Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

RaFaEl_P

Membro
  • Total de itens

    393
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Sobre RaFaEl_P

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rafael

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Urussanga - SC

Últimos Visitantes

5.869 visualizações
  1. Sim amigo, rock e outras com batidas mais rápidas e secas ficou mais fraco...vale a pena cortar o duto ate 25cm pra aumentar a sintonia?
  2. Valeu Victor! Caixa pronta, resolvi fazer com o duto 4" x 30cm pra baixar um pouco a sintonia e dps se não curtisse era so cortar pra 25cm. Vamos aos resultados: Subgrave e qualidade do som mudou muito! Agora toca bem todas as músicas, se boto um hip hop o grave é forte, eletrônica também, sertanejo também, etc. Mas no hip hop mudou bastante mesmo, o sub desce legal com pressão...quero testar mais alguns dias pra ver se corto o duto em 25cm ou não. Mas vou mandar os gráficos comparando com a caixa antiga (52L, 60L sintonia 36hz, 60L sintonia 33hz que é a atual).
  3. Bom dia Pessoal, Mandei fazer uma caixa nova p/ o meu sub Focal, e preciso da ajuda de vcs p/ definir a sintonia da mesma. A minha caixa atual possui 52L interno bruto, duto 3" x 17cm com sintonia aproximada em 34Hz...Acontece que o subgrave não está rendendo legal, percebo q o sub desce bem ate uns 35~38hz mas dps disso fica xoxo...e o user ViniMishima ja havia comentado que o duto poderia soprar em frequencias mais baixas e por consequencia perder rendimento. Por isso, agora após 1 ano resolvi criar coragem e fazer uma caixa nova com 60L bruto interno (conforme manual), porém estou na dúvida da sintonia da mesma. O manual pede o seguinte: 1 duto de 4" x 25cm, o que daria uma sintonia aproxima de 36hz...Porém estou achando essa sintonia um pouco alta e tenho medo de não melhorar o subgrave... Então qual a sugestão de voces? Faço nessa sintonia que ficará bom ou aumento um pouco o duto pra 30~35cm p/ abaixar a sintonia??
  4. Putz, sacanagem queimar o sub!! Mas acho que vc fez de propósito só pra nao ter que trocar a caixa Vou acompanhar seu tópico pois tb estou de olho nesse questo... Segunda-feira irei ajustar minha caixa do focal tb, vamos ver como fica.
  5. Agora vi a foto, realmente muito top a caixa! Se não ficar bom selada, creio que compense mais trocar o sub msm hehe. Mas acho que vai ficar bom o resultado na selada...depois conta ai!
  6. Estou olhando essa caixa lateral também, é aquela da qualitybox?? Achei super bacana, mantém a originalidade do veículo ocupando pouco espaço... 35L selada eu acredito que deva ficar mto bom também, faz o teste e avisa aqui o resultado...dependendo parto pra uma selada aqui tb hehe
  7. Amigo acho q estamos com problemas parecidos...possuo o mesmo sub que o seu, porém de 12"...caixa 52L duto 3" x 17cm, porém em frequencias mais baixas o grave some e so sopra...como deixei uma madeira sobrando, vou reformular minha caixa p/ 60L duto 4"x25 conforme manual e ver como fica...se mesmo assim não gostar, dai parto p/ selada de 35L...e se ainda assim ficar ruim, troco o sub rsrsrs Como o seu sub é de 10", eu tentaria a dutada de 45L conforme o manual e se objetivo for sq 25L selada.
  8. Mandei trazer tudo do Paragua...o sub, o módulo e o kit de cabo Focal Se tiveres como trazer de lá, consulta a lista de preços da loja Senki Electronica (única distribuidora oficial da Focal) Vou fazer os vídeos sim, na verdade eu tinha feito vários pelo iphone, porém não captou o grave e ficou mto grande p/ jogar no youtube...vou gravar com meu cel antigo que apesar da qualidade da imagem não ser mto boa, o grave fica mais nítido e num formato mais leve para upar.
  9. Vini, pode pegar esse focal sem medo...Eu queria um sub que ngm tivesse aqui na minha região, não queria os pioneers da vida(nada contra, mas gosto de algo diferente), e com ele posso escutar todas as músicas que eu gosto...Porém, se quisesse unicamente hip hop, faria a caixa com 60L no mínimo (manual indica ate 80L), e no seu caso se preferir um sub mais rapido, faz com 45L ou 35L (como tb indica no manual) ou em selada. Garanto que não irá se arrepender!
  10. Ahhh Vini, realmente usei o plot do delay p/ velocidade...não achei o plot de velocidade no winisd Mas como falasse, o vent march deu verde, ou seja, estaria ok, correto? Deixando o programa de lado e relatando as minhas primeiras impressões: O grave ficou fo**!!!! Testei ontem a tarde com um amigo, e ficamos impressionado com a força que o bixinho tem! Surpreendeu minhas expectativas, não parece ter um sub só na mala, da bastante pressão! E o melhor de tudo isso é que o grave é "parelho" em diferentes tipos de música...Posso colocar eletronica, pagode, reggae, sertanejo, hip hop, toca sempre forte e redondinho...o único problema é em musica de rock com batida mais rapida, embola tudo rsrsrs Mas como não costumo ouvir, então ficou como eu queria Vou gravar vídeos e postar aqui, mas já adianto que o sub vale o que custa e surpreende. Ahh e por enquanto não vi soprar o duto
  11. Irá soprar so com hip hop? Irei testar dps, pois ainda não tive tempo...No caso se soprar, é so alterar p/ 4" e o comprimento deixo o msm? Com relação as regulagens, corto o lpf em quantos hz? 80?100? Edit: Joguei no Winisd e deu um pouco diferente, vou postar as imagens: Com o duto 3" x 17 cm, a sintonia ficou em 33,825hz FP 43hz +1,63db Velocidade do ar: 18,37ms em 33hz Segue as imagens: Sera que fiz alguma coisa errada?
  12. Obrigado pelas Dicas Vini!! Som está instalado, porém ainda não tive tempo de regular/testar...qual seria a solução então p/ resolver o problema do duto? encurtá-lo? ou aumentar o diametro?
  13. Pessoal, caixa pronta, sub e modulo colocados...só falta instalar. Acredito que amanhã ja esteja tudo funcionando Ficou com 52L internos, duto 3"x17cm
  14. rsrsrs é pq mandei fazer a caixa ontem com 60L, só que hj de manhã acessei o fórum e vi comentários que com 60L ficaria ruim pra eletrônica, correndo o risco de embolar. Fui correndo no marceneiro e por sorte a caixa não tava pronta ainda, dai reduzimos a largura da msm, fechando em 52L...dai vou seguir as medidas do duto p/ caixa de 50L q consta no manual. Acredito que ficará legal, não simulei no winsd ainda, mas creio que ficará com resposta entre 45L e 60L.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...