Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

kiko5ound

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre kiko5ound

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 11-05-1980

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Alpine CDA 7894 RB + JBL 608 GTI + JBL 595 Limited + Amp Beyma HC 2300 + 2 Sub Beyma Power 12
  • Nome Completo Real
    Francisco Azevedo

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Portugal
  1. Boas. Vejo voces falarem das litragens das caixas e queria saber se ha algum calculo pra elas. Eu tenho um golf IV de 2 lugares com 2 DD9515 e um banda de 2500rms e nao consigo passar dos 149db (medido com term lab). Acho que a frequencia de ressonancia é +/- 52hz. Posso atribuir uma litragem de 50L pra cada um e depois afinar o duto pra 52hz? Cumprimentos.
  2. Rodrigo, que achas deste sub da Blaupunkt de 18 polegadas: Diâmetro (mm) 460 Alta potência 5.400 W Carga nominal 1.800 W Nível de pressão acústica 94 dB (2,83V/1m) Resposta de frequência Hz 20 - 200 Hz Impedância 2 x 2 Ohm Fres 37 Hz Qts 0,6 Qes 0,71 Qms 3,8 Vas 36,7 l Xmax + / - 15,0 Achas que sera bom para competição SPL? Um abraço.
  3. Rodrigo, sera que podes dar umas dicas ao povo de quais são os parametros T.S. que um sub deve ter para ser bom pra competição SPL? Um abraço.
  4. sabe dizer a potencia rms dele? abraços A potencia é de 1500w max e 500w rms, são de 12". Um abraço. Opa blz?? Cara, caso você vá para campeonato de SPL Today (com música e não com senoide) utiliza caixa de 55 litros totais com dois dutos de 4" por 42,27 cm de comprimento... ele ta passando pela fs do teu carro. Caso vc vá competir com senoide retira ai a FS do teu carro que eu te indico uma caixa blz? Abraços Boas,Rodrigo. Agradeço desde ja a tua atenção. Só uma questão, faço uma caixa de 55L para cada sub ou faço uma só dividida no meio? Entretanto vou ver se consigo madir a Fs do meu carro. Um abraço. opa faz com 55 litros para cada sub abraços Boas Rodrigo. Já fiz a caixa pra um sub. Foi feita em MDF (prençado) de 25mm.Agora tenho uma duvida na colocação do duto,é na frente da caixa ao lado do sub não tem espaço.Sera que posso por na parte de tras da caixa virado directo para o sub? Já agora mais pergunta, disse pra por dois dutos pra cada sub ou um pra cada? Grande abraço. cara... n é a melhor opção mas pode ser feito abraçlos Amigaço, esqueceu de me confirmar se é 1 ou 2 dutos pra cada sub, Um abraço. opa... dois dutos de 4" por 42,27 cm para cada sub abraços Brigadão. Quando fizeer os testes dou noticias. Um abraço.
  5. sabe dizer a potencia rms dele? abraços A potencia é de 1500w max e 500w rms, são de 12". Um abraço. Opa blz?? Cara, caso você vá para campeonato de SPL Today (com música e não com senoide) utiliza caixa de 55 litros totais com dois dutos de 4" por 42,27 cm de comprimento... ele ta passando pela fs do teu carro. Caso vc vá competir com senoide retira ai a FS do teu carro que eu te indico uma caixa blz? Abraços Boas,Rodrigo. Agradeço desde ja a tua atenção. Só uma questão, faço uma caixa de 55L para cada sub ou faço uma só dividida no meio? Entretanto vou ver se consigo madir a Fs do meu carro. Um abraço. opa faz com 55 litros para cada sub abraços Boas Rodrigo. Já fiz a caixa pra um sub. Foi feita em MDF (prençado) de 25mm.Agora tenho uma duvida na colocação do duto,é na frente da caixa ao lado do sub não tem espaço.Sera que posso por na parte de tras da caixa virado directo para o sub? Já agora mais pergunta, disse pra por dois dutos pra cada sub ou um pra cada? Grande abraço. cara... n é a melhor opção mas pode ser feito abraçlos Amigaço, esqueceu de me confirmar se é 1 ou 2 dutos pra cada sub, Um abraço.
  6. sabe dizer a potencia rms dele? abraços A potencia é de 1500w max e 500w rms, são de 12". Um abraço. Opa blz?? Cara, caso você vá para campeonato de SPL Today (com música e não com senoide) utiliza caixa de 55 litros totais com dois dutos de 4" por 42,27 cm de comprimento... ele ta passando pela fs do teu carro. Caso vc vá competir com senoide retira ai a FS do teu carro que eu te indico uma caixa blz? Abraços Boas,Rodrigo. Agradeço desde ja a tua atenção. Só uma questão, faço uma caixa de 55L para cada sub ou faço uma só dividida no meio? Entretanto vou ver se consigo madir a Fs do meu carro. Um abraço. opa faz com 55 litros para cada sub abraços Boas Rodrigo. Já fiz a caixa pra um sub. Foi feita em MDF (prençado) de 25mm.Agora tenho uma duvida na colocação do duto,é na frente da caixa ao lado do sub não tem espaço.Sera que posso por na parte de tras da caixa virado directo para o sub? Já agora mais pergunta, disse pra por dois dutos pra cada sub ou um pra cada? Grande abraço.
  7. sabe dizer a potencia rms dele? abraços A potencia é de 1500w max e 500w rms, são de 12". Um abraço. Opa blz?? Cara, caso você vá para campeonato de SPL Today (com música e não com senoide) utiliza caixa de 55 litros totais com dois dutos de 4" por 42,27 cm de comprimento... ele ta passando pela fs do teu carro. Caso vc vá competir com senoide retira ai a FS do teu carro que eu te indico uma caixa blz? Abraços Boas,Rodrigo. Agradeço desde ja a tua atenção. Só uma questão, faço uma caixa de 55L para cada sub ou faço uma só dividida no meio? Entretanto vou ver se consigo madir a Fs do meu carro. Um abraço.
  8. sabe dizer a potencia rms dele? abraços A potencia é de 1500w max e 500w rms, são de 12". Um abraço.
  9. Rodrigo,obrigado pela atenção. Aqui estão os parametros T.S. dos subs. Fs - 27 Hz Re - 3.8 ohms. Qms - 7.88 Qes - 0.26 Qts - 0.25 Vas - 127 l Cms - 0.3 mm / N Rms - 2.47 kg / s Ho (%) - 1 Sd - 550 cm2 Xmax - 8 mm. Vd - 480 cm3 Le - 1.8 mH Um abraço.
  10. Rodrigo,eu queria saber se recebeu uma mensagem para calcular uma caixa para 2 subs da Beyma Power 12? É que eu tenho uma caixa feita mas é acustica e eu sei que uma caixa para competição spl não é igual. Gostava de saber se me podes calcular uma ou me dar umas dicas para eu fazer. Sera melhor fazer uma caixa para os 2 subs ou uma para cada um. Podes dar varios modelos porque eu tenho um TermLab e posso testar qual tem melhores resultados no meu carro. Um abraço. ( kiko_destroier@sapo.pt )
  11. Boas. Vou instalar um TS-W5000SPL numa carrinha e precisava duma caixa para competir em spl. Dá-me uma ajuda?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...