2 vias melhor futuramente acho que vale a pena pensar em outro amp ou usar uma SD e quando comprar outro kit já comprar um módulo a altura do mesmo. @fabricioSQ, como comentei no outro post gostaria muito de ouvir um bom amp AB de qualidade reconhecida para ver o resultado. Como já notei diferença nesse que testei em relação a SD, acredito que com um um AB desses a diferença seria bem superior (se não ficasse limitada pelo resto dos meus equips). Pelo seu relato e dos outros amigos que já postaram aqui deu pra ver que existe um grande caminho a explorar nessa área, todos me ajudaram muito. Falei com a pessoa que está vendendo a b.buster 1600gl, vou a tarde ver se negocio ela pra comparar com o módulo que tenho aqui: Está anunciada por R$ 200,00, se conseguir baixar o preço eu compro ela pra avaliar e comparar com o AB que tenho aqui. Quando a AVH-Z5280TV chegar vou ligar o kit duas vias direto nela, deixando o Stetsom só para o sub. Já vou ter uma boa melhora na qualidade. Enquanto isso vou aprendendo a explorar os ajustes e recursos da nova HU até me decidir o que fazer com o módulo para o kit. Obrigado a todos pessoal !
  12. Consegui pegar a SD 400.4 Evo pra ouvir no meu carro. Não tinha pego na mão esse amp antes, achei bem bacana a construção dele, muita diferença para os antigos nano com carcaça de plástico (esses já instalei um 600.1D). Comparei a SD com o Stetsom VS400.4 que tenho no carro e um módulo AB mais antigo de fabricação em 2004. Vamos as impressões que tive: Fiz os testes com meu sistema atual ligando os dois módulos simultaneamente, cada um alimentando uma lado do kit. Anulei os falantes traseiros que estão ligados no player pelo fader, e desliguei o sub pra ter mais foco no kit. Alternava o som usando os cabos RCA, para não ter divergência pelo stéreo fui ouvindo as músicas trocava os módulos de lado. Loud desligado, e equalização em flat, sem nenhum ganho. Primeiro comparei o Stetsom com o AB: A diferença foi absurda! O som ganhou outra vida, não dá pra comparar. O stetsom praticamente não tem médios, é muito abafado. Em músicas com mais instrumentos ou mais vozes a diferença foi gritante. Parece aqueles tipos de equalizações pre-definidas que destacam só os graves e agudos. Agudos que são muito destacados, muito mais que do amp AB. O interessante é que tive a impressão de que sobem mais que no AB, mas soam bem mais artificiais e incomodos com o passar do tempo. Depois tirei o AB e coloquei a SD junto do Stetsom: A SD tocou muito parecido com o módulo AB, fiquei supreso com o resultado. A voz é bem presente, gostei mesmo. Também gostei dos agudos dela, mais agradáveis que na stetsom. Em seguida fiquei curioso pra comparar a SD com o módulo AB: Fiquei surpreso com o resultado. A diferença foi bem sutil, aqui já foi preciso prestar atenção aos detalhes para perceber a diferença. Depois de ouvir várias musicas alternando os dois fiquei com a impressão de que os médios do módulo AB são mais presentes e naturais, mas a diferença é pequena. Gostei dos agudos da SD, que me pareceram mais presentes que no AB e com a sensação de subir mais. Isso foi o que achei mais interessante de tudo, não sei se é impressão devido aos agudos se destacarem mais pela pequena falta nos médios. Tudo isso observado no sistema que tenho hoje com cabos RCA dos mais baratos, fiação comum para o kit duas vias, e um kit duas vias que não é referência para qualidade. E o módulo AB não é de marca conhecida. Pelo que já li no fórum provavelmente com cabos rca melhores, fiação melhor para o kit duas vias e até mesmo outro kit duas vias superiro o resultado teria sido diferente. Fiquei com muita curiosidade/vontade de ouvir o som com um amp AB melhor, como as opções que cogitamos nesse tópico: Clarion, DAT800/4 e o Lightning audio. Mas não conheço ninguém por aqui com um amp assim, cidade pequena é fogo. Também fiquei curioso com o audio da SD 400.2, com o timbre mais aberto que a 400.4 deve ficar muito boa. Tudo isso é apenas a impressão e opinão pessoal de um cara que tem som automotivo como hobby, que saiu do SPL e está começando na parte de SQ/SQPL, e já foi baixista e vocalista. Toquei em banda por alguns anos, rock de todos os estilos.
  13. Vou ver se consigo a SD 400.4 pra testar no meu carro junto dos outros módulos, gosto muito de fazer essas comparações. Se fizer posto as impressões que tive. Realmente todas as opniões me ajudaram muito pessoal, foram muito esclarecedoras. @fabricioSQ, @diegog174, @victor henrique, @geovanesantos33, Muito obrigado a todos! Acho que vai ajudar outros usuários que estejam com a mesma dúvida também. Vai tudo do objetivo: Pra um sistema mais simples e sem gastar muito, sem pretensão de kits e cabeamentos melhores a SD é um ótimo custo benefício e deve ir muito bem. Mas como como já investi em um player bacana e penso em trocar o bravox cs-60d futuramente já vale o investimento em pegar um módulo melhor, pois senão o kit não vai render tudo que pode por ficar limitado pelo módulo. Já comprei o AVH-Z5280TV, vou esperar ele chegar pra ver o resultado e pensar no que fazer com o módulo. A idéia de comprar novo é legal porque garante que não devo ter problemas: não tenho preconceito com usado mas sem saber a procedência é complicado saber se o módulo já foi mexido, judiado, etc. Com isso o Lightning Audio sobe no ranking da minha lista de intenções. Uma opção de baixo custo pra começar é comprar essa b.buster 1600gl e ir usando, aí se resolver trocar o kit já vejo um módulo p/ acompanhar. Como é daqui posso ver pessoalmente
  14. Legal pessoal, deu p/ ter uma boa referência. Vou esperar o 5280TV chegar pra testar os ajustes e definir o que fazer. Vou fazer alguns testes com o módulo também, tenho um sobrinho que tem um SD 400.4 evo II. Vou tentar pegar ele emprestado pra comparar com o stetsom atual e um outro AB que tenho parado aqui (enorme diga-se de passagem, senão usaria ele). Se o 400.2 é mais aberto é o que deve me agradar mais... E a potência toda só pra 2 canais, mesma idéia do 800.4! Valeu pessoal !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...