Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

FreedomFog

Membro
  • Total de itens

    214
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre FreedomFog

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 16-05-1983

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Wagner Fernando da Silva

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    S.B.O
  • Interesse
    Som automotivo em geral.
  1. Cara.. já que vc quer um som básico com sub e 6x9" pode ir com esses bomber mesmo nos canais 1 e 2. E no terceiro canal, que seria o bridge vc pode adquirir um bomber upgrade de 12" e montar tudo bomber mesmo! Sei que é um sub versátil e bem agradável de ouvir, vai ficar bacana. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690798187-subwoofer-bomber-12-upgrade-350w-rms-4-ohms-simples-falante-_JM E no caso pra tocar tudo eu tentaria comprar um amp novo! E por 500 pilas vc pode pegar esse por ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692243699-modulo-hurricane-h1-6504-2600wrms-toca-eros-jbl-nitro-hinor-_JM Montei esse amp em um som tempinho atrás num set mto parecido com esse que você está montando.. E tocou muito bem! É um ótimo custo benefício mesmo! Monta bem caprichadinho com fiação legal e tudo mais que você vai gostar do resultado.. espero ter te ajudado brother, abrass!
  2. Pra quem não gosta muito desses com visores digitais e prefere mais os de botão eu acho interessante os Taramps CRX4 ou CRX5 As frequências estão "bem na cara" bom pra quem quer aprender a fazer os cortes e se familiarizar com eles.. E ao contrário dos Stetsom locked, as frequências não ficam travadas e é bem mais fácil e prático de regular. E sobre zumbido, ruído etc.. nunca tive problemas, já instalei tanto em som externo como interno, e tem tbm o compact aquele 2 vias mais baratinho que em determinados casos quebra um galho legal.
  3. Um alto falante que me agrada bastante nesses som basicos de mini trio é o street bass selenium, caso conseguisse um de 15" e algum aplificador 4 canais mais parrudinho poderia ligar ele em um bridge e no outro um médio grave de 8" ou 10" por exemplo.. poderia ser um selenium pw7 E deixava a 250.1 tocando um driver e um tweeter.. tipo um D200 e um ST200 por que um driver de titânio sem um corte ou um cross específico pra ele não aguentaria muito, sem um corte mais preciso e ao meu ver me agrada mais fenólico e st.. acho que ficaria um set bacana, apenas uma opinião né..
  4. Pelo gráfico da linha verde tá bem melhor mesmo! Joga num box de uns 58 litros brutos f/b de 35 hz duto de 4" e já era..
  5. Top em, brutão o bicho!! Mas... eh impressão minha ou o ímã ta "colado" direto na carcaça do sub? Não to vendo o top plate alí não.. rsrsrs
  6. (4) woofers 12" Magnum 350wrms http://produto.merca...te-seco-som-_JM (4) drivers Selenium D200 http://produto.merca...itor-gratis-_JM (4) super tweeter Selenium ST200 http://produto.merca...itor-gratis-_JM
  7. Muitíssimo interessante esse tópico, com certeza vou aprender muito.. Estou a muito tempo estudando projetos de subs e dimensões de arruelas superiores/inferiores/pino cental.. E gostaria de saber de vcs, qual programa vcs recomendariam pra simulação do campo do conjunto magnético? Afinal.. é preciso otimizar esse conjunto para que aqueça a bobina o menos possível e com o melhor fluxo magnético em relação a bobina correto? Fico muito grato se puderem me esclarecer sobre esse tema..
  8. Brother.. show de bola em.. ta top bagaraio esse som! Vai tocar mto e com qualidade em, fora essas bocas de corneta, são mto boas.. parabéns pelo som e pela caranga!
  9. Bem legal em brother.. 4 vias.. com bons equips.. tem tudo pra tocar filé mesmo! Só instalar e fazer os cortes certos! Abrass..
  10. Muito tempo atrás eu viajava nos projetos dos fórums nesse site: www.speakerplans.com Muitas das caixas me intrigavam, como as lab sub.. punisher horn.. ambas pra alto falantes de 12" pra serem usados como sub! E umas folded horns pra subs de 18" tbm eram bem interessantes.. queria muitos poder testar tds essas caixas, afinal.. até hoje não vi ninguém mesmo fazer alguma delas! Mas.. dentre as quais a gente já conhece, já montei várias whorns há anos atrás.. e sei que toca MUITO!!! Abrass..
  11. Já sim amigo.. a gente tinha um par de 8 ohms e um par de 16 ohms, já testamos td da over.. e vou te falar uma coisa sobre as 9950.. se queimar tá fudido! Prefiro mais um par das velhas e boas D405 + ST.. enquanto reparo um 9950 com a msm grana reparo 2x 405 e sobra $$$ ainda..
  12. Pros drivers e super tweeters, se conseguir manda um módulo AB~mosfet.. muito melhor amigo! Não desmerecendo esses digitaizinhos nacionais, mas.. quem entende sabe do que to falando, pra voz não tem melhor!
  13. Com toda licença.. vou dar um pequeno pitaco sobre os médios.. Já testei e ouvi tds esses drivers ai, e até hj a melhor combinação de médio/agudos com custo/benefício foi a DF375+ST400 (ou ST302.. 350.. trinyum) pode colocar que fica show de bola!!! E uma coisa q não vai pra mim mais é driver ti.. tem q cortar alto, reparo é bem mais caro que fenólico, queima bem mais fácil.. etc Sou muitooo mais o som de um bom driver fenólico + super tweeter doque ti.. muito mais envolvente o som.. E pra carro, como a gente as vzs não tem aquele compromisso extremo com regulagens e nem possui tantos equips como um som de PA.. é muito mais simples usar driver fenólico mais st.. E sobre os MG.. pode ir de over, ótimo custo benefício.. abraço!
  14. Muito bacana em, gostei da caixa.. parabéns! E como ficaram as medidas externas dela? Abs..
  15. Tá bacana parceiro.. vendo essas fotos fez me lembrar de uns dos muitos sets que já montei no meu gol quadrado.. bem parecido com o seu! Vários anos atrás!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...