Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

genesiosch

Membro
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre genesiosch

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 28-05-1982

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Genesio Schroeder

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. olá!.. tenho um corolla Altis 2012, o mesmo já vem com uma câmera de ré original de fabrica, a qual transmite para o retrovisor interno, adquiri o carro de segunda mão, e o antigo dono instalou uma multimídia e mais uma câmera de ré, no caso para a multimídia.. é bem estranho ver as duas câmeras ali próximo a placa.. existe a possibilidade, de apenas a câmera original suprir a imagem para os dois equipamentos? se sim apenas fazendo a ligação dos cabos correspondentes, funcionaria, ou teria que ter cuidado em algum outro detalhe?
  2. olá!.. tenho um corolla Altis 2012, o mesmo já vem com uma câmera de ré original de fabrica, a qual transmite para o retrovisor interno, adquiri o carro de segunda mão, e o antigo dono instalou uma multimídia e mais uma câmera de ré, no caso para a multimídia.. é bem estranho ver as duas câmeras ali próximo a placa.. existe a possibilidade, de apenas a câmera original suprir a imagem para os dois equipamentos? se sim apenas fazendo a ligação dos cabos correspondentes, funcionaria, ou teria que ter cuidado em algum outro detalhe?
  3. muito obrigado, penso que vou de pioneer mesmo.. agora a caixa, 42litros eh uma boa, fica num tamanho bom, mas agora surge outra duvida, quero adicionar um drive com corneta, e 1 tweeter, se for colocar separado a caixa ja vai ficar meio grandinha poderia aumentar a litragem dela por exemplo pra uns 45+/- e colocar tudo na mesma camara, sub, tweeter, corneta e o duto?
  4. opa, para o sub uns R$ 500,00, mas moro também a uns 70km do PY, no que fechar e tiver lah, fica bem mais em conta.
  5. salve galera, em um fiat siena, o que seria mais indicado colocar na mala? ouço basicamente sertanejo universitário, sei que é praticamente impossível em apenas um set ter tudo o que se gosta, mas enfim, a maior preocupação seria ouvir os graves no interior do carro, mas se por uma eventualidade abrir a mala ouvi-los também. junto com a caixa pretendo colocar um tweeter st 200 selenium e um drive d200 os quais ja possuo, potencia tenho uma power two (sei que a one é melhor, mas ja fiz a cagada de comprar a tempos tambem entao vamos lá) agora qual sub ou woofer acompanharia isso ai? lembrando que a caixa teria que ser a menor possível, vi bastante aqui no forum sobre pioneer e uxp, porem as caixas sao na casa dos 55 litros, e nao seria bem o que procuro, teria que ser um pouco menor a caixa, alguém tem alguma dica? solução? enfim tudo será bem vindo
  6. aproveitando a carona.... entao se eu ligar um kit duas vias (o parzinho) em um canal do modulo eu nao terei um som estereo? e ligando um falante do kit em cada canal sim? na pratica ja vi, fiz o teste e é isso mesmo, ligando no mesmo canal nao fica o som tao legal qto cada um em um canal mas pq isso acontece?
  7. ok, lah pra traz estou praticamente decidido, vou por o 8pw3, mas revendo alguns topicos, a questao do grave pra dentro do carro sedan surgiu uma curiosidade e se eu fosse por 2 subs embaixo dos bancos, ou seja um sub embaixo do banco do motorista e um do carona o que seria recomendado, 2 10" ou sera 2 8" e o rendimentos deles, equivaleria a um sub de 12" lah na mala?
  8. Opa, qual o tamanho da sua caixa? qtos litros? to acompanhando o topico e to pensando em montar um mini trio meio q parecido com o seu, porem estou na duvida, se uso drive ou o 8pw3
  9. ja pensei muito nisso, mas ai colocando os coaxiais no tampao, o grave nao passa pra dentro do carro o carro eh um siena, entao estou tentao resolver o problema, pq atualmente soh tenho o kit duas vias na frente, e o sub lah na mala se eu abro o porta malas, nao sai voz nenhuma e pra quem senta nos bancos trazeiros do meu carro soh escutam o grave, e praticamente nada da voz entao queria algo nao muito excepcional, mas que fosse mais ou menos em principio seria 16 litros selada, pro 8pw3 e pro tweeter. mas posso acrescentar uma divisoria e ficar com uns 10 litros soh pro 8pw3
  10. entao para o sub de 12 dutada, e ai na mesma caixa vou usar o 8pw3 e o st, somente isso, na mala e lah na frente um kit 2 vias tenho uma power two, pra tocar isso sei q a one como disseram por ai eh melhor e tal mas pra esse set, acho q a two vai bem ou sera q nao?
  11. "revivendo o topico" uma duvida, tendo em vista que eu nunca vi um 8pw3 tocando no meu set, 1 8pw3, 1 st200, e 1 sub de 12 é o 308 tudo na mesma caixa porem em camaras separadas aprox. 45 litros pro sub, e 16litros para o st e o 8pw3 vai ficar um bom equilibrio nas frequencias? nao fica faltando nada? lembrando q isso tudo ficara lah na mala, do siena no tampao original, eu retirei os falantes originas e ficou somente os buracos e nas portas dianteiras eu tenho um kit 2 vias.. entao, ficara bom? alguem ja viu esse set funcionando
  12. achei no DIY um projeto do Rodrigo Carvalho de uma band pass para o 308 " Opa... A config para a band pass de 4 ordem: Camara trazeira: 14 litros Camara frontal: 14 litros e um duto de 3" por 10 cm de comprimento Abraços " e ai alguem ja fez uma com essas medidas?
  13. opa, essa band pass pro 308 fica bem pqna, pra quem precisa de espaco, seria otimo mas e ai o rendimento dela, eh muito melhor q uma selada ou dutada de 50 litros? na questao de graves pra fora, sei q isso com sub eh complicado, mas enfim, o que vc realmente indicaria, uma selada de 50litros, ou essa band pass de 14 litros pra cada camera? no caso seria um unico sub 308 em um carro sedan.
  14. mas ai tbem precisa de uma boa alimentacao e um bom amplificador ou com 60A e um power one/two ja consegue diferenca entre os pioneer e o uxp?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...