Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Roque

Membro
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Roque

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rodrigo Roque
  1. Os ST apenas de um lado ajuda no aclopamento evitando os cancelamentos que seriam gerados se fossem divididos em cada lado do paredão. Se os driver´s (cornetas) tivessem ficado todos num único lado, ou no meio, em em arranjo linear (todos na vertical) seria ainda melhor, mas sabemos que nem tudo dá pra fazer. E, como o Diógenes falou, o som é para ouvir uns 5 metros de distância para frente. Com certeza esse paredão deve estar tocando muito. E quanto as comparação com o paredão passado, acho que dessa vez eles quiseram fazer uma vitrine ambulante, coisa que o antigo paredão não era. Afinal de contas, eles têm que mostrar os produtos que são mais vendidos na loja ou o que trazem mais retorno financeiro $$$$$. Espero pra ouvir tocando.
  2. A Snake recomenda corte mínimo em 1.0KHz (18db/8) para esses driver´s, porém, lembre-se que estamos falando aqui de som Automotivo.
  3. Vc já definiu o corte dos de 12" e dos driver´s? ACHO que o driver TI deve ter corte inferior em 1.2KHz e 1.5KHz, no mínimo. Lembre-se que seu crossover é 18db/8 e que seu falante (já definido) terá que responder bem até esse limite. Eu particularmente iria de 10" para acompanhar os TI´s. O ESX 310 tem menor potência, mas PODERIA ser também uma boa companhia para seus driver´s.
  4. Thyago, para se ter um rendimento satisfatório com essas caixas é necessário pelo menos umas quatro juntas. Sem contar que elas têm respostas limitadas pois são pra sub grave mesmo. Boas pra PA.
  5. Camaradas, decepção total !!! Os Snake rasgaram os cones no primeiro dia que tocaram pra valer. Eu mesmo vi e tirei fotos, deu pau em todos os seis, não sobrou nenhum. Oi paradão aí:
  6. Camaradas, decepção total !!! Os Snake rasgaram os cones no primeiro dia que tocaram pra valer. Eu mesmo vi e tirei fotos, deu pau em todos os seis, não sobrou nenhum.
  7. Acabou o dinheiro pra as pilhas da máquina?? Manda mais fotos omi!! Valeu!
  8. Que bom que a SELENIUM deixou de ter a galinha dos ovos de ouro. Quem ganha somos nós, consumidores. Eu acho que de forma indireta, o amigo está indo contra a selenium. Bom, isso aqui é um forum e nos foruns discutimos sobre temas. Alguns falam do que entende e outros falam do que acham que entende. No final, todos opinam e assim o forum é enrriquecido. Ah, humildade é bem vinda também.
  9. Rutenio, parabéns pelo projeto. Inclua nele, uma capa pra proteger da chuva, pelo menos uma lona. Não deixe pra depois .
  10. Rodrigo, vVc tinha uma banda 1800 era? Ou uma stetsom 2k6d?
  11. Na verdade vc olhou por um ângulo diferente , a qual o texto tenta nos mostrar Não é pelo fato de um woofer de 500 RMS irá dar mais som do que um de 1000 RMS , pelo simples fato de ter db à mais e recebendo o dobro da potencia !!!! ***Porem, PODE-SE DEDUZIR, por meio do texto que , o MTX_8512 recebendo 500W RMS dará mais som que o MTX_9512 recebendo os mesmos 500W rms de um mesmo amplificador A tabela, é feita para mostrar os limites e os equilíbrios também !!! AONDE PREVALECERA o dB !!!! É isso mesmo. Falante 01: Sensibiliade= 97 dB; Potência= 500W; Necessita de potência do amplif.= 1000W Falante 02: Sensibiliade= 100 dB; Potência= 500W; Necessita de potência do amplif.= 500W Para terem SLP iguais.
  12. E lembre-se, primeiro vc escolhe o som que cabe em seu carro e depois vc escolhe o carro que caiba no seu som. RSRSRSRS.
  13. Não sou eu quem vai questionar Paulo duto. Vc deve dar bastante importância à potência aplicada aos subs para vc conseguir tirar o melhor deles. Sabemos que caixas de PA profissional são enormes porém recebem "boa" potência. Mas se vc não se importa com a perda do banco traseiro, faça sua caixa como PAulo Duto disse e, já que ele começou a dar a informação, peça o resto (da informação) à ele RSRSRSRS. Com a palavra, os simuladores.
  14. "...vou levar... um lote de moça direita!" Uêbaaa!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...